1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Conexão limitada em vez de cabo de rede desligado

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Dialmedia, 27 de Agosto de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 589)

1. Dialmedia

Dialmedia Power Member

Boas,

Quando se desliga o modem da corrente, ou premindo o respectivo botão On/Off, é normal que no nosso ambiente de trabalho apareça o aviso de "Cabo de rede desligado" e os computadores com uma cruz no canto inferior direito do ecrã.

No entanto, reparei hoje numa situação noutro computador em que, ligando o computador com o modem desligado, aparece o aviso de "conexão limitada" e o computador com um triângulo amarelo.

Experimentei tentar isso em casa e o que me acontece é a situação do primeiro parágrafo.

Tanto o meu computador como o computador onde aconteceu essa situação pouco invulgar possuem modem ADSL da Clix e ligação directa do modem ao computador por placa de rede. Com o modem ligado, acedem os dois da mesma forma à Internet e sem qualquer problema.

Pode ser alguma coisa básica mas neste momento não me estou a recordar do que provocará esta situação...

Cumps.

2. BrunoP24

BrunoP24 Power Member

Drivers de rede actualizados? Drivers do modem actualizados? Windows Updates recentes?

3. Dialmedia

Dialmedia Power Member

O Windows em questão tem o SP3, o modem está ligado por Ethernet portanto não necessita de driver para o modem, em relação aos drivers de rede não tive tempo de procurar por alguma actualização, mas posso averiguar.

Seja como for todos os palpites são aceites.

Cumps.

4. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Boas. O que acontece quando tiras o cabo de rede? Ou então quando estás com o router desligado e tiras a tomada (ou transformador)? Continua amarelo ou desliga mesmo?

Cumps

Partilhar esta Página