comprimento do cabo telefónico

Comprei á uma semana o kit Net Sapo ADSL, mas como tenho a tomada telefónica no quarto ao lado, fuí obrigado a ligar um cabo telefónico de 14 Mts do quarto do lado para o meu, onde se encontra o PC. Entretanto já fiz a activação, e a ADSL continua sem funcionar. Da "sapo" dizem-me que é por causa do comprimento do cabo, ou então tenho de comprar equipamento wireless. Como não queria gastar mais dinheiro, alguém me pode ajudar a esclarecer se tenho mesmo de aquirir o tal wireless.
Um abraço e obrigado pela ajuda
 
os 14 metros de cabo são uma gota de água no oceano...pensa no comprimento de cabo da tua casa à central.....
podes experimentar colocar o pc junto à tomada telefónica....
tens micro-filtros?
qal é o modem/router que tens?
 
não tens de introduzir um nome de utilizador e uma password ?
leste o manual de como instalar o equipamento?
normalmente isso tem de ser instalado por uma certa ordem:
primeiro o cd
depois ele pede para ligar o modem....
vai ver ao gestor de dispositivos se o modem consta da lista...
 
o modem é ADSL - Bus Powered
e tenho micro-filtro, mas como não estava a funcionar, até me mandaram ligar directamente á ficha, sem micro-filtro. e nada

É impressão minha ou estavas a meter microfiltro entre o modem e a tomada telefónica? É que os microfiltros utilizam-se entre os telefones e as tomadas telefónicas para permitir ADSL e telefone ao mesmo tempo. Em caso de microfiltros duplos é que tens de ligar os microfiltros à tomada e na outra ponta tens de ligar uma das saídas ao modem ADSL e a outra ao telefone (tem lá indicação gráfica e escrita).
 
Back
Topo