Computador Bloqueia Totalmente

Goldberg

Power Member
Boas.

O problema é que quando ligo o computador e, às vezes, este bloqueia completamente. Não mexe rato, teclado...nada. O que me resta fazer é reiniciar/desligar o computador.

Há um tempo atrás tive o mesmo problema e recorri à Techzone também. Pelos vistos era a temperatura do processador que chegava aos 80ºC :eek: e bloqueava como forma de protecção contra um possível "queima" do processador. Depois de limpeza e adição de pasta térmica a temperatura lá reduziu e este um tempo sem bloquear.

Passado um tempo começou a bloquear outra vez...fiz o mesmo que antes e resolvi..Há 2 semanas atrás outra vez e voltei a fazer o mesmo...hoje outra vez!
Hoje? Mas ainda há 2 semanas limpei o pc e coloquei pasta térmica...Claro que tive de limpar outra vez porque parou-me umas 6 vezes...agora deve de me dar para uns dias -.-


Testei memória, disco e estão okay. Também não tem vírus o PC..

Aqui as temperaturas:



Mas o que pode ser?
 
Última edição:
se calhar tas com o mesmo problema...
se calhar o cooler do cpu esta estragado ou mal colocado...
ou entao tens que comprar um cooler novo :O
 
estragado como assim?
ele rodar, roda...:) e até tenho mais outro...ou seja, no total 2 coolers..

é essa a única maneira de reduzir a temperatura do CPU?


Nota: Expliquei-me mal quando no primeiro post disse "há 1 mês". Na verdade o que queria dizer era no mês passado. Foram mais ou menos há 2 semanas. Alterei o primeiro post.
 
Última edição:
E é que da primeira vez que postei aqui este problema o computador bloqueava, mas o processador passava dos 80ºC...depois reduzi para os 60ºC e deixou de bloquear...
Agora nem os 60ºC passa e já bloqueia...
 
consegues jogar jogos??? simples pergunta.... porque eu tinha bué freezes com a minha configuração anterior por causa da gráfica!!!
 
Boas ,

Instala o Speedfan e aumenta a ventilação do CPU .


Está a 100%, não consigo aumentar mais, e 100% era o que já estava...
Tambem instalei o CpuIdle há uns dias que, supostamente, reduz a temperatura do CPU em 10º, mas pelas temperaturas do Everest, não vejo nenhuma diferença :confused:


consegues jogar jogos??? simples pergunta.... porque eu tinha bué freezes com a minha configuração anterior por causa da gráfica!!!
Hm...eu não costumo jogar daqueles que se instalam...um que eu jogo mais é na internet, mas não é preciso instalar nada..apenas o java...e sim, consigo jogar esse jogo bem mesmo que não o consiga jogar em High Detail, mas, de qualquer maneira, o computador "paraliza" ao iniciar, ou seja, ainda não tenho iniciado jogo algum antes de isso acontecer...
 
mesmo assim... pode ser da gráfica... eu com a tal gráfica que tinha, abria o windows e aguentava no máximo 1 minuto até congelar a imagem!
 
Pois...já tinha considerado comprar uma nova placa gráfica...agora tenho mais uma razão.
E depois da imagem congelar voltava ao normal (secalhar congelando outra vez passado uns minutos) ou bloqueava mesmo por completo. A mim bloqueia mesmo por completo, não há mesmo nada a fazer...:(
 
Back
Topo