Computador novo!?!

tonyV

Power Member
Boas pessoal, queria saber a vossa opinião sobre a configuração para um pc (caixa).

Orçamento de 850euros incluindo montagem e sem a gráfica incluída (essa sou eu que vou "arrotar" com os €)

Vai ter como função no 1ºano lidar com jogos e vai servir futuramente para trabalho na área da engenharia civil (AutoCAD e afins); vai funcionar 24/7 e pretendo fazer um OC para o dia a dia.


Eu tinha pensado nesta configuração:


CAIXA: AEROCOOL EXTREMENGINE 3T ALUMINUM DOOR CINZA 82 €
MOTHERBOARD: MSI P35 Platinum 180€
ASUS P5K DELUXE WIFI/AP 225€
FONTE: LC POWER SILENT GIANT V2.0 550w GREEN POWER
PROCESSADOR: INTEL CORE 2 DUO E6420 2.13 GHZ BOX 180 €
COOLER CPU: ??????
MEMÓRIA RAM: Mushkin 2GB (2x1GB) XP2-8500 DDR2 185€
Corsair Dominator XMS2 DDR2 PC-6400 2GB 195€
TeamGroup Xtreem 2GB DDR2 PC6400 4-4-4-10 135€
DRIVE: NEC AD-7170S SATA Black Bulk 39€
DISCOS: Hitachi 80GB SATAII 48€

Pedia que dessem umas dicas, principalmente em relação às memórias e à motherboard, ando como o tolo em cima da ponte...Em relação ao dissipador do cpu agradecia ideias

O outro problema é a gráfica, eu jogo num CRT de 17', e aqui também ando às aranhas, já pensei em comprar uma placa de topo DX9 (X1950Pro), mas agora ando mais inclinado para uma 8800GTS 320, ou 2900XT. "Dispenso" AA e HDR, desde que dê para jogar na resolução 1280 por 720 com o resto no máximo e os jogos fluídos fico contente, lol

Peço desculpa pelo testamento e desde já obrigado
 
Cooler toda a gente te vai dizer Tuniq Tower, quanto à gráfica acho que não vais ter muito impacto se jogares com AA nessa resolução.. eu iria para a 2900XT

Alguma razão em especial para a board ser MSI?
 
Cooler toda a gente te vai dizer Tuniq Tower, quanto à gráfica acho que não vais ter muito impacto se jogares com AA nessa resolução.. eu iria para a 2900XT

a gráfica é preferivel esperares que as 8800GTS baixe o preço, elas vão chegar agora a 250€, e se futuramente vai ser para CAD, até já chega e sobra, isto porque se não vai ter ali um foco de calor indesejável..

CPU, aconselho a esperar pelos price drops e depois compras até um QuadCore, porque vão baixar de preços...
 
Coloquei a hipótese da MSI, porque como podem ver pelo meu sistema tenha mobo desta marca que até à data se tem portado muito bem com OC 24/7 numa caixa rasca sem ventilação há 3anos a esta parte, e depois porque poupava 45eurios.

O Tuniq cabe na caixa que eu escolhi (não fica muito apertado)? E o peso dele? Eu não referi, mas a caixa poderá fazer algumas viagens de carro...

Em relação a esperar pelos quad, já tinha pensado nisso, mas tenho de comprar esta semana ou para a próxima. De qq das maneiras, como o P35 vai suportar os novos cpus, se na altura for preciso troco este.

Em relação à gráfica andei a ler umas reviews e parece que 8800GTS se aguenta bem com a resoluções a que jogo (1024/720)...a minha dúvida é quando sairem jogos tipo Crisis...

cumps e obrigado pela orientação
 
Já tenho as características do complicador quase definidas. As 3T estão esgotadas na loja onde vou compara. Dentro destas caixas quais escolhiam: AplusCase xClio2 65€, NOX MoonLight Silver 82€, AeroCool T40 Silver 72€ ou CoolerMaster Centurion 534 Silver 71€

Tive a pesquisar acerca da RAM e gostei mais das características das Mushkin. Em princípio vou para estas memórias. Elas são compatíveis com chip7s da intel, mas não vi nada na que fizesse referência ao P35...

cumps

EDIT: Como tinha de comprar o computador o mais rápido possível, já o encomendei. Optei pela CoolerMaster Preta por 65€, pelas Mushkin e resolvi comprar um Hitachi de 160Gb. Agora só falta a gráfica, provavelmente será uma 8800gts da XFX.
Agredeço mais uma vez a vossa ajuda, cumprimentos.
 
Última edição:
Back
Topo