Dúvida Conectores Motherboard

droidsz

Power Member
A uns dias atrás montei um computador mas na altura surgiu me uma dúvida, como é que eu sei se os conectores(Power SW, Reset SW, Speaker) estão a ser colocados no lado correcto(ou seja, se devem estar com a parte escrita virada para a frente ou para trás), pois eu sei que eles têm polaridade. E se ao liga-los com polaridade invertida poderei queimar algum componente?
 
Já coloquei várias vezes polariedade invertida, nunca queimei nada, apenas não te dá, viras ao contrário.

Normalmente na board diz + e -
 
Sim a motherboard diz, mas não sei qual o lado do cabo.
Na altura deu-me um erro quando liguei o pc, "Chassis Intruded",(daí ter surgido a dúvida) pensei que tinha sido por ter os cabos invertidos, inverti os, e não funcionou, procurei na net o que era, e era por ter a tampa aberta LOL.
 
Sim a motherboard diz, mas não sei qual o lado do cabo.
Na altura deu-me um erro quando liguei o pc, "Chassis Intruded",(daí ter surgido a dúvida) pensei que tinha sido por ter os cabos invertidos, inverti os, e não funcionou, procurei na net o que era, e era por ter a tampa aberta LOL.

Se na board diz agora ligas o + no fio de cor e o - no preto.
 
Sim exato normalmente o preto é o negativo...as vezes existe casos que não tem preto, costuma ser o branco em vez do preto.
 
Para os botões Power e Reset é irrelevante como os colocas.

Para os Leds da caixa é que já interessa visto que os Leds só conduzem num sentido.
 
Back
Topo