1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Computador deliga-se sem razão aparente

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por nuhel, 13 de Novembro de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 1433)

1. nuhel

nuhel Power Member

Boas.
    Tenho um familiar meu que me pediu ajuda para o seguinte, ele liga o computador e quando chega ao ambiente de trabalho, isto é pronto a trabalhar, o mesmo deliga-se sozinho, tem que o ligar novamente.

Alguma sugestão para o problema? A mim parece-me problema de registo do windows. Que acham?

2. Lusitanius

Lusitanius Suspenso

Mas encerra ou desliga-se à parva?

3. carloscorp

carloscorp Power Member

Boas!

Vez algum ecrã azul ? Sabes dizer qual é o erro ?

Faz o seguinte vai as propriedade do meu computador e faz o que esta na imagem:

http://img171.imageshack.us/img171/9426/rebpr8.gif

Depois posta aqui o erro caso ele apareça ... se não aparecer poderá ser virus ou problemas a nivel de Hardwere...

cumpri

4. mauro1855

mauro1855 I'm cool cuz I Fold

Parece-me mais problema de hardware.

Cumps

5. John Silva

John Silva Power Member

Ainda hoje resolvi um problema semelhante, no meu caso o mal estava no processador.
    Não te posso garantir que o problema seja o mesmo pois é comum acontecer o mesmo no caso de defeito da board e nas memórias....

6. fansro

fansro Power Member

sera que o pc nao teve mt tempo ligado ,verifica se ele ainda tem a pasta termica toda no processador ,tenhu um amigo meu k teve esse prob e o pc dele reniciava so depois e que estava acessivel e era o processador que ficou sem pasta termica quase que colava a motherboard mas a fonte nao deixou

7. mauro1855

mauro1855 I'm cool cuz I Fold

Tb pensei nesse problemas das temperaturas, mas não acredito muito que, desde ligar o PC até iniciar sessão, o processador atingisse temperaturas malucas que dessem para derreter, xD...

Cumps

8. brock

brock Folding Member

Apostava mais nas temperaturas caso se desliga-se depois de estar algum tempo a trabalhar, mesmo em modo de segurança desliga-se?
    Em principio deverá ser hardware, começa por mudar a fonte de alimentação poderá ser a causa.
    cump's.

9. nuhel

nuhel Power Member

o computador desliga-se mesmo sem dar erro nenhum, desliga-se, vou fazer o seguinte vou tentar algumas das possiveis soluções, mas só posso amanha depois digo algo. peço desculpa mas não tenho o computador comigo.

10. nuhel

nuhel Power Member

Desculpem la a demora, estive com o computador nas mãos e o problema parece-me termico, quando o ligo ele arranca normalmente, depois de estar pronto a trabalhar ao fim de algum tempo, não sei precisar quanto mas nunca mais de 5 minutos, ele desliga-se por completo, se insitir com ele, liga-lo logo de seguida ele aguenta-se ligado cerca de dois minutos nem tanto, depois de se insistir algumas vezes ele deu dois bips apareceu uma mensagem que a temperatura do cpu estava alta. Vou reterir o cooler do cpu meter pasta termica nova e ver o resultado, depois digo o resultado.

Se por ventura acharem que há mais algo digam por favor.

11. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Pode usar este programa para monitorizar as temperaturas e ter uma ideia onde pode estar o problema.

12. nuhel

nuhel Power Member

Obrigado a a todos pela ajuda, o problema era mesmo a falta de massa termina no processador esta resolvido ja funciona 5 Estrelas

Partilhar esta Página