Configuração de Rede: Gateway(router) - Pc(2 placas de Rede) - Portatil

Frinkle

Membro
Olá a todos,
Espero poder obter ajuda por aqui visto que não estou a conseguir partilhar a minha ligação de internet para o meu portátil...

Antigamente tinha modem usb e partilha de internet só precisava de uma placa de rede...
Gostaria de saber se eu tendo outra placa de rede no meu desktop, se conseguiria configurar isto pa receber a internet e partilhar a mesma com o portatil...
Neste momento tenho o seguinte:
- numa das placas, ligação ao router, com ip dinamico (internet a funcionar);
- na outra: lan com o portatil com file sharing a bombar com ip's 192.168.0.x1 e 192.168.0.x2(internet nao funciona);

Agora so me falta conseguir de alguma maneira partilhar a internet da primeira ligação para a lan com o portatíl...
Não sou grande entendido nisto...

Muito agradeçido ^^
 
Então mas o teu modem/router só tem uma porta ethernet?

Se for esse o caso, podes criar uma bridge entre as duas placas de rede. Para isso podes selecionar os icones que as representam e fazer a bridge. Em principio isso vai funcionar e o portátil vai obter um endereço IP automáticamente.

Atenção que tens de colocar a placa do portátil e a 2ª do desktop com IPs automáticos.
 
Já me resolveste o problema...

Exactamente... só tem uma saída o modem...eu so preciso de de alguma maneira partilhar a internet de uma ligação para a outra..tou a experimentar isso da brigde...
Não sabia desta opç muito obrigado pela info desde já...
^só tive que por os ips automatícos no portatíl e no desktop na ligação lan, por as duas ligações em bridge... e já deu...já dá para me desenrascar enquanto não tenho router...
Mais uma vez muito obrigado IcePick...
 
Última edição:
Back
Topo