Cone em acrilico

Boas malta.

Gostaria de tirar uma duvida acerca de como evitar ter uma ventoinha que faça muito barulho.
Um colega meu que tem o computador ligado 24 sobre horas, fartou-se do barulho que a ventoinha fazia, já que dormia mesmo ao lado do computador.

Ao que parece ele limitou-se a arranjar um cone de acrilico, encostou-o ao cooler, e linitou-se a colocar na zona mais larga uma ventoinha bastante larga e que faz pouco barulho.

Posteriormente colocou duas ventoinhas laterais de forma a fazer corrente de ar.

Eu até fazia isto aqui na minha máquina, ams tenho um bocado de receio.

A mim não me parece muito viavel, mas como vocês são experts na matéria gostava de saber a vossa opiniao.

Já agora, ao que li num sitio qq, parece que esse cone pode ser em cartão.

Acho um pouco estranho...

Isso será suficiente para arrefecer um celeron a 2.4ghz?
 
Arrefecer um Celeron 2.4GHz!!! Qualquer cooler barato e silencioso para socket 478 serve (penso que seja esse o socket) :rolleyes: + Artic Silver 5
 
Última edição pelo moderador:
WindWalker disse:
Arrefecer um Celeron 2.4GHz!!! Qualquer cooler barato e silencioso para socket 478 serve (penso que seja esse o socket) :rolleyes: + Artic Silver 5

concordo plenamente...o stook cooler da intel com artic silver 5 faz o serviço...
Nao precisas de cones nenhums...isso era so se tivesses um celeron baseado no nucleo prescott.
 
Última edição pelo moderador:
dehagacepe disse:
Boas malta.

Gostaria de tirar uma duvida acerca de como evitar ter uma ventoinha que faça muito barulho.
Um colega meu que tem o computador ligado 24 sobre horas, fartou-se do barulho que a ventoinha fazia, já que dormia mesmo ao lado do computador.

Ao que parece ele limitou-se a arranjar um cone de acrilico, encostou-o ao cooler, e linitou-se a colocar na zona mais larga uma ventoinha bastante larga e que faz pouco barulho.

Posteriormente colocou duas ventoinhas laterais de forma a fazer corrente de ar.

Eu até fazia isto aqui na minha máquina, ams tenho um bocado de receio.

A mim não me parece muito viavel, mas como vocês são experts na matéria gostava de saber a vossa opiniao.

Já agora, ao que li num sitio qq, parece que esse cone pode ser em cartão.

Acho um pouco estranho...

Isso será suficiente para arrefecer um celeron a 2.4ghz?
Da experiência k tnh cm Celeron's acho k basta mdar a pasta térmica...
Mas depende a k temps, o teu CPU chega...
Dá mais expecificações do teu CPU... ºC, tipo d núcleo,etc...
1 print screen do CPU-Z era o ideal!
eu n acho k a ventoinha do teu CPU deva fazer assim tnt barulho ao ponto d ser necessário trokar o cooler...



cumpzZz
 
Em relação aos cones de ar, acho que fazer uns buracos de lado na caixa e montar uma ventoinha grande na zona do dissipador do cpu a injectar ar dentro da caixa já arrefece bastante.

Talvez umas ventoinhas traseiras/à frente/cima também façam bem o trabalho ;)

Para o barulho da ventoinha do dissipador do cpu, ou se muda a mesma, pondo uma mais silenciosa, ou se muda o dissipador inteiro. Agora tirá-la e usar o tal cone é algo que eu não faria :X
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo