Avaria Computador constantemente em boot loop

Joelixxx

Power Member
Boas

comprei este pc à 7 anos que me serviu muito bem até agora

processador: i72600k
board: asus sabertooth p67 rev 3
Memórias: Gskill sniper 2x4gb 1.25v

ssd: intel 510 120gb sata 3
Disco:2x wd 500gb sata 3 raid0
Caixa: haf 932 black
fonte: corsair tx950w

Drive: asus dvd-rw sata black bulk
gráfica: evga gtx580 sc
Windows 7 64bits

na gráfica tenho uma evga 960 pois a anterior avariou
no sdd tenho um samsung 840 evo
nas memorias tenho mais um kit igual com o total de 16gb

O computador funcionou sempre bem, só que começou a reiniciar quando estava no windows as primeiras vezes do nada, depois por vezes entrava no boot e reiniciava sozinho novamente outras nem sequer entrava e estava sempre a reiniciar.

Na loja testaram e trocaram a fonte. quando veio funcionava mas passado dois dias estava igual. foi novamente à loja e disseram me para apenas utilizar as entradas usb 3.0 que parece que as outras estavam a fazer qualquer interferência.
Trouxe para casa e durante uns 3 dias funcionou sem problemas até voltar a fazer novamente o mesmo. Não sai disto.
Fui novamente à loja e dizem que a board está avariada mas não me sabem dizer exactamente qual o problema.

Cheguei a ter as usb frontais avariadas por causa de ter partido uma e cada vez que entrava no windows dava um aviso da board de overvoltage. penso que tenha sido daqui que surgiu o problema. mas mesmo desligando as usb frontais da board o problema persiste.

Tendo em conta que estas boards já foram descontinuadas e os preços proibitivos de boards em segunda mão qual seria a melhor solução? Não queria deitar o processador/memórias para o lixo.

mandar reparar a board, não conheço nenhum local que faça isso. Apenas sei que a mão de obra é bastante cara. Sabem de algum estabelecimento especializado neste tipo de reparações?



Mais alguém sabe de que se trata esta avaria?


cumps
 
Pelo que li deve ser mesmo a board, não sei se merece estares a mandar reparar e pode não ter arranjo, para a aproveitares o resto do material o melhor é mesmo comprar uma em 2º mão, tenta ver aqui no fórum.

Cumps.
 
Back
Topo