Computador encrava quando arranca

Dr4g3r

Power Member
Boa tarde,

Preciso de uma ajuda se for possivel.

Tenho um computador asus A2800s que vinha com o windows xp home edition e funciona bem. Ao fazer uma formatação ao computador, e instalando o windows xp profissional com sp3 o computador depois de reiniciar e quando aparece a barra a iniciar o windows, o ecran muda a cor para 16bits (provavelmente) e o windows não arranca. Parece que quando tenta "carregar" a gráfica, o ecran muda de cores e o computador deixa de responder.

Não me parece que seja problema de windows, porque nem chega a ir nenhuma vez para o ambiente de trabalho do windows. Alguém me pode dizer como resolver o problema, ou arranjar maneira de entrar pelo menos no windows?

P.S.- Ao tentar o modo de segurança, acontece a mesma coisa.

Cumprimentos e obrigado desde já.
 
Última edição:
Viva!

O problema é que se instalar o windows xp home edition sem nenhum sp, o computador arranca normalmente o não acontece nada. Inicia que é uma beleza. Pondo o windows xpprofessional com o sp3, ele faz- me aquilo ao monitor. Não é no minimo estranho?

Abraços!
 
Viva! Necessidade tenho porque, de cada vez que formatar este computador, não queria demorar 3 horas a instalar actualizações. Por isso é que queria ter o computador com o sp3 mais actual. :X Mas não acham estranho dar com um windows, e com outro windows (com service pack) já não funcionar?

Cumprimentos;
 
Back
Topo