1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Configuração de uma rede com um HUB?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por joao_, 27 de Março de 2004. (Respostas: 12; Visualizações: 1253)

1. joao_

joao_ Power Member

bem ppl tou a precisar da vossa ajuda!
    estou a tentar criar um rede aqui em minha casa usando um HUB ("Intel InBusiness 8-Port Fast HUB") e nao estou a conseguir fazer nada com isto!
    o hub detecta todos os cabos de rede 2 PC's + modem (ligado na porta "out to hub) e o que acontece é que so o PC ligado á porta 1 do HUB é que tem acesso á internet!

eu usei o wizzard do windows e escolhi a opção "este computador liga directamente á internet ou através de um concentrador de rede. (...)" em ambos os computadores.
    Ambos os computadores têem o windows XP (um tem o Home edition e o outro o Professional).

p.f. ajudem-me :D

já agora podiam sugerir software que ajuda-se na criação e na gestão da minha rede! :)

p.s.- se acharem necessario mais info é só pedir! :)

2. kazuza

kazuza Power Member

Ah ah, era bom que funcionasse assim...

Claro que só um computador tem acesso à net, porque só um pode ter IP público...

Precisas de um ROUTER antes desse HUB, senão, nada feito ...

3. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

Ou então configurar os outros pc's para que o acesso á net seja feito a partir do pc com ip publico. Ou seja, sem um router vais ser obrigado a ter um pc sp ligado pra os outros tem net. Eu escolhia o router visto que eles até estão baratinhos ( se ñ quiseres nada de especial).

4. joao_

joao_ Power Member

como é que eu configuro o acesso atravez deste pc??
    é que o windows vê que este PC so tem uma placa de rede e nao me disponibiliza a opção de partilhar a internet!! :)

5. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

Creio que é possivel ligar todos os pcs ao hub e o respectivo modem ficando 1 a servir de gateway (acho que é assim que se escreve) pra a net. O que terá certamente de fazer é rederecionar todos os pedidos pra o pc que defenir como proxy e atribuir a cada pc um ip .
    Mas melhor que eu para explicar isto é o nosso amigo Kazuza.

6. kazuza

kazuza Power Member

Tens que meter uma outra placa de rede no PC que te vai ficar a fazer de gateway, activar a partilha de internet e ligar a outra placa de rede do gateway ao HUB ...

7. Madril

Madril 1st Folding then Sex

Já agora ... na me kerem aconselhar um routerzito ADSL assim pró jeitoso que na seja mt caro ?

pk eu agora tenho 1 pc a distribuir a net com modem adsl usb ligado a um switch com os outros pcs...

8. kazuza

kazuza Power Member

ZOOM ADSL X4, ou X5, que já vem com switch 4 portas incorporado ...

9. Madril

Madril 1st Folding then Sex

Swich já tenho eu :P

Vou ver isso
    :D

10. joao_

joao_ Power Member

o pah eu por acaso taba a pensar fazer isso (2 placas...) mas eu para ja taba a ver se me arranjava sem ser preciso mais nada!
    já agora, o que eu estava a pensar fazer no futuro era ter um pc mais velhinho a fazer de servidor para a internet servindo tambem de firewall etc, etc...
    axam boa ideia?? já agora como axam que devo configurar o meu pc (como tenho agora!) ajudem-me aki pk eu nao precebo nada disto! :D

11. joao_

joao_ Power Member

vá lá ajudem-me aki!!! :)
    ao menos ensinem-me a configurar isto 5***** :D

desde já o meu mt obrigado!!

12. kazuza

kazuza Power Member

Sem router, ou pelo menos, mais uma placa de rede no "servidor", nada feito...

13. joao_

joao_ Power Member

entao digam-me lá como configuro so o hub para ligar os pcs, pq eu posso ligar o modem por USB, portanto eu so gostaria de saber como é q configuro o resto 5*****

desde ja o meu mt obrigado! :D

Partilhar esta Página