Avaria Computador de um amigo

ColdFire InOx

What is folding?
Boas,

Um amigo meu comprou há uns tempos um pc novo, mas tem um problema: sempre que fica ligado mais de 8 horas (não é certo, mas anda à volta de 8 horas), crasha. E só o consegue ligar no dia a seguir.

Fica aqui a config do pc dele:

-Asus P7P55 LX
-Intel i3 530 lga 1156
-Asus EAH5750 formula
-G.skill Ripjaws 4GB
-Nox Urano 600w

Eu assim à primeira vista pensei que fosse da fonte... Mas gostava que alguém mais entendido me desse uma opinião...

Cumprimentos!
 
o mais provavel é que seja mesmo da fonte, essas fontes pelo que sei, nao valem nada, mesmo . o que deve de tar acontecer é ela ficar sem força, o que teu amigo devia de comprar era uma fonte nova, essa qualquer dia dá o berro e leva mais algo atras, quanto tempo ja tem a fonte?
 
Tem pouco mais de 4 meses, o mesmo tempo que o resto do pc... Já agora, para o caso dele comprar uma fonte nova, qual acham que é a potência necessária? 500W? 550W?

Cumps.
 
Última edição:
pois, esse caso penso que seja a fonte, porque ele perde força, a xfxpro 450w é mais que suficiente, ele que mande par a RMA .
 
Quase certeza que é da fonte...mas pelo sim ou pelo não testa com outra fonte para ver se acontece o mesmo...não compres ainda sem ter a certeza se é realmente isso...Se puderes testa com a tua XFX Core edition 650w
 
Tanta insistência na fonte porquê ? Até pode ser que a fonte seja a causa, mas dizer assim que é a fonte .. a fonte se não tá boa, não vai desligar só e somente após 8h como ele diz.
 
A fonte ou não dá ou deixa de dar simplesmente, não precisa de descanço a cada 8 Horas (isso ou é do calor, ao fim de 8 horas aquece e tem que arrefecer para dar outravez (e com este calor, é normal que demore da noite para o dia para arrefecer, que é quando está mais fresco) ou então é problema de Software, e não de fonte a meu ver... ) Ainda sou um bcado novo nestes assuntos, por isso não tomem MUITA atenção ao que digo xD (apesar dessaa fonte não ser grande pistola, acho que ela não tem culpa agora, e estou mais inclinado para o calor...) Cumps
 
Bem, voltei agora a falar ao tele com o meu amigo, e ele esqueceu-se de dizer que antes de o pc ir abaixo dá-lhe um BSOD que aponta para as RAMs... As dele são as G.Skill Ripjaws 4GB como já disse acima... (link aqui

Alguém sabe então qual poderá ser o problema?
 
O erro que lhe aparece no BSOD pelo que ele me disse é o seguinte:

Driver_irql_less_or_equal
irql_not_less_or_equal
System_service_exception
Ele diz que acha que esse último foi por ter feito OC ao pc...

EDIT: Ele já tinha feito o memtest86 e diz que lhe dava tudo bem, mas que fez pouco tempo... Como o pc vai abaixo ao fim de 8 horas, nem ao fim do primeiro giga chega... :|
 
Última edição:
Back
Topo