Configuração de uma rede com um HUB?

joao_

Power Member
bem ppl tou a precisar da vossa ajuda!
estou a tentar criar um rede aqui em minha casa usando um HUB ("Intel InBusiness 8-Port Fast HUB") e nao estou a conseguir fazer nada com isto!
o hub detecta todos os cabos de rede 2 PC's + modem (ligado na porta "out to hub) e o que acontece é que so o PC ligado á porta 1 do HUB é que tem acesso á internet!

eu usei o wizzard do windows e escolhi a opção "este computador liga directamente á internet ou através de um concentrador de rede. (...)" em ambos os computadores.
Ambos os computadores têem o windows XP (um tem o Home edition e o outro o Professional).

p.f. ajudem-me :D

já agora podiam sugerir software que ajuda-se na criação e na gestão da minha rede! :)

p.s.- se acharem necessario mais info é só pedir! :)
 
Ah ah, era bom que funcionasse assim...

Claro que só um computador tem acesso à net, porque só um pode ter IP público...

Precisas de um ROUTER antes desse HUB, senão, nada feito ...
 
Ou então configurar os outros pc's para que o acesso á net seja feito a partir do pc com ip publico. Ou seja, sem um router vais ser obrigado a ter um pc sp ligado pra os outros tem net. Eu escolhia o router visto que eles até estão baratinhos ( se ñ quiseres nada de especial).
 
como é que eu configuro o acesso atravez deste pc??
é que o windows vê que este PC so tem uma placa de rede e nao me disponibiliza a opção de partilhar a internet!! :)
 
Creio que é possivel ligar todos os pcs ao hub e o respectivo modem ficando 1 a servir de gateway (acho que é assim que se escreve) pra a net. O que terá certamente de fazer é rederecionar todos os pedidos pra o pc que defenir como proxy e atribuir a cada pc um ip .
Mas melhor que eu para explicar isto é o nosso amigo Kazuza.
 
Tens que meter uma outra placa de rede no PC que te vai ficar a fazer de gateway, activar a partilha de internet e ligar a outra placa de rede do gateway ao HUB ...
 
Já agora ... na me kerem aconselhar um routerzito ADSL assim pró jeitoso que na seja mt caro ?

pk eu agora tenho 1 pc a distribuir a net com modem adsl usb ligado a um switch com os outros pcs...
 
o pah eu por acaso taba a pensar fazer isso (2 placas...) mas eu para ja taba a ver se me arranjava sem ser preciso mais nada!
já agora, o que eu estava a pensar fazer no futuro era ter um pc mais velhinho a fazer de servidor para a internet servindo tambem de firewall etc, etc...
axam boa ideia?? já agora como axam que devo configurar o meu pc (como tenho agora!) ajudem-me aki pk eu nao precebo nada disto! :D
 
entao digam-me lá como configuro so o hub para ligar os pcs, pq eu posso ligar o modem por USB, portanto eu so gostaria de saber como é q configuro o resto 5*****

desde ja o meu mt obrigado! :D
 
Back
Topo