Conceptronic C54APRA - DHCP & forçar ip

[N]

Power Member
Alguma alma carisoda me pode dizer como forço um ip a um pc por exemplo... tenho o modem router conceptronic c54apra e o que quero fazer é por exemplo forçar o ip 10.0.0.1 ao meu pc, o 10...2 ao do meu primo mas queria que fosse atraves de dhcp... anyone? forçar o ip a um mac adress pore xemplo
 
isso são reservas de ips por mac adress , com o teu router provavelmente não o conseguirás fazer,só com um DHCP server mais evoluido ( eu ja fiz isso com o wingate),ou seja,ou arranjas um firmware todo pipi para o fazer pelo router ou arranjas um pc para servir DHCP :D

PS: não será mais facil por a mão os ips em cada pc?
 
o que eu fiz num router dum colega meu foi o seguinte,apenas disponibilizei 2 ips para dois pcs,isto no dhcp server,se eles mudassem de ip ficavam sem net e tinham de vir falar com o admin...e levavam nas orelhas..
 
pois mas aki eu kero k uns tenham net e outros nao =p e se limito a net a 2 ips o que me garante a mim que esses pcs nao sao os que deveriam ter net? o dhcp atrabiu o ip por "ordem de conecção" certo? se eu me ligar primeiro que o meu vizinho eu fico com o ip antes do dele
 
isso é canja! nos pc's em que quiseres por ip fixo vais às propriedades da ligação, depois escolhes as propriedades de tcp/ip, depois vais à tab geral, desligas a opção "obter ip automaticamente" e escolhes "usar o seguinte ip". em ip address pões o ip que lhe queres atribuir (óbvio que tem de ser dentro da mesma range do router), em subnet mask pões 255.0.0.0 (esta costuma ser a default, se não souberes o teu vais à linha de comandos, com a ligação com os parametros iniciais (obter ip automaticamente) e fazes ipconfig/all , vês qual a subnet mask da placa que tás a usar e copias). em default gateway pões o endereço do router. quanto aos dns servers é melhor escolheres para obter automaticamente ;) tá feito
 
Então se queres por uns com net e outros não,porque não manipulas no teu router o acesso a net por mac address?
O meu router faz isso,o teu deverá também fazê-lo digo eu...pões os endereços físicos de quem queres e de quem não queres...se eles não foram uber h4x0r$ chega e sobra :D
 
Back
Topo