Computador não liga!

Ola a todos!

Tenho um Pentium III 600 já com alguns anitos mas que funcionava na perfeição até há uns dias.

Tentei ligar o pc e nada, nem um som, nem a ventoinha da PSU nem a ventoinha da motherboard. Apenas na motherboard acendia uma pequena luz vermelha, o que indicou-me que estava a passar corrente pela placa.

Comecei por pensar que a Motherboard tinha ido à vida e substitui por uma outra de um amigo compatível com a CPU, que sabia estar em bom estado.

Novamente a mesma coisa, não há um som, nem ventoinhas a funcionar. Está tudo bem ligado.

A minha questão agora é a seguinte: Será a CPU avariada ou a PSU? O facto da PSU passar corrente significa que está boa ou pode passar corrente e estar avariada?

Obrigado pela ateção e desculpem a linguagem de principiante. :)
 
Obrigado, vou tentar.

Encomendei no Ebay esta PSU: AMD P4 ATX 420 Watt

Desculpem a minha ingnorância mas esta PSU é compatível com qualquer processador n é? É que eu tenho um Pentium III. :n1qshok: Espero não me ter enganado.

O anuncio indica downward compatible.
 
Última edição:
ja tive exactamente esse problema, liguei o pc e dava sinal de lus na mather board, e na impressora, mas de resto mais nada funcionava, mudei a fonte e ficou tdo ok..

sendo assim deve ser esse o teu prob
 
É frequente ser problema de fonte de alimentação, aparentemente existe alimentação ao visualizarmos os Led´s acessos mas os 12V não passam para os componentes. Experimenta fonte nova
 
Ok, então e esta:
Ambos computadores antigos (P3), ambos ligam (leds acesos) e a ventoínha do CPU também liga. De resto, não dá apitos nem mostra nada no ecrã. Isto com duas configurações completamente diferentes (MB+CPU+MEM - uma precisa de gráfica, outra usa a integrada) e já experimentei com 2 fontes diferentes (uma está, tanto quanto sei, a funcionar bem num AMD 2200+).

Mas que mistério é este? :sad:
 
Back
Topo