Computador deliga-se sem razão aparente

nuhel

Power Member
Boas.
Tenho um familiar meu que me pediu ajuda para o seguinte, ele liga o computador e quando chega ao ambiente de trabalho, isto é pronto a trabalhar, o mesmo deliga-se sozinho, tem que o ligar novamente.

Alguma sugestão para o problema? A mim parece-me problema de registo do windows. Que acham?
 
Ainda hoje resolvi um problema semelhante, no meu caso o mal estava no processador.
Não te posso garantir que o problema seja o mesmo pois é comum acontecer o mesmo no caso de defeito da board e nas memórias....
 
sera que o pc nao teve mt tempo ligado ,verifica se ele ainda tem a pasta termica toda no processador ,tenhu um amigo meu k teve esse prob e o pc dele reniciava so depois e que estava acessivel e era o processador que ficou sem pasta termica quase que colava a motherboard mas a fonte nao deixou
 
sera que o pc nao teve mt tempo ligado ,verifica se ele ainda tem a pasta termica toda no processador ,tenhu um amigo meu k teve esse prob e o pc dele reniciava so depois e que estava acessivel e era o processador que ficou sem pasta termica quase que colava a motherboard mas a fonte nao deixou

Tb pensei nesse problemas das temperaturas, mas não acredito muito que, desde ligar o PC até iniciar sessão, o processador atingisse temperaturas malucas que dessem para derreter, xD...

Cumps
 
Apostava mais nas temperaturas caso se desliga-se depois de estar algum tempo a trabalhar, mesmo em modo de segurança desliga-se?
Em principio deverá ser hardware, começa por mudar a fonte de alimentação poderá ser a causa.
cump's.
 
o computador desliga-se mesmo sem dar erro nenhum, desliga-se, vou fazer o seguinte vou tentar algumas das possiveis soluções, mas só posso amanha depois digo algo. peço desculpa mas não tenho o computador comigo.
 
Desculpem la a demora, estive com o computador nas mãos e o problema parece-me termico, quando o ligo ele arranca normalmente, depois de estar pronto a trabalhar ao fim de algum tempo, não sei precisar quanto mas nunca mais de 5 minutos, ele desliga-se por completo, se insitir com ele, liga-lo logo de seguida ele aguenta-se ligado cerca de dois minutos nem tanto, depois de se insistir algumas vezes ele deu dois bips apareceu uma mensagem que a temperatura do cpu estava alta. Vou reterir o cooler do cpu meter pasta termica nova e ver o resultado, depois digo o resultado.

Se por ventura acharem que há mais algo digam por favor.
 
Back
Topo