Configuração de Router Wireless.

xavi_slb

Membro
Boa Noite, tenho um router Router Sitecom WL-169 Wireless Network USB Adapter 54 g, e um modem HUAWEI SamrtAX MT882 e a minha ligação á Internet é Clix 12mb.

Para ligar o Modem tive que alterar os ip´s e dns´s, e está tudo a funcionar operacional, agora para ligar o Router tenho que alterar os ip´s, mas a ligação do Modem cai.

Como é que posso resolver isto?Ajudem-me se faz favor ;)

Obrigado
 
Ligas primeiro o teu router directamente ao PC, configuras o que tens a configurar, depois ligas o MT882 e configuras, finalmente, desligas os 2, ligas o MT882 ao router, e voilá!

Era isso que querias?

Se não funcionar experimenta fazer o seguinte, faz o reset ao MT882 para ficar em Bridge, ou faz isso na configuração do router, troca PPPoE por Bridge, depois no teu router wireless colocas a autenticação em PPPoE.

Alguma duvida é só dizeres.

Melhores Cumprimentos
 
Faz o seguinte, verifica quando a ligação cai qual a reacção das luzes do MT882, a luz de link apaga ou muda de cor de laranja para verde?

Se mudar de cor, e porque tens problemas de autenticação, se apagar é porque tens quebras de sinal.

Indica aqui qual a situação e já agora, directamente o MT882 tem problemas?

Melhores Cumprimentos
 
Tenho que meter o Ip do Modem nas configurações do Router!?

O MT882 não tem problemas, porque eu tenho net a funcionar com ele sem router, funciona lindamente.
 
Para quê???

So o tens que fazer caso o teu modem nao permitisse o modo Bridge, como o MT882 o permite não precisas.

Mas se quiseres experimentar nao custa nada!

Melhores Cumprimentos
 
As luzes ficam todas bem...como se a ligação á internet estivesse feita.

Se eu meter o Modem em modo Bridge o modem fica esquesito a luz act não dá nada e a link fica verde.
 
As luzes ficam todas bem...como se a ligação á internet estivesse feita.

Se eu meter o Modem em modo Bridge o modem fica esquesito a luz act não dá nada e a link fica verde.

Depois de colocares o modem em modem Bridge acedes ao teu router wireless e na autenticação colocas PPPoE, preenches com os dados da clix

[email protected]
palavra passe
VPI=0
VCI=35
Encap. LLC
Modulação Multimode ou ADSL2+ Anexx M
MTU automatico.

Apos esta config deve ficar a funcionar

Melhores Cumprimentos
 
Muitas das opções que falas ai não aparecem na configuração do Router :S

Tou a ficar danado com isto, não consigo ligar isto.

Já tentei de tudo e nada dá :S
 
Boas,
Eu acho que vocês estão a ligar o complicómetro, passo a explicar-me.
O teu modem router huawei é que vai ter os serviços todos activos (dhcp, fierwall, etc.) e o teu router wireless sitecom vai fazer só de access point:
Assim, se o teu huawei tiver o ip 192.168.0.1, o teu sitecom deve ter por ex o ip 192.168.0.2 configurado manualmente e com o serviço dhcp desativado.
O cabo de rede que vem do huawei deve ligar numa das 4 portas do sitecom (Shitch) e não no uplink.

Experimenta assim e depois diz se funciona. tens 2 equipamentos com a fuanção de router mas só o huawei faz serviço de router.
Eu tenho Vodafone Casa e tenho dessa forma e funciona sempre em todos os casos.
Alguma dúvida diz ou manda MP.

O mais fácil é colocares aqui os endereços ip e os serviços de cada um.

Cumprimentos
 
Atão, dises tu que tenho que ligar o cabo de rede do huawei numa das 4 portas.
A porta Wan fica livre certo!?

O que queres diser com "endereços ip e os serviços de cada um"?
Não entendi essa parte :S.
 
Atão, dises tu que tenho que ligar o cabo de rede do huawei numa das 4 portas.
A porta Wan fica livre certo!?

O que queres diser com "endereços ip e os serviços de cada um"?
Não entendi essa parte :S.

Sim,
A porta Wan do sitecom fica livre.

O que te pergunto é qual o endereço ip do router huawei??? 192.168.0.1??? (neste não tens de mexer porque está a funcionar bem; tem o dhcp activo)

No sitecom, tens de por um ip manualmente mas da mesma gama e ips do huawei, por ex o ip 192.168.0.2 e tens de desligar o serviço dhcp.

Os 2 routers tem de estar na mesma gama de ips para que possam comunicar entre eles.
 
O do Router Sitecom é 192.168.0.1 que é o que vem nas instruções.
Mas tipo se eu quiser fazer um ligação a 1 pc com fios através do Sitecom, consigo normalmente!?
 
Última edição:
Atão tipo eu para pôr o huawei A funcionar viu ás ligações de rede...propriedades....tcp/ip...propriedades...e no router meto 192.168.0.2?
 
Atão tipo eu para pôr o huawei A funcionar viu ás ligações de rede...propriedades....tcp/ip...propriedades...e no router meto 192.168.0.2?

Não,
No teu pc não tens de alterar nenhuma definição.
eh pah isto assim é complicado explicar-te. para alterares o ip do teu router sitecom acedes a http://192.168.0.1 poes o user admin e pass admin. e no separa dorlan poes o ip 192.168.0.250

Liga tudo como te disse e verifica se funciona
 
Ca pra mim, tens é demasiada tralha em cascata nessa rede e ainda por cima de marcas diferentes, por isso tá a dar tanta barracada!

O router que vai fazer wireless tem de ter o DHCP off e um IP fixo que saia duma porta LAN do outro router. É como a malta tem estado a explicar. O que tens de ter a certeza é que todos os equipamentos estejam na mesma rede! tipo 192.168.0.1 modem, 192.168.0.2 router -> 192.168.0.3 router wireless.

Se andares pa tras e pra frente e não conseguires, o bom será comprares um router que tenha wireless e portas lan como o WRT54G da Linksys. Esse usa a net do modem da clix e dá logo wireless e cabled link pra todas as maquinas e assim só tens 1 modem e 1 router a fazer tudo sem problemas
 
Já fiz tudo o que disseram só se estiver a pôr mal os Ip´s.

Eu meti o separador Lan o Ip que me indicaram, fiz a ligação como me indicaram, possivelmente os ip´s do Modem e Router Wireless devem estar mal.

Já estou a setressar com isto.
 
Não vai funcionar porque a gama de IP's do Huawei e a pool DHCP começa em 192.168.1.1( o ip do router) e a pool vai de 192.168.1.2 até 192.168.1.33.

Como tal ou fazes como deve de ser como te estava a dizer.

Fica aqui uma imagem feita no paint

2py3ukm.gif
my.php


Melhores Cumprimentos
 
Back
Topo