concorrente directo da PSP?

I_Eat_All

Plasma Beam!
fui à procura de novos drivers pá 6600u e encontrei isto

---> http://www.nvidia.com/page/goforce_3d_4500.html

será este um concorrente directo para a PSP? :D

cheira-me k à pelo menos um graphics whore neste forum k vai adorar ^_^

pareçe k bate a PSP em tudo incluindo tamanho do ecrã e provavelmente preço

...potençia 3D pelos trechos mostrados não dá para tirar conclusões inekivocas porque não mostra nada AAA ou fanchise de comparaçao com PC ou consolas mas pareçeu-me mais potente ainda k a psp

eles clamam ser o primeiro chip de portatil com "Programmable Shader Technology"

também lê MPEG4 e isto sim... pareçendo-me 4:3 é realmente bom para kem irá comprar uma consola para ver filmes...

honestamente não compraria uma coisa destas para isso, mas sou fã dos Creative Zen, e grande viciado em sessões noturnas filmes no portatil debaixo dos lençois :D

Go Go GoForce Nvidia :P
 
O goforce não é uma consola portátil, é um gpu para telemoveis e consolas portáteis.

O Gizmondo usa o goforce 4500 se não me engano, e tem gráficos bastante bons. No entanto apenas se vende no reino unido. É uma consola bastante interessante, mas parece-me que vai ter o mesmo destino que o gamepark 32..

Mas pelo que vi, o powervr MBX deve ser bastante melhor que o goforce 4800. Em termos de fillrates e geometria até podem ser semelhantes mas o mbx é tile-based o que o torna muito mais eficiente.. No entanto este tem um pixel shader o que quer dizer que até deve poder fazer uns efeitos engraçados :)


De qualquer maneira esta notícia não pertence a este sub-forum.. Eu diria que é mais para o hardware e novidades..
 
ToTTenTranz disse:
O goforce não é uma consola portátil, é um gpu para telemoveis e consolas portáteis.

O Gizmondo usa o goforce 4500 se não me engano, e tem gráficos bastante bons. No entanto apenas se vende no reino unido se não me engano. É uma consola bastante interessante, mas parece-me que vai ter o mesmo destino que o gamepark 32..

Mas pelo que vi, o powervr MBX deve ser bastante melhor que o goforce 4800. Em termos de fillrates e geometria até podem ser semelhantes mas o mbx é tile-based o que o torna muito mais eficiente.. No entanto este tem um pixel shader o que quer dizer que até deve poder fazer uns efeitos engraçados :)


De qualquer maneira esta notícia não pertence a este sub-forum.. Eu diria que é mais para o hardware e novidades..

pois quanto a tar no forum errado realmente dou-te razão. :rolleyes:

de resto eu sabia k a nvidia não ia criar uma consola e aventurar-se... mas pensei k akele modelo protótipo mostrado com respectivos jogos e efeitos pode ser usado como OEM de referençia para certas marcas fazerem versões modificadas

refiro-me a isto de forma como as placas nvidia e ati funcionam... à a placa de referençia e depois cada fabricante pode fazer uma versão diferente, seria interessante uma portatil nessas condições, e compativel entre as varias versões, desde versões gaming only a telemoveis/media center com akilo incorporado

confirmei, de facto gizmondo usa este chip em questão GoForce 4500 pareçe k até agora era exclusivo, agora a nvidia meramente disponibilizou-o para kem kiser dese fabricantes de telemoveis a futuras consolas moveis (e kem sabe pda's)

pareçe um bom chip, mas de facto não me consigo decidir sobre a potençia, em efeitos de particulas pareçe muito bom mas no resto ainda não vi nada de groundbreaking, não sei se é por os titulos não terem garra de blockbuster ou pelo facto de não estarem a puxar o sistema... ou então... não sei akele demo do carro não pareçeu nada de especial, aliás como o de flight...
akele da expressão da gaja tava muito bom, mas podiam tar a usar os poligonos todos na cara dela...

pareçe-me k gizmondo tem uns problemas de 3rd party's :/ bem ao estilo de gamepark32 e neo geo pocket, como aliás já referiste...
sucesso moderado no reino unido e japão (tal como o wonderswan, mas esse só no japão) ignorançia e desprezo no resto do mundo

já agora kuanto irá custar o gizmondo?

EDIT: potencia grafica mostrada nos demos deste chip
---> http://gizmondoarena.com/gizmondo/m...ame=gallery&file=index&include=view_album.php
 
Última edição:
ToTTenTranz tu que percebes deste assunto, como é que está aquela placa da ATI que corria o Quake? Comparativamente à concorrência, em que posição a colocas?
 
Back
Topo