Comprei Panasonic 42PZ700!!

Commer

Membro
Boas,

É o primeiro post e logo para descrever a maravilha que é este Plasma!

Depois de muito ler aqui, ver specs na net, reviews, etc, isolei 2 TVs:

LCD -> Samsung LE40F86
Plasma -> Panasonic 42PY70

fui ao Belmiro onde vi os 2 lado a lado, com a mesma fonte (demo da samsung)...conclusoes:

- LCD com vantagem em imagens digitais, como filmes de animaçao e PC.
- Plasma com vantagem em Filmes, a imagem é mais fiel à realidade.

- Na demo aparecia uma cena duma planicie de neve, no LCD mal se notavam as pegadas ao longe, no Plasma viam-se bem. De seguida na continuaçao da mesma cena aparece a cabeça dum cao peto, que puxava um trenó, a ocupar metade do ecra, no LCD nao se notava a orelha do cao, no Plasma notava-se tudo bem definido. Isto explica-se porque, penso eu, em equipamentos com altos contrastes, no limite dos brancoa e dos pretos, os tons sao "atenuados", ficam mais "parecidos" o que faz esconder pormenores...no Plasma nao, aparece tudo. Pude ver isso mesmo de seguida quando apareceram cenas do Senhor dos Aneis.

Bom, depois disto, e assim que a carteira permitiu, mandei vir da *****-Pro, ficou-me em 1432 pela TV e 67 do transporte. Chegou em 3 dias.

Por ler recomendaçoes aqui, pus os settings todos abaixo de 50% (contraste, brilho e cor) para fazer a "rodagem".

Estou a sensivelmente 2,4m do ecra.

Uso para ver TV (TV Cabo satelite), ver DVDs com um Pioneer 600AV (comprado no Belmiro) e jogar XBox 360.

Conclusoes de uso:

- so mostra 1080p recebido atraves de HDMi, a XBOX ta ligada por componentes, logo so 1080i
- faz muita retençao, suave mas esta la. Nem tudo o que e fixo faz retençao, so partes muito claras, como palavras de indicaçao em jogos, a ver snooker no Eurosport as linhas brancas a indicar possiveis jogadas ficam la bem marcadas. Mas so por poucos segundos...desaparece rapido.
- Os settings da imagem sao os mesmos para todas as fontes, daria jeito ter pre-definido settings pra filmes numa entrada, outros para jogos noutra. Não é critico.
- O barulho das 3 ventoinhas mal se nota, muito subtil mesmo.
- comando excelente

Precisava que alguem (PSH?!?!) me indicasse como vou ao menu (suponho que o de serviço) para controlar as horas de uso.

CONCLUSAO FINAL:

BRUTAL... recomendo
 
Se for como no PX80, para acederes ao menu de serviço carregas no "-v" no ecrã, e sem o largar clicas cinco vezes seguida no 0 do telecomando.


Cumps
 
Obrigado, ja acedi... vou com 270h....ja agora, como se navega no sistema de menus de serviço?? notei que ha varios menus, mas aparentemente nao consegui sair do que apareceu primeiro.
 
A única coisa que sei sobre os menus de serviço, é que mal lá se entre e se veja as horas, TOCA A SAIR SEM MEXER EM MAIS NADA :D

Sobretudo não mexer nos botões de volume do comando que são os que alteram os valores salvo erro. Se por acaso mexeres nalgum valor por engano e não te lembrares do que estava por defeito, nem sequer podes perguntar a outro utilizador qual o valor que lá tem porque variam de unidade para unidade.


Cumps
 
A única coisa que sei sobre os menus de serviço, é que mal lá se entre e se veja as horas, TOCA A SAIR SEM MEXER EM MAIS NADA :D

Sobretudo não mexer nos botões de volume do comando que são os que alteram os valores salvo erro. Se por acaso mexeres nalgum valor por engano e não te lembrares do que estava por defeito, nem sequer podes perguntar a outro utilizador qual o valor que lá tem porque variam de unidade para unidade.


Cumps

Axo que nao alterei nada... mexi nos botoes mas nao vi nenhuma selecçao, nenhum valor a mexer e depois disso, a TV continua exactamente na mesma em tudo..

Obrigado,
Nuno
 
Back
Topo