Configuração de Nova Machine

[ThunderS]

Power Member
Boas ppl... Sei q já existem várias threads abertas de ppl a pedir opiniões sobre configurações, esta é mais uma.

Estou para ir buscar uma nova máquina, a que tenho, durou 5 anitos e deu para tudo e mais alguma coisa no que toca a jogos, claro que para uns deu melhor do que para outros, mas mesmo assim impressionou-me bastante. Dei 200 cts na altura pela máquina e nunca me falhou, agora com, pelos mesmos, 1000€ (ou menos) pretendo ir buscar algo q dure tanto como este.


:arrow: CM Elite 330 black ou a 331 Black
(em caso de ser necessário cortar despesas será a Speeze Bergwind EE-8131)

:arrow: HDD Seagate Barracuda 320GB SATA II 7.200 RPM´s 16MB
ou
> Hitachi DeskStar 7k500 320GB SATA II 3,0Gb/s 7.200 RPM´s 16M

:arrow: Gravador de DVD´s ASUS DRW-1814 BLT SATA
(em caso de ser necessário cortar despesas será o ASUS DRW-1612 BL ATAPI/IDE)

:arrow: Leitor DVD´s ASUS DVD-E616A3T 16x SATA
(em caso de ser necessário cortar despesas ou despensarei o Leitor ou optarei por ASUS DVD-E616A3 16x ATAPI/IDE)

:arrow: Processador INTEL CORE 2 DUO E6600

:arrow: MB ASUS P5B
(Estive a verificar e julgo que dá para os componentes em questão q pretendo ir buscar, ou seja, q tens as ligações SATA suficientes ou IDE para o caso de optar pelas drives opticas ATAPI)

:arrow: Coller para o processador... não faço ideia...

:arrow: ASUS EN8800GTS HTDP 320 MB (PCI-E)
ou
> ASUS EN8600GTS HTDP 256MB (PCI-E)
ou
> ASUS EAX1950PRO HTDP 256MB (PCI-E)

:arrow: FONTE E RAM ainda não sei.... Placa de rede e Placa de som não sei se valerá a pena, pois julgo q a nivel de Mboard (que já vem equipada com tal), que já é bastante bom hoje em dia, embora tb dê bastante valor á qualidade do som. A placa de rede, vi umas novas de 10/100/1000 mbps... n sei até q ponto os 1000mbps afectam a ligação.


Quanto ás gráficas.. estou na duvida, para mim é o que merece mais atenção e o maior investimento, pelo q sei, a nivel de memoria, 256MB para já chega bem, tem mais interesse o CLOCK e os BITS.. entre elas, parecem ser todas muito semelhantes, a nivel de clocks, bits e ram.

Aguardo as vossas opiniões e sugestões e esclarecimento das minhas duvidas.

A nivel de preço, não os coloquei pq ainda n analisei os vários sites que gosto de modo a comparar preços, mas já aqui os coloco.
 
8600GTS tem uma performance semelhante à 1950PRO.. mas a 8600GTS já é DX10 dá-te para jogos que corram em DX10

A 8800GTS é a melhor desse leque.. podes ver esta review para teres uma ideia da performance das 3 placas :

http://www.anandtech.com/video/showdoc.aspx?i=2975&p=1

Quanto ao resto... parece-me bem, não sei se queres fazer OC.. acho que o tuniq tower é uma boa opção para o cooler

Cumps


Tks ScareCrow. Estive a verificar e a 8600GT fica quase sempre atrás da 1950PRO, tem é a vantagem de suportar DX10 uma mais valia no dia de amanhã. A que supera sempre é a 8800GTS 320MB.

Deve ser essa q vou buscar.. é pena é o preço.. vou comparar sites de lojas agora e já posto preços. O cooler q sugeriste, vou analisar.

Tks pela tua opinião e pela thread.

Se mais alguém quiser dar os seus palpites força.

Recordo só q não sou adepto de OC.
 
[ThunderS];1592037 disse:
:arrow: CM Elite 330 black ou a 331 Black
(em caso de ser necessário cortar despesas será a Speeze Bergwind EE-8131)
Aqui depende dos gostos de cada um
:arrow: HDD Seagate Barracuda 320GB SATA II 7.200 RPM´s 16MB
ou
> Hitachi DeskStar 7k500 320GB SATA II 3,0Gb/s 7.200 RPM´s 16M
Aqui optava pelo Seagate
:arrow: Gravador de DVD´s ASUS DRW-1814 BLT SATA
(em caso de ser necessário cortar despesas será o ASUS DRW-1612 BL ATAPI/IDE)

:arrow: Leitor DVD´s ASUS DVD-E616A3T 16x SATA
(em caso de ser necessário cortar despesas ou despensarei o Leitor ou optarei por ASUS DVD-E616A3 16x ATAPI/IDE)
Precisas de um gravador e de um leitor pk?!?!?! Penso que o gravador/leitor seja o suficiente
:arrow: Processador INTEL CORE 2 DUO E6600
Aqui nada a assinalar
:arrow: MB ASUS P5B
(Estive a verificar e julgo que dá para os componentes em questão q pretendo ir buscar, ou seja, q tens as ligações SATA suficientes ou IDE para o caso de optar pelas drives opticas ATAPI)
Aqui recomendava ou a P5N SLI ou então a ainda melhor DFI 965
:arrow: Coller para o processador... não faço ideia...
Thes o Ninja da Shythe e o Tunic Toer 120 são excelentes
:arrow: ASUS EN8800GTS HTDP 320 MB (PCI-E)
ou
> ASUS EN8600GTS HTDP 256MB (PCI-E)
ou
> ASUS EAX1950PRO HTDP 256MB (PCI-E)
Aqui não há dúvidas, 8800 GTS tenho uma e recomendo!!!
:arrow: FONTE E RAM ainda não sei.... Placa de rede e Placa de som não sei se valerá a pena, pois julgo q a nivel de Mboard (que já vem equipada com tal), que já é bastante bom hoje em dia, embora tb dê bastante valor á qualidade do som. A placa de rede, vi umas novas de 10/100/1000 mbps... n sei até q ponto os 1000mbps afectam a ligação.

Fonte Tens as NOX 600W que na relação preço qualidade nºão ha melhores
Memórias tens estas:
OCZ 2GB DDR2 PC2-6400 SPECIAL OPS EDITION aqui a excelente preço (tomara eu ter apanhado estas a este preço!!!): http://www.extreme-computers.pt/loja/detalhes.php?id=2703

E penso que assim tens uma grande grande bixo!!!
 
Tks CrazyMonkey pela tua opinião e sugestão.

O HDD só coloquei 2 hipoteses porque eram as q estavam no site q eu estava a visitar.. existem muito mais marcas e melhores.. mas sempre usei Seagate (60GB partilhado em 3 de 20GB) e nunca me deu qq problema.. rápido, silencioso e sem qq problema no bicho, por isso julgo q vou optar por outro SG.

O facto de querer um leitor, é para poupar o gravador.. presentemente, é capaz de ser uma ideia um pouco estupida, mas antigamente os gravadores eram mais sensiveis (altura em q apareceram) e então convinha poupar a lente, dai o facto de usar um leitor para ler e o gravador para para gravar.. Então a ideia de ter um leitor além do gravador, é não só a "tara" de poupar o gravador, como tb para qdo for necessário cópias directas de dvd´s/cd´s.

A MB q aconselhas-te não as conheço, mas já vou fazer uma pesquisa, quanto ás ram´s, tb nunca liguei a latências e etc, mas hei-de ir ver preços e performances dessas e a fonte vou ver o preço tb.

Tks pelo teu tempo e opinião... Quem mais quiser dar a sua dicadinha, esteja ha vontade... eu estou aki ao lado a verificar preços.
 
Tens um bom processador e gráfica. Para cooler também voto no Tuniq Tower 120.
As OCZ 2GB DDR2 PC2-6400 SPECIAL OPS EDITION que o CrazyMonkey citou estão com um preço exelente.. as tantas ainda compro umas pa mim =).
Em relação a mother na minha opiniao ia para a Asus P5N SLI.
Compra uma drive que seja tambem grvadora que poupas dinheiro e espaço e Asus nao te deve dar problemas.

cumps
 
Tks Technon pela opinião. Pelos vistos devem ser umas boas memórias.. mas surgiu-me uma duvida em relação à grafica... a marca.. será a Asus boa? ou razoável? vi na aqua da marca EVGA, que até estão a fazer concurso, pode-se ganhar outra igual... Mas o preço dispara muito...

E qual a diferença entre a 8800GTS e a 8800GTX ??
 
Última edição:
Tks again Scare. Valeu a pena esse review.

Agora tou na duvida das marcas.. Asus ou EVGA? de onde veio esta EVGA q nunca ouvi falar mas q pelos vistos é bastante conhecida e boa?

e o q significa o HTDP na designação da placa?

Já agora, em relação ás Mboards.. quando refere:
1 x PCI-E x16
3 x PCI-E x1
2 x PCI 2.2

O ultimo são as slots pci´s normais q sempre existiram certo? e a do meio? são para placas (tipo placa de som) como as gráficas pci-e?
 
Última edição:
a minha opinião...

[ThunderS];1592037 disse:
(...)
:arrow: Processador INTEL CORE 2 DUO E6600 -> 225€

(...)


Na minha opinião acho que com um E6420 ficavas melhor servido, pois a diferença entre este e o E6600 é mesmo a velocidade ( E6600 -> 2.4GHz e o E6420 -> 2.13GHz) e ainda poupas uma coroas ( cerca de 36€, o que já dá uma ajuda para poderes comprar um cooler melhor do que o de origem ) :)

Mas é claro que isto é apenas a minha opinião...
Fika bem :x2:


Haf-Life
 
Boas Haf.

É apenas a tua opinião, mas é mesmo isso q estou aqui a pedir, as opiniões do ppl :) pq nem sempre nos apercebemos e sabemos de tudo e então, o partilhar das experiências ajuda uns aos outros.

Tks pela tua observação.

Quem mais quiser postar e responder ás minhas duvidas q estão ao longo da thread pode fazê-lo q eu agradeço.

Quanto à fonte.. será q essa nox de 600W chegará? Pelo que tenho lido, os requesitos minimos são 400W com +12V 26A, não sei a amperagem da Nox pq ainda só achei a de 500W... mas 26A é muita fruta... E já vi bastante pessoal a dizer que esses minimos que eles pedem não são suficientes, q tem de ser mais ainda para se estar à vontade... já vi qu evou gastar uma fortuna numa fonte...
 
Última edição:
Acho que o PCI-E 1x serve para dispositivos (tal como PCI) mas são de menor dimensão ou assim.. não sei bem.. são umas slots muito pequenitas :)

Se calhar os dispositivos passam a encaixar ali em vez de na PCI normal no futuro.. não sei bem :)

HTDP não faço a minima ideia do que seja

Cumps
 
Tks mais uma vez Scare. por acaso fiquei com essas duvidas todas.. e ainda tou na duvida em relação à gráfica..

Valerá a pena a da Asus ou da EVGA ?

Bem, a nivel de preços.... analisei vários sites e os melhores aqui estão:




CM ELITE 330 - 37,90 € (*****) / 39,95 € (*****)
CM ELITE 331 - 39,90 € (*****) / 39,90 € (*****)

HDD SEAGATE BARRACUDA 320 GB SATAII 7.200RPM - 96,90 € (*****) / 119,60 € (*****)

GRAVADOR DVD ASUS SATA DRW-1814BLT - 40,90 € (*****) / --,-- € (*****)

LEITOR DE DVD ASUS SATA DVD-E616A3T 16X - 21,90 € (*****) / --,-- € (*****)

GRÁFICA ASUS EN8800GTS HDTP 320MB PCI-E - 333,90 € (*****) / 319,90 € (*****)

INTEL CORE 2 DUO E6600 - 295,90 € [Em promoção são 289,09] (*****) / 225,00 € (*****)

MB ASUS P5B - 119,90 € [Em promoção são 112,90](*****) / 128,30€ (*****)

2 x KINGSTON 1GB DDR-II 667 MHZ - 49,90 € (*****) / --,-- € (*****)

NOX 600W - ??,?? €

Tuniq Tower 120 - 55,50 € (*****) (é mto dinheiro pa um dissipador e GRANDE!!)

---------- ----------- ------------- -----------

Alternativas:

MB ASUS P5N-E SLI NVIDIA 650 I - 115,00€ (*****)


P.S. - Usar uma 8800GTX num LG FLATRON L1919S (19") que não tem entrada DVI perde muito?
 
Eu estou sempre a referenciar o anandtech :D mas aqui tem uma review que compara as diferentes 8800GTS inclusive as da ASUS e E-VGA :

http://www.anandtech.com/video/showdoc.aspx?i=2953&p=1

O resto parece-me bem.. o E6600 está muito mais barato na *****! Por isso aproveita em vez de comprares na *****..

Em relação ao DVI, pá a minha gráfica só tem saídas DVI e tenho que usar um adaptador VGA para ligar ao meu LCD (acho que todas trazem esse adaptador) e eu não acho que fique mal.. naturalmente em DVI ficará melhor mas se a diferença é muita não sei..

A Board não sei.. é uma questão de comparar as features e ver o que te dá mais jeito.. pelo que percebi a P5N-E tem SLI e a outra não.. se é um factor que te importa é melhor ires para a que tem SLI

Cumps
 
Última edição:
Raid0?

2x 80GB - 80€ = 160GB mto desempenho

o desempenho é exelente:) pena é a capacidade:(

uma loja k tambem podias ver se kiseres é www.*****.com

muito boa loja com exelentes preços
 
Última edição:
Mais uma vez tks ao Scare que se tem mostrado bastante activo nesta thread e tks ao ANANDTECH que tb tem sido uma mais valia...

Tks tb ao Razer14, de facto fui verificar a *****.. pena ser de Leiria, pq tb tem algum material com preço ainda mais baixo do que encontrei, caso da gráfica a 308 € ou do HDD a 84,70€ ou do Tuniq a 48,40.

Mas sou de perto de LX e para lá ir fica caro, e para mandar vir por correio é capaz de ficar ao mesmo preço que cá (fora se for necessário alguma RMA).

Quanto ao RAID.. tb já tenho ouvido falar muito disso mas tb não estou bem a par disso.. mas acho que tem alguma rentabilidade a nivel de perfomance e segurança.

Continuo é na duvida em relação à marca da gráfica.. ASUS ou EVGA.. pelos reviews que o Scare tem colocado, parece q a EVGA é mais em conta, em especial no que toca á Super Clocked de fábrica... e axo q a garantia é Life Time.. ao contrário da Asus..

1 abraço e aguardo mais sugestões do ppl..
 
Boas outra vez.
Em relação ao slots Pci's:

1 x PCI-E x16 > Placas gráficas e Placas de fisica tipo Ageia
3 x PCI-E x1 > è o PCI de nova geração que começa a substituir o PCI 2.2.. Por exemplo ja existem placas de tv x1, a creative vai lançar placa de som x1, a Gigabyte tb ja tem placa de rede Ex1
2 x PCI 2.2 > Pci normal para ligar placas de expansão, som, wireless etc.
Também existe o PCI-Ex4 que é um bocado maior que o x1 mas também é da nova geração.

Quanto á gráfica EVGA, na minha opinião, é a melhor marca, quer em termos de qualidade, assistencia e garantias.
BFG também é bom... nao vás é para Xfx e outras do genero.
A maior parte das Evga's está disponivel na *****.com.
Tens por exemplo a EVGA 8800GTS SUPERCLOCKED 320MB DDR3 HDTV PCIe por 339€ e é capaz de bater a Asus em 3dmark por ser a Superclock version.

cumps
 
Bem, tks mais uma vez pelas sugestões e opiniões.

Sendo assim, visto q ainda tem 2 slots pci 2.2, ainda vou aproveitar a Creative SB Live 5.1 que tenho neste computador para o novo.

E quanto à gráfica, não há duvida, vou para a EVGA, visto que a vossa opinião é q é melhor.

Mas pelo q tenho lido, a ***** aconselha uma fonte de 600W com 30A... porra.. q o pc assim ultrapassa sempre os 1000€, coisa q não pretendia.

1 abraço
 
Back
Topo