Computador desliga-se.

WaTeR

Power Member
Ola,

ultimamente o meu pc desliga-se como que se de um corte de energia se tratasse!
Tenho utilizado o Everest para analisar as temperaturas e não vejo nada de anormal:

-MB - 30º
-Processador: 36/40º
-Grafica 55º (6600gt...)
-Disco: 40º

Apos se desligar, so depois de uns momentos é que o consigo ligar (desligo e ligo a fonte e ainda tiro e ponho o cabo de alimentação).

Já dei uma limpeza no interior, mas ainda acontece, não tendo qualquer razão aparente.

Help? :(
 
Faz o seguinte. Desliga todas as drives que tenhas, tira todos os USB's e deixa apenas o essencial.
Vê se continua a ir abaixo. Se não for abaixo, é da fonte. Troca por uma nova. Talvez uma LC Power Giant 550w Green Power, para mim é best buy.
Se pelo contrário, o problema continuar, temos problema... (mas acredito que seja da fonte).
 
Faz o seguinte. Desliga todas as drives que tenhas, tira todos os USB's e deixa apenas o essencial.
Vê se continua a ir abaixo. Se não for abaixo, é da fonte. Troca por uma nova. Talvez uma LC Power Giant 550w Green Power, para mim é best buy.
Se pelo contrário, o problema continuar, temos problema... (mas acredito que seja da fonte).

diz-me, nao ha outra forma de testar a fonte? é que isto leva horas e horas na normalidade...as vezes dias
 
diz-me, nao ha outra forma de testar a fonte? é que isto leva horas e horas na normalidade...as vezes dias

Existem equipamentos para testar fontes etc mas mais fácil é mesmo comprares uma nova ou pedires uma a 1 amigo teu e testares! eu aposto na Fonte :) se de outro componente se tratar deve estar em curto ou algo do género.. para o PC se desligar por completo.. se for a board tb é estranho ligar e so passado um tempo é que acontece.. por isso: Fonte
 
Existem equipamentos para testar fontes etc mas mais fácil é mesmo comprares uma nova ou pedires uma a 1 amigo teu e testares! eu aposto na Fonte :) se de outro componente se tratar deve estar em curto ou algo do género.. para o PC se desligar por completo.. se for a board tb é estranho ligar e so passado um tempo é que acontece.. por isso: Fonte

Idem, a fonte pode não ter energia o suficiente para manter todo o hardware.
Ou pode ser mau contacto cá atrás na ligação dela.
 
Sou mais um a apostar na fonte.
Há pouco tempo substitui uma fonte LC Power de um cliente na loja onde trabalho. O PC dele tinha os mesmos sintomas, experimentei uma NOX Urano nova e ficou a trabalhar sem quaisquer problemas.

Agarrei no testador de PSU's, e os valores da voltagem +12v andavam abaixo dos 12v. Já para não falar que ela fazia uma chiadeira a trabalhar como eu nunca tinha ouvido. :002:
 
A situação piorou. Agora já nem liga! Uma vez por outra liga-se durante meio segundo... espero bem que seja a fonte e nada mais :(
 
A situação piorou. Agora já nem liga! Uma vez por outra liga-se durante meio segundo... espero bem que seja a fonte e nada mais :(

Viva,
que pc é que tens?
olha dá aí uma limpeza ao pó dentro do pc retira a pilha CMOS da board e volta a ligar o pc mas com a pilha colocada hehe depois diz qualquer coisa.
Cumps
 
Última edição:
tudo indica que é a fonte. assim que possivel vou tratar disso. a ultima vez que o pc esteve ligado, estava correr o EVErest (testes de stress..). Tava correndo tudo bem mas de repente, desligou-se. :( Se eu comprar uma fonte...tenho 15 dias para a devolver sem justificaçao né?
 
tudo indica que é a fonte. assim que possivel vou tratar disso. a ultima vez que o pc esteve ligado, estava correr o EVErest (testes de stress..). Tava correndo tudo bem mas de repente, desligou-se. :( Se eu comprar uma fonte...tenho 15 dias para a devolver sem justificaçao né?


sim temos o direito de testar o equipamento durante 15 dias.
 
fui a uma loja de informatica que possui a fonte que me interessava mas negou praticar a tal politica dos 15 dias :( ***** e worten é muito limitado no que toca a fontes. vou dar uma ulotima olhadela pelo pc antes de dar uma nota. uma lc power 550 custa-me uns 55€ nessa loja...nao quero comprometer dinheiro à toa! isso de retirar a pilha...é seguro? se o problema fosse da board ou de um outro componente, a fonte comportava-se da mesma forma?
ja agora, para uma mb asus p4c800 esta fonte é compativel?
 
Última edição:
Já tive o mesmo problema. A solução? Desliguei o cabo do Reset, de vez em quando fazia curto-circuito :lol:

Pode não ser o mesmo, mas não perdes nada em tentar :D

Cumps
 
Back
Topo