Computador d sala

tromao

Power Member
Boas

Este foi o melhor forum q axei para poder perguntar isto.

Entao o caso e o seguinte, eu tou a tentar fazer com os restos do meu p3 um computador d sala, tipo pa tar ao pe do video ligado a tv por uma scart e ver la os divx mais marados q houver so q tenho tido alguns problemas no corte do acrilico q por alguma azelhice minha acababa smp por raxar um pc ou mm a partir qd tenho d fazer os buracos pos parafusos.

Por ixo e ja um pc farto d andar a tentar keria perguntar uma cena.
Akelas caixas q se vendem ja pekenas pensou eu q micro-atx os componentes nela sao igualmente mais pekenos e por ixo especiais e mais dificeis d encontrar ou simplesmente a caixa tem uma arrumacao mais pekena e menor expancao e dai ser mais pekena?

E ja agora s n for pedir mto exas caixas rondam q precos?

D qq modo axim q acabar a minha caixa prometo por umas fotos so pa mostrar a trabalheira q tive pa tar a fazer uma caixa inteiramente nova a partir do zero.

Obrigado

Cumps
 
deves estar a referir-te aos barebones.

se for esse o caso, então ficas a saber que aquilo já inclui, board, caixa e fonte(depende do modelo), e como é lógico tudo em ponto pequeno... ;)

o preço, ja vai depender do sistema que tens... mas n deve ser menor que 300€, e creio que n existe para p3...
 
Oa barebones trazem todos board de formato proprietário. E quanto a mim a fonte tb é preocupante pq o formato tb é proprietário e tenho sempre medo que em portugal depois seja dificil de arranjar.
A Abit tem um barebone um pouco mqaior do que o habitual mas é engraçado.
Uma opção excelente será uma caixa da Antec que já saiu à muito empo mas que não encontrei ainda à venda.
Essa caixa é interessante porque leva boards micro-atx. É pouco maior do que um shuttlee está muito bem conseguida. É a Antec Aria.

A parte do acrilico é com o Peterwolf. Ele é que domina:)
 
Na parte do barebone acho que ja foi tudo explicado :)

Quanto ao acrilico, ele estalou porque provavelmente tiraste os plasticos de protecção que os acrilicos têm... tirando isso até um simples furo pode fazer estalar o acrilico.
Se quizerem fazer furos depois de terem removido o plastico de protecção, colem uma pelicula em papel ou plastico ao acrilico e cortem, vao ver que ele deixa de rachar e estalar

Abraços
 
E pa o meu pai tem uma caixa da q-tec na sala com uma board microATX
ta engracado o pc.
E pouco mais alto que um video e da mesma largura ;)
 
Boas

Obrigado ppl, d facto andei a ver e realmente sao todas com tamanho diferente do d serie.ixo implicava q eu investixe mais forte e verdade.

Entao continue na minha decisao d fazer uma caixa, pena q eu tenho em n ter uma makina digital sn bem q mostrava os meus desenvolvimentos.Aproveitei as duas laterais d uma caixa atx q arranjei dum colega e fiz dela a base e da outra lateral o topo da caixa.
D seguida tive mais cuidado a cortar o acrilico(era mm falta d jeito, d qq modo obrigadao peterwolf) e consegui fazer as laterias e frontais.

Para o interior fiz uma arrumacao mais compacta e aproveitei a gaveta para o dvd dakeles computadores cuja caixa era horizontal.

Aproveitei ainda um botao dum pc antigo e um cd dakeles mais pekenos d diametro do qual fiz o power button ficou estrondoso mm(claro q na minha opiniao).Butao redondo encaixa bem no circulo interior do cd.

Eskeci-m d referir q pintei tanto gavetas como base e topo d preto.

A ventilacao arranjei ventoinhas com leds vermelhos q fazem um bom airflow.

Pa terminar com a minha sign fiz uns autocolantes com o meu nome, colei a lateral, pulverizei com uma beca d spray tinta e retirei o autocolante ficando com a minha sign bem iluminada ainda por leds vermelhos q coloquei por dentro ligados ao led principal q mostra o uso do disco rigido(vai piscando).

Axo q ficou mto fixe visto ter sido feita do nada.

As medidas foram 35cm(comprimento)x40cm(largura)x12cm(altura).

Pa reduzir a altura dobrei um pouco os extremos da placa d som e da grafica(as partes metalicas q ligam a caixa).

Axo q o resultado final esta mto bom(pra mim).Kem m dera poder partilhar.D qq modo obrigado pela ajuda ppl.

Cumps
 
Back
Topo