Configuracao de novo sistema Intel , para OC e 24/7 (Aceitam-se opinioes)

Vitalis

Power Member
Ora bem...

è assim tenho andado a ler o vosso forum e recolher o max de informacao possivel...para comprar um sistema e tou balancado para os intel...ja tive optys,x2 etc...mas dark side nada...

A minha base de compra é a seguinte :

-Gosto de um pc rapido estavel e que nao de probelmas
-N sou um jogador exigente e jogo ocasionalmente os jogos e raramente chego ao fim de algo...gosto de jogos estilo pes,fifa,nfs e alguns FPS
-Quero poupar ao maximo nos componentes estilo n vou comprar uma board 30 ou 40€ mais cara por aumentar a perfomance 5% ou cenas do genero percebem.
-Uso principalmente um pc para filmes,musica,sacancos e os tais jogos ocasionais
-Quero estar mais ou menos preparado para ter um pc para 6-7 meses

A configuracao que pensei é a seguinte

Caixa - Lian-li pc-7b ou matrix -99€/55€
Motherboard - Asus p5wd2-e ou ???? -229€
Cpu - Pentium 930d - 220€
Memorias - Gskill DDR2 PC4200LA Extreme series 1 gb - 95€
Grafica - Saphire x1800xt 256mb - 270€ ou mais barato que me chegue
Dvdrw - Lg h20 lightscribe black - 50€
Fonte - n sei mesmo( queria algom bom e barato)
Discos-Western digital 250gb sata2 2500ks (mais tarde adiciono outro) 96€

Preco total: mais caro: 1059€ mais barato: 1015€ estes precos sao assim os precos medios pedidos.

o que vos peco é que facam um copy past da minha config e a facam a voassa maneira e o que trocarem justifiem para eu ter nocao.

refrigerecao sera feita por wc mas isso depois escolho.

o computador relembro sera para oc estavel

e em tdo q puder poupar agradeco q digam

obrigado a tds desde ja
 
Mobo: p5wd2 (Versao simples)
Grafica: 7600 Gt (se quiseres poupar uns 50€ na grafica )
Fonte: Lc power 550w

Pq nao vais para 2x1GB? (2x1Gb gskill 5400 la series ~170€)
 
Última edição:
Caixa - Lian-li pc-7b ou matrix -99€/55€
Motherboard - Asus p5wd2-e ou ???? -229€
Cpu - Pentium 805d - 138.50 €
Memorias - Gskill DDR2 PC4200LA Extreme series 1 gb - 95€
Grafica - Saphire x1800xt 256mb - 270€ ou mais barato que me chegue
Dvdrw - Lg h20 lightscribe black - 50€
Fonte - n sei mesmo( queria algom bom e barato)
Discos-Western digital 250gb sata2 2500ks (mais tarde adiciono outro) 96€



Só troco o cpu, pois com este D 805 apesar de nao ter HT, consigo com watercolling sacar sempre 3.8Ghz, e é um cpu dual core a 2.66, mas isso depende de cada um..e eu sou um entusiasta:D
Monto pc's para colegas e acreditem que espremo tudo onde posso.
Abraço
 
Antonio Raimund esqueceste-te da cache a menos, do FSB a menos, da VT a menos, e de muitas outras coisas a menos, ainda por cima esse é 0.90 e akele 0.65nm... Se axas k esses 3.8 são bons então o k dizer dos possiveis 4.3 ou 4.5 dum 930D ? Melhores não é ?
 
exacto isso sou da mma opiniao ...mas quanto aos 2gb por agr n preciso...a vga tb tio os 50€ a mais para esta compensam devido a perfoamnce...quanto a p5wd2 acho q é para essa q vpou
 
Fazes bem, mas ve las os dois gigas de memoria que vem ai o vista e isto cada dia que passa pede mais pela memoria,
boas compras
 
dA_PhReAk disse:
Mobo: p5wd2 (Versao simples)
Grafica: 7600 Gt (se quiseres poupar uns 50€ na grafica )
Fonte: Lc power 550w

Pq nao vais para 2x1GB? (2x1Gb gskill 5400 la series ~170€)

concordo com a mobo, VGA (mas poupa 70€... custa 199€), LCpower, bom e barato, prai 45€ as green power, ram... eu metia ja 2x1GB 180€


cumps!
 
Vitalis uma 7600GT em 2005 faz praí 7K... Muito longe dos 10K da X1800XT... Eu se poupasse na gráfica então poupava a sério e metia uma 6600GT para o dinheiro ficar para uma DX10... Senão comprava a X1800XT...
 
espero nao estar a confundir mas os resultados que vi com essas mobos eram miseraveis comparados com os da p5wd2.

De qq maneira uma coisa que aprendi com o meu sistema anterior foi a NAO poupar na motherboard ;)
 
Última edição:
Vitalis disse:
q acham da p5ld2 será q n se safa suficientemente bem para o q qro ...bastam os quase 300 de fsb ;)

A P5LD2 é uma board aceitável... Mas... Nada k se compare às P5WD2... Logo se tiveres apertado é uma boa opção, senão é realmente preferivel a P5WD2...
 
Back
Topo