Comprimir Data num CDR de 650 Mb

peter alien

Power Member
Talvez alguém me possa tirar a seguinte dúvida:

existe algum software que consiga gravar um CDR de 650 Mb com 700 Mb de informação.

É que eu já vi, por exemplo um CD da Microsoft que tinha os SO's Win 2000 Pro, Server e Advanced Server (1,2 Gb no total) num único CD de 650 Mb.
 
Hummm, eu tenho um cd assim, e o que acontece é que o espaço ocupado no cd são mesmo os 650 mb, ou neste caso menos


A info está comprimida em cabs, essa versão só tem o essencial, e provavelmente existem files que servem para as 3 instalações... tenho aqui o Cd... algures :D
 
sim eu também pensei que teria que haver um re-aproveitamento de ficheiros para caberem os 3 num CD.

Mas não conheces nenhum software para colocar pelo menos 700 Mb num Cd de 650 Mb ?
 
Ok, tu provavelmente queres saber como encolher um ficheiro enorme 1 gb por exemplo pra 650 mb! Eu tenho uma soloção um coi maluca mas com bons resultadois alcançados!
Primeiro pegas no winace e comprimes tudo ao max e de seguida pegas no winrar e comprimes o fich ace! Isto dá perto de 15% mais compressão do que só utilizar o winrar! pode ser que te ajude!
 
Originally posted by NeoToPower
Ok, tu provavelmente queres saber como encolher um ficheiro enorme 1 gb por exemplo pra 650 mb! Eu tenho uma soloção um coi maluca mas com bons resultadois alcançados!
Primeiro pegas no winace e comprimes tudo ao max e de seguida pegas no winrar e comprimes o fich ace! Isto dá perto de 15% mais compressão do que só utilizar o winrar! pode ser que te ajude!

Mas isso não é o mesmo que comprimires o que queres só em WinRar e não WinAce/WinRar??? O método de compressão é o mesmo. Isso só quer dizer que o método do WinAce não é 100% eficaz... Certo?
 
Há espertos que xingam o software da Roxio...

O Direct CD faz isso na boa, sem conversões de formato ( .xxx para .xxx comprimido.) .PONTO FINAL

Num CD de 700MB, espeto lá dentro (em média) perto de 900MB..
 
kazuza , podes-me explicar em pormenor essa técnica ?

Qual é a versão do Direct CD que usaste para fazer isso ?

Eu tenho o EZ CD Creator 5.3 Platinum...
 
Então já tens tudo o que é preciso...

Eu pessoalmente, também gosto mais da 5.x Platinum, se bem que a 6.x traga novas funcionalidades e novos bugs..

Ora bem, é assim:
Nos "settings" do Direct CD , faz "enable compression"
Pode fechar para ISO ou UDF, tu é que sabes, mas ISO demora "um pouco" mais de tempo...

E já está! Ao arrastares os ficheiros para o CD, vão-te ocupar menos espaço em disco (perdão, em CD :D ) e mantêm a sua extensão nativa...

Milagres de CD-RW....
 
Obrigadão kazuza.

Já agora tira-me só mais duas dúvidas:

quando tu dizes para fechar em ISO ou UDF, é no fim, quando os ficheiros já estiverem no CD, certo ?

Este processo dá tanto para CDRs como para CDRWs ?
 
Podes pré-configurar que tipo de fecho de sessão é que queres...
Basta que faças a configuração sem nenhum CD no(s) drive(s)...
Quando ejectares o CD, se quiseres, ele nem sequer te pergunta...

É conveniente fechar normalmente, de modo a poder ser lido em qualquer CD-ROM...
 
Eu por acaso sou daqueles que não gosta nada do DirectCD, e pq?

pq todos os cds que tive nesse formato (de simples copia como se fosse um disco normal), disseram adeus aos dados, e nao era da qualidade dos media (Plextor e verbatins), ao principio ainda funciona mais ou menos, mas qdo começares a utiliza-los algumas x, e actualizar ficheiros, escrevendo por cima, chegas a essa bela conclusão, começa o cd a patinar e de repente tás sem dados,
Usava o DCD 5.x, desde ai nunca cá mais meteu os pés, com o direct cd 3 era a mesma coisa.

Qto ao 6 nao sei nem quero saber, a ahead tb tem um programa desse genero, mas confesso que nunca o usei.
 
Eu só utilizo o Direct CD para ir acrescentando pacotes aos já existentes no CD, nunca faço actualizações, e depois para além disso costumo fechar os CDs para eles correrem em qualquer leitor de CDs.

Para fazer actualizações costumo utilizar CD-RW (quando é mesmo preciso), pois caso alguma coisa corra mal posso sempre voltar a formatá-los.
 
kazuza como é que consegues meter perto de 900 Mb num CD de 700 Mb, se quando eu formato com compressão um CD de 650 Mb só obtenho livres 657 Mb (isto com o CD ainda vazio) ?!
 
peter_alien, o directcd nao comprime o cd, comprime os files k la metes, como se os comprimisse para zip ou rar mas ficam com a msm extensao...
 
ahh ok já percebi...

é que eu tentei colocar um ficheirão de 687 Mb no Cd com o Direct CD, e ele dizia-me que só tinha 657 Mb livres.
Se calhar se eu for metendo a pouco e pouco os ficheiros talvez vá ganhando algum espaço livre com a sua compressão, assim como se trata á partida de um ficheiro enorme o software recusa-se até a tentar gravá-lo.

Como este ficheiro em si já é um ficheiro comprimido (.RAR), mesmo que o software não se negasse a gravá-lo, se calhar ele não ficaria muito mais comprimido como já está.

Obrigado FELiYCORA :)

Quanto á compressão do dito cujo do ficheiro...danou-se :puke:
 
Back
Topo