Computador não arranca após ter retirado o disco, usado como externo noutro PC e voltado a colocar

Pedro LCS

Membro
Boas. O meu problema começou quando danifiquei a ponta do carregador do meu lenovo g50-70. Tendo dois carregadores universais a funcionar bem, resolvi encomendar uma ponta de encaixe nova. Enquanto esperava retirei o disco rígido e liguei o como disco externo à outro PC. Tudo ok, sem problemas. Porém, quando voltei a ter o transformador funcional e voltei a colocar o disco no lenovo, ele não arranca. Aparece o logo da lenovo, fica em loading, eventualmente fica preto e não passa disso. Já tentei todas as opções da recuperação automática, nomeadamente recuperação de sistema e reset this PC, sem sucesso.
Será possível que o facto de ter modificado ficheiros no disco o impeça de arrancar? É que só modifiquei alguns ficheiros de música e outros documentos pessoais, pouca coisa. Tenho a certeza que o disco tá ok, pois já o voltei a ligar ao outro PC para guardar os documentos mais importantes.
Só me resta apagar tudo e instalar o Windows de novo ou alguém tem alguma sugestão para resolver o problema?
 
Use um dvd ou pen com windows (tem que ser a mesma versao, pro, home, etc...) e experimente a reparaçao do arranque, se nao me engano os comandos sao o /fixboot e /fixbootmbr, mas para nao fazer asneira, pesquise no google/youtube como recuperar o arranque, penso que seja isso.
 
Back
Topo