config da rede

cameleon

Power Member
Tou a montar (tentar):rolleyes: a rede lá em casa, um tem o XP e no outro vou instalar o win2000, sei que não à problem entre os sistemas, a minha questão é; é muito complicado fazer a config no 2000? Visto que o Xp tem o wizard, no 2000 é à lá pata?

Merci
 
Originally posted by cameleon
Tou a montar (tentar):rolleyes: a rede lá em casa, um tem o XP e no outro vou instalar o win2000, sei que não à problem entre os sistemas, a minha questão é; é muito complicado fazer a config no 2000? Visto que o Xp tem o wizard, no 2000 é à lá pata?

Merci


Segundo o k dizem é mt fácil pois o Win 2000 está feito pa redes!
Embora eu na tenho feito nehuma rede com o Win 2000, o meu stor de Informatica tinha lá uma no centro e funciava mt bem e era fácil de configuarar.
 
akredites ou n axo mais facil por o win2k a funcionar em rede do ke o xp kom akeles wizards amaricados...enfim kuantu a mim n funcionam muito bem...win2k pa redes RULA so n percebo komo o xp fez um downgrade..eu n kurtu o xp pa redes e ponto...mas em sistemas NT e relativamente simples por uma rede a funkar..instalar drivers(se for realtek nem isso) e atribuir ips e pco mais..:D
 
Originally posted by banid0
akredites ou n axo mais facil por o win2k a funcionar em rede do ke o xp kom akeles wizards amaricados...enfim kuantu a mim n funcionam muito bem...win2k pa redes RULA so n percebo komo o xp fez um downgrade..eu n kurtu o xp pa redes e ponto...mas em sistemas NT e relativamente simples por uma rede a funkar..instalar drivers(se for realtek nem isso) e atribuir ips e pco mais..:D

BOM ! BOM eu na disse k achava + dificil !!!! ou + facil
 
e eu n tava a responder pa ti... :D kunbenciduh ... tava a responder a isto

Originally posted by cameleon
Tou a montar (tentar):rolleyes: a rede lá em casa, um tem o XP e no outro vou instalar o win2000, sei que não à problem entre os sistemas, a minha questão é; é muito complicado fazer a config no 2000? Visto que o Xp tem o wizard, no 2000 é à lá pata?

Merci

disselhe ke preferia o 2k ao xp

BOM!BOM! :-D
 
Bem...eu tenho 1 colega meu que está na mesma situação, 1 PC com XP e outro com o win2k. Está tudo a trabalhar, só que não consegue enviar nem receber fixeiros devido ao win2k. Ja andou imenso tempo de roda dos protocolos e não consegui nada, de modo que vai seguir o meu conselho e fazer como eu tenho em casa: os 2 PC's com o 98 SE que estão a trabalhar sem qualquer problema e muito estáveis! E bem rápidos!
Falo por experiência própria...
Quanto às ***** do XP... no comments ;p
 
Eu também tenho ká em casa a rede estruturada em XP -> 2k

O XP está a fazer de "server" é onde o modem está ligado.. e o portatil em 2k!

o que fiz foi configurar a machine XP com o network setup wizard e na conclusao criar a diskete que o so te pergunta... (netsetup)!

Metes a diskete no 2º PC corres a aplicação e reiniciar!
 
Sim, eu sei. Mas acredita que muitas vezes, esse processo não é tão linear como tu julgas...É bastante falível...
Falo com conhecimento de causa de 1 colega meu que faz tudo direitinho e os pc's não lhe permitem troca de fixeiros...
Resultado, format c: e 98 se lá pra dentro... :D
Porque será? ;)
 
Se calhar pôs activa a transferência de ficheiros ????

akredita.. lá no work tenho uma rede configurada com WinXP, Win2k, Win98se, w2k advanced server... e n me tem dado probs... isto já eh outra história pois envolve routers, domains, etc...

mas pessoalmente já montei 2's redes c/ wiinxp e win2k e n me deram probs...
 
Originally posted by saulfarelo
Sim, eu sei. Mas acredita que muitas vezes, esse processo não é tão linear como tu julgas...É bastante falível...
Falo com conhecimento de causa de 1 colega meu que faz tudo direitinho e os pc's não lhe permitem troca de fixeiros...
Resultado, format c: e 98 se lá pra dentro... :D
Porque será? ;)

huh??? e eu a pensar ke sou drástico :D 1º pelo format e depois e mais grave plo 98 :D se tavas habituado a workar em rede ko win98 akredita ke deve ser falha tua pk SO's raiz NT saum muito melhores pa redes e o 2k e o melhor mesmo(foi pensado mmo pa redes) deve ter sido isso da partilha de ficheiros e antes de tentares passar files tens que criar partilhas e/ou restricoes :D

Sweet!
 
Eu axo q essa rede em 98 n deve dar grande coisa... :( claro q os SO em NT são os melhores... 2k então nem se fala... :D ,mas n tenho razão de keixa dos xp, pelo menos do profissional! (dos home edition ainda n testei nada!
 
Originally posted by saulfarelo
Ai não está grande coisa??? Kem dera a vocês terem uma rede com 98 SE a bombar tão bem... :D

98!?!?? PLEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEASE...

Epa mas qual e o prob? Por acaso ele tem o win2k e o XP em NTFS? Ou pelo menos os 2 em FAT? Que erro e que lhe da a mandar os ficheiros?

Epa tenho uma rede win2k+XP sendo o win2k o server e ta tudo a bombar...

Redes em 98? Nem morto.
 
Back
Topo