Configuração de rede wireless local

Viva,

Tenho um router wireless como ponto de acesso à internet a 2 computadores. No entanto, pretendo criar tb um rede local para partilha de ficheiros entre as máquinas ligadas ao router. Já corri os vários tutorials e wizards da microsoft e outros encontrados na web. Também desactivei as firewalls para confirmar q o problema n está aqui. Quando tento ver os computadores do workgroup definido nos meus locais de rede surge sempre o seguinte erro, em qualquer dos pcs:

Mshome is not accessible. you might not have permission to use this network resource. contact the administrator of this server to find out if you have access permissions.

the list of servers for this workgroup is not currently available.

Como já era explicado nos tais tutorials, defini o mesmo workgroup para ambos os computadores e activei a partilha de ficheiros.

Alguém sabe como resolver este problema?
Obrigado.
 
Entretanto andei a testar e a experimentar coisas e o problema já parece ter evoluido um pouco: ao aceder ao worgroup já não ocorre nenhum erro e encontro o próprio computador e as respectivas pastas partilhadas. A outra máquina da rede é q ainda n aparece.

Alguma ideia?
Obrigado.
 
Então, n há sugestões??
Com certeza q já alguém montou uma rede com net e acesso aos pc locais...Seguiram os passos normais, wizards do windows e o problema resolveu-se? Configuraram alguma coisa no router?
 
Back
Topo