Computador novo!?!

tonyV

Power Member
Boas pessoal, queria saber a vossa opinião sobre a configuração para um pc (caixa).

Orçamento de 850euros incluindo montagem e sem a gráfica incluída (essa sou eu que vou "arrotar" com os €)

Vai ter como função no 1ºano lidar com jogos e vai servir futuramente para trabalho na área da engenharia civil (AutoCAD e afins); vai funcionar 24/7 e pretendo fazer um OC para o dia a dia.


Eu tinha pensado nesta configuração:


CAIXA: AEROCOOL EXTREMENGINE 3T ALUMINUM DOOR CINZA 82 €
MOTHERBOARD: MSI P35 Platinum 180€
ASUS P5K DELUXE WIFI/AP 225€
FONTE: LC POWER SILENT GIANT V2.0 550w GREEN POWER
PROCESSADOR: INTEL CORE 2 DUO E6420 2.13 GHZ BOX 180 €
COOLER CPU: ??????
MEMÓRIA RAM: Mushkin 2GB (2x1GB) XP2-8500 DDR2 185€
Corsair Dominator XMS2 DDR2 PC-6400 2GB 195€
TeamGroup Xtreem 2GB DDR2 PC6400 4-4-4-10 135€
DRIVE: NEC AD-7170S SATA Black Bulk 39€
DISCOS: Hitachi 80GB SATAII 48€

Pedia que dessem umas dicas, principalmente em relação às memórias e à motherboard, ando como o tolo em cima da ponte...Em relação ao dissipador do cpu agradecia ideias

O outro problema é a gráfica, eu jogo num CRT de 17', e aqui também ando às aranhas, já pensei em comprar uma placa de topo DX9 (X1950Pro), mas agora ando mais inclinado para uma 8800GTS 320, ou 2900XT. "Dispenso" AA e HDR, desde que dê para jogar na resolução 1280 por 720 com o resto no máximo e os jogos fluídos fico contente, lol

Peço desculpa pelo testamento e desde já obrigado
 
Cooler toda a gente te vai dizer Tuniq Tower, quanto à gráfica acho que não vais ter muito impacto se jogares com AA nessa resolução.. eu iria para a 2900XT

Alguma razão em especial para a board ser MSI?
 
Cooler toda a gente te vai dizer Tuniq Tower, quanto à gráfica acho que não vais ter muito impacto se jogares com AA nessa resolução.. eu iria para a 2900XT