Comprei ontem a nova PS2 Slim...podem-me tirar umas dúvidas!?

Deco10

Power Member
Eu antes tinha a PS2 Fat...mas já não lia tudo o que fosse dvd..por isso lá dei os quase 100€ por esta nova e agradecia a vossa ajuda nalgumas dúvidas que tenho.

-> Ao colocar um jogo na ps2 slim é só meter cd do jogo e fechar a tampa ou tenho que carregar no cd do jogo até ouvir um click e aí sim fechar a tampa!? É que eu estava habituado á FAT em que só era meter o jogo e fechar a gaveta :P

-> Para desligar o jogo carrego primeiro no reset até ficar na luz vermelha e abro a tampa e retiro o jogo ou é melhor carregar no botão do reset mas não deixá-lo ficar com a luz vermelha, ou seja, como se fosse reiniciar e aí sim abro a tampa e retiro o jogo!?


-> Eu comprei o Gran Turismo 4 e jogo com comando, experimentei no mode arcade e tenho tido muitas dificuldades em manter o carro na pista sem derrapar para fora...é muito difícil manter um bom ritmo de velocidade com o carro e depois nas curvas lá vai ele patinar para longe da pista...eu bem travo mas para fazer a curva sem sair quase que tenho de ir "a passo" :confused:


Cumps a todos e agradecimentos a quem perder um bocadinho de tempo a ajudar-me nestas dúvidas. ;)
 
Última edição:
Essas coisas costumam trazer manuais .. =P
Ja nao toco numa P2 a bastante tempo .. mas acho que e' meter o dvd e fechar que aquilo começa logo a ler .. e para desligar , acho que e' melhor carregar 1º no reset e depois pressiona.lo entao para a desligar caso estejas no jogo ..

Cumps
 
-> Ao colocar um jogo na ps2 slim é só meter cd do jogo e fechar a tampa ou tenho que carregar no cd do jogo até ouvir um click e aí sim fechar a tampa!? É que eu estava habituado á FAT em que só era meter o jogo e fechar a gaveta :P

R: metes o jogo e deves ouvir o tal click que é o cd a ficar preso nos encaixes, como é nova deve fazer esse som em todos, mais alto ou mais baixo. Depois fechas a tampa e ligas o power e tá a andar.

-> Para desligar o jogo carrego primeiro no reset até ficar na luz vermelha e abro a tampa e retiro o jogo ou é melhor carregar no botão do reset mas não deixá-lo ficar com a luz vermelha, ou seja, como se fosse reiniciar e aí sim abro a tampa e retiro o jogo!?

R: para desligares o jogo ficas a carregar no reset ate aparecer a luz vermelha, abres a tampa e se o jogo ainda estiver a rodar deixas parar e depois tiras o mesmo e trocas por outro e fazes o procedimento de cima.


-> Eu comprei o Gran Turismo 4 e jogo com comando, experimentei no mode arcade e tenho tido muitas dificuldades em manter o carro na pista sem derrapar para fora...é muito difícil manter um bom ritmo de velocidade com o carro e depois nas curvas lá vai ele patinar para longe da pista...eu bem travo mas para fazer a curva sem sair quase que tenho de ir "a passo" :confused:

O GT4 não é muito simples de jogar comparado com o 2, por exemplo, embora quem tenha jogado o 3 já traga alguma experiência para esta versão. Conduzes mais ou menos assim com
carros potentes. Vens acelerado a vontade mas na aproximação da curva convem travares lentamente antes de chegares a mesma para a fazeres com mais ou menos controle do carro porque se travares mesmo em cima da curva já foste. Isso vem com a experiência que vaus ganhando enquanto jogas o jogo e varia consoante o carro e o tipo de tracção.
Aconselho os carros com 4WD porque são mais faceis de controlar mas também depende de cada um. Tens ai um jogo para mais de um ano até conseguires tudo, lol.
 
Obrigado pelas respostas. ;)

É que tinha receio que o tal click não fosse coisa boa e que estivesse a forçar e a fazer mal e depois estragar logo a consola o que não dava jeito nenhum. :p

Obrigado aos dois. :003:
 
Back
Topo