Conexão limitada em vez de cabo de rede desligado

Dialmedia

Power Member
Boas,

Quando se desliga o modem da corrente, ou premindo o respectivo botão On/Off, é normal que no nosso ambiente de trabalho apareça o aviso de "Cabo de rede desligado" e os computadores com uma cruz no canto inferior direito do ecrã.

No entanto, reparei hoje numa situação noutro computador em que, ligando o computador com o modem desligado, aparece o aviso de "conexão limitada" e o computador com um triângulo amarelo.

Experimentei tentar isso em casa e o que me acontece é a situação do primeiro parágrafo.

Tanto o meu computador como o computador onde aconteceu essa situação pouco invulgar possuem modem ADSL da Clix e ligação directa do modem ao computador por placa de rede. Com o modem ligado, acedem os dois da mesma forma à Internet e sem qualquer problema.

Pode ser alguma coisa básica mas neste momento não me estou a recordar do que provocará esta situação...

Cumps.
 
O Windows em questão tem o SP3, o modem está ligado por Ethernet portanto não necessita de driver para o modem, em relação aos drivers de rede não tive tempo de procurar por alguma actualização, mas posso averiguar.

Seja como for todos os palpites são aceites.

Cumps.
 
Boas. O que acontece quando tiras o cabo de rede? Ou então quando estás com o router desligado e tiras a tomada (ou transformador)? Continua amarelo ou desliga mesmo?

Cumps
 
Back
Topo