1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Comprimento de Cabos em Router ADSL

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por JoaoVr, 21 de Setembro de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 1281)

1. JoaoVr

JoaoVr Power Member

Boas,

Existe algum limite do tamanho do cabo telefónico desde a ficha telefónica ao Router sem perder qualidade? E do cabo de rede ao AP?

Obrigado

2. only_me

only_me Power Member

quanto maior forem os cabos, mais perda tens.

3. varejo

varejo Power Member

Boas, os cabos de rede são certificados até 100m sem perca de sinal!!!

4. karva

karva Power Member

Isso para os cabos ethenet...

Quanto ao que liga a tomada de telefone ao router, convém ser o mais pequeno possível, e nada de cabo dos chineses...

5. luikki

luikki Power Member

até +/- 2 metros não tens problemas....
    ligas o router junto à tomada telefónica e um cabo de rede do router até ao pc....

6. _PyRaF0_

_PyRaF0_ Power Member

isso para quem tem uma tomada ao pe, nao e o meu caso :/ mas mesmo assim tenho boa velocidades

7. bruncamps

bruncamps Power Member

Eu tenho o cabo com cerca de 8/10 metros e a perda é minima. Até foi um técnico da PT que o trocou, e verificou a atenuação.

8. alexbb

alexbb Power Member

Se o cabo for de qualidade (cabo telefonico BOM nao o dos chinocas), não tens praticamente perdas mesmo que andes às voltas com o cabo pela casa (é so pensares que cada tomada tem uma ligaçao desse tipo à entrada da linha). Podes facilmente colocar uns 50metros de cabo sem problemas. Mais do que isso tambem podes colocar, podes é começar a ter alguma atenuaçao, mesmo que não a notes na ligaçao à net.

9. varejo

varejo Power Member

Boas, tanta confusão por nada, se por exemplo tiver 15m de cabo da tomada pro router, é simples faz o chicote com cabo de cat.5E em vez do vulgar telefónico, e acabaram as chatices com possiveis percas!!!

Há coisas fantásticas não há ??? :x2:

Partilhar esta Página