computador não liga! [ajuda urgente]

dYpPer

Power Member
antes de mais boa tarde!
ontem, como todos os dias normais .. usufruí do meu computador que está no "my system".. e desliguei-o à noite normalmente. Acontece que hoje de manha ia para o ligar e ele nada fez... não apitou, não ligou, não rodou nenhuma ventoinha.
Apenas a luz verde da board está constantemente acesa quando a fonte está ligada.
1ª coisa que tentei fazer: trocar a fonte para uma que sei que funciona: resultado - igual
2º testei a fonte noutro pc e 5 estrelas... ok, na fonte não deve estar o problema..

Estive a ler na zwame questões parecidas/idênticas.. e li algures que o problema deveria ser mesmo da board... e que fiz? Corri esta aldeia(Évora) de uma ponta à outra à procura de uma board... só havia uma única board à venda: MSI G31M3 (59.98€€!!)! tive que comprar pois preciso do pc para hoje... e encomendando só amanhã.

Chego a casa... monto tudo direitinho e o que acontece? ligo o pc (com memorias, cpu, cooler, grafica etc tudo bem ligado) e mostra a primeira imagem de arranque da MSI e não anda daí nem dá erro, nem o teclado corresponde( tentei teclado USB e PS2) apenas faz "piiiiiiiiiiiiiiiiii" aqui pelo menos apita xD experimentei ligar directamente o pc à placa grafica integrada (tirei a pci-e e fiz cmos reset) e não dava imagem...apenas continuava o apito constante.
fiz cmos resets... nada resolve :| venho então pedir ajuda...
PS: não tenho mais nenhum computador com DDR2 / PCI-e / socket 775 em casa nem nenhum amigo meu que eu conheça (SIM! vivo mesmo numa aldeia chamada Évora.)
 
Última edição:
experimentei.. apita à mesma.. com ou sem memorias :) e o cpu ja reparei k nao akece (pelo menos depois de tirar o cooler ele está gelado. Vou agr ver se está a fazer massa com a caixa... mas duvido... na P5Q experimentei tudo e mais alguma coisa... (ligar o pc fora da caixa incluindo)

edit: isolei a board e continuam os apitos
 
Última edição:
Já experimentaste uma memória de cada vez?

É que basta uma das memórias estar avariada para apitar.


Não tinhas watercooling? Já viste que isso não verteu/pingou para algum lado?
 
Já experimentaste uma memória de cada vez?

É que basta uma das memórias estar avariada para apitar.


Não tinhas watercooling? Já viste que isso não verteu/pingou para algum lado?


já experimentei cada memoria de cada vez em cada uma das dimms.. (fiz todas as combinaçoes possiveis xD)

sim tinha watercooling mas o liquido é o Feser que alegadamente não conduz a electricidade como a agua normal...
 
Última edição:
tenho o mesmo problema que ele ..mas o pc desliga se sozinho depois das ventoinhas ligarem se por uns 30 segundos e depois o pc desliga.. acho que queimei algo :004:
 
mas o meu pc é mais velho que o dele.. o processador tinha massa mas do cooler..

agora acho que queimei uma memoria pois cheirou a fire :004:

que é iso da board em contacto com a caixa? tas a dizer a board rente a caixa? ta um bocado junta mas nao da para separar a caixa é pequena..
 
vou tentar iso .. thanks .. espero que de e que aquilo nao pegue fogo.. que ja cheirou a queimado... tou tramado .. e so porque lhe quis limpar o po
 
Pois é! eu com a ajuda do preciso Wind_Walker (ou ajuda preciosa :P nao sei onde colocar o adjectivo), acho que descobri a causa de não estar a conseguir ligar o pc... para esta board correr com o E8400 stepping E0 precisa da ultima versão.... e neste momento, deduzo eu estar na versão 1.10 :\ logo não é suportado ... penso que seja esse o problema vamos la ver
 
Última edição:
Back
Topo