1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

computador não liga! [ajuda urgente]

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por dYpPer, 9 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 15; Visualizações: 1084)

1. dYpPer

dYpPer Power Member

antes de mais boa tarde!
    ontem, como todos os dias normais .. usufruí do meu computador que está no "my system".. e desliguei-o à noite normalmente. Acontece que hoje de manha ia para o ligar e ele nada fez... não apitou, não ligou, não rodou nenhuma ventoinha.
    Apenas a luz verde da board está constantemente acesa quando a fonte está ligada.
    1ª coisa que tentei fazer: trocar a fonte para uma que sei que funciona: resultado - igual
    2º testei a fonte noutro pc e 5 estrelas... ok, na fonte não deve estar o problema..

Estive a ler na zwame questões parecidas/idênticas.. e li algures que o problema deveria ser mesmo da board... e que fiz? Corri esta aldeia(Évora) de uma ponta à outra à procura de uma board... só havia uma única board à venda: MSI G31M3 (59.98€€!!)! tive que comprar pois preciso do pc para hoje... e encomendando só amanhã.

Chego a casa... monto tudo direitinho e o que acontece? ligo o pc (com memorias, cpu, cooler, grafica etc tudo bem ligado) e mostra a primeira imagem de arranque da MSI e não anda daí nem dá erro, nem o teclado corresponde( tentei teclado USB e PS2) apenas faz "piiiiiiiiiiiiiiiiii" aqui pelo menos apita xD experimentei ligar directamente o pc à placa grafica integrada (tirei a pci-e e fiz cmos reset) e não dava imagem...apenas continuava o apito constante.
    fiz cmos resets... nada resolve :| venho então pedir ajuda...
    PS: não tenho mais nenhum computador com DDR2 / PCI-e / socket 775 em casa nem nenhum amigo meu que eu conheça (SIM! vivo mesmo numa aldeia chamada Évora.)

Última edição: 9 de Fevereiro de 2009
  2. King_UnReal

King_UnReal Power Member

esperimentas-te ligar so o cpu e o cooler desligando tudo o resto?

3. dYpPer

dYpPer Power Member

experimentei.. apita à mesma.. com ou sem memorias :) e o cpu ja reparei k nao akece (pelo menos depois de tirar o cooler ele está gelado. Vou agr ver se está a fazer massa com a caixa... mas duvido... na P5Q experimentei tudo e mais alguma coisa... (ligar o pc fora da caixa incluindo)

edit: isolei a board e continuam os apitos

4. WindWalker

WindWalker Power Member

Já experimentaste uma memória de cada vez?

É que basta uma das memórias estar avariada para apitar.

Não tinhas watercooling? Já viste que isso não verteu/pingou para algum lado?

5. dYpPer

dYpPer Power Member

já experimentei cada memoria de cada vez em cada uma das dimms.. (fiz todas as combinaçoes possiveis xD)

sim tinha watercooling mas o liquido é o Feser que alegadamente não conduz a electricidade como a agua normal...

6. Henrik16

Henrik16 Power Member

Secalhar é da board, espera pela que vem.

7. dYpPer

dYpPer Power Member

eu ja comprei a MSI e faz os apitos... e a P5Q apenas tem a luz ligada.. qual que vem? Oo

8. Henrik16

Henrik16 Power Member

Desculpa disseste ali uma que vinha ou assim.

Ja experimentaste outro processador?

9. dYpPer

dYpPer Power Member

tambem disse no primeiro post que nao tinha mais processadores nem memorias para experiementar ^^

10. niore

niore Banido

tenho o mesmo problema que ele ..mas o pc desliga se sozinho depois das ventoinhas ligarem se por uns 30 segundos e depois o pc desliga.. acho que queimei algo :004:

11. dYpPer

dYpPer Power Member

verifica se tens a board em contacto com a caixa "a fazer massa" ;)

12. niore

niore Banido

mas o meu pc é mais velho que o dele.. o processador tinha massa mas do cooler..

agora acho que queimei uma memoria pois cheirou a fire :004:

que é iso da board em contacto com a caixa? tas a dizer a board rente a caixa? ta um bocado junta mas nao da para separar a caixa é pequena..

13. dYpPer

dYpPer Power Member

mete um pano ou uns papeis entre a board e a caixa
    e experimenta ;) ou experimenta ligar o pc fora da caixa..

14. niore

niore Banido

vou tentar iso .. thanks .. espero que de e que aquilo nao pegue fogo.. que ja cheirou a queimado... tou tramado .. e so porque lhe quis limpar o po

15. dYpPer

dYpPer Power Member

Pois é! eu com a ajuda do preciso Wind_Walker (ou ajuda preciosa :P nao sei onde colocar o adjectivo), acho que descobri a causa de não estar a conseguir ligar o pc... para esta board correr com o E8400 stepping E0 precisa da ultima versão.... e neste momento, deduzo eu estar na versão 1.10 :\ logo não é suportado ... penso que seja esse o problema vamos la ver

16. Isso já me aconteceu, mas foi só trocar a fonte e ficou a bombar :004:

Cumps!

Partilhar esta Página