1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida Conectores Motherboard

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por droidsz, 10 de Agosto de 2012. (Respostas: 8; Visualizações: 587)

1. droidsz

droidsz Power Member

A uns dias atrás montei um computador mas na altura surgiu me uma dúvida, como é que eu sei se os conectores(Power SW, Reset SW, Speaker) estão a ser colocados no lado correcto(ou seja, se devem estar com a parte escrita virada para a frente ou para trás), pois eu sei que eles têm polaridade. E se ao liga-los com polaridade invertida poderei queimar algum componente?

2. vici

vici Power Member

Já coloquei várias vezes polariedade invertida, nunca queimei nada, apenas não te dá, viras ao contrário.

Normalmente na board diz + e -

3. droidsz

droidsz Power Member

Sim a motherboard diz, mas não sei qual o lado do cabo.
    Na altura deu-me um erro quando liguei o pc, "Chassis Intruded",(daí ter surgido a dúvida) pensei que tinha sido por ter os cabos invertidos, inverti os, e não funcionou, procurei na net o que era, e era por ter a tampa aberta LOL.

4. KdR69

KdR69 Power Member

Se na board diz agora ligas o + no fio de cor e o - no preto.

5. droidsz

droidsz Power Member

Ahh, era exactamente isso que eu queria saber.
    Muito obrigado por me retirarem esta dúvida.

6. vici

vici Power Member

Sim exato normalmente o preto é o negativo...as vezes existe casos que não tem preto, costuma ser o branco em vez do preto.

7. droidsz

droidsz Power Member

Muito obrigado aos dois pela ajuda.
    O tópico pode ser fechado.

8. woodyy

woodyy Power Member

Para os botões Power e Reset é irrelevante como os colocas.

Para os Leds da caixa é que já interessa visto que os Leds só conduzem num sentido.

9. droidsz

droidsz Power Member

Se só esse interessa a a maneira de o colocar, devo ter em atenção a cor, como foi dito anteriormente, certo?

Partilhar esta Página