1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Configuração num Linksys

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por striker, 22 de Setembro de 2003. (Respostas: 7; Visualizações: 670)

1. striker

striker Power Member

Boas ppl

Sou newbie nestas cenas das redes. Sempre tive o básico mas agora apetecia-me explorar um pouco mais.
    Para começar tenho um linksys befsx41 a ser servido pela netcabo e pretendo:
    -Criar um servidor ftp (ou compativel) para acesso remoto a algumas pastas (com proteção de password, claro).
    -Acesso remoto ao desktop, tipo Remote Descktop Connection para conseguir visualizar os downloads apartir do trabalho (tem de ser de um modo simples porque a rede da empresa é muito desconfiada).
    -Caso não traga mais insegurança pretendia tb passar para modo activo no dc++.
    -Acelarar a net, se for possivel visto que a lentidão deve ser mesmo da netcabo.

Já criei conta no dyndns.org mas falta-me o resto.
    Quais são os programas mais aconselhados para cada uma das situações?

Aguardo pela vossa preciosa ajuda.

Cumps

2. AVxAMD

AVxAMD I fold therefore I AM

Boas striker.
    Tens uma PM minha.
    Vais ter toda a ajuda necessária e vais te safar em prencipio
    sem qualquer problema.
    Um grande abraço e boa sorte.

3. banid0

banid0 Power Member

OFFTOPIC
    ó AVxAMD isso era pa se postar público , ainda mais kuando eu estou interessado num ;P

4. Dutchman.Pt

Dutchman.Pt Banido

Pois.
    Eu tambem gostava de saber mais algumas info's de como criar um servidor ftp no Pc e alguns dos assuntos que o striker enumerou.

Cumps.

5. banid0

banid0 Power Member

ok para quem ja domina a parte de routear as portas necessárias e não percebe porque o FTP server n worka!

Explicação de FTP ( inglês )

Resumido: FTP usa a porta 21 e a 20..temos que routear as duas...

leiam que vos faz bem :D []

6. Flyer

Flyer Power Member

dc ++ modo activo é fazer um port forward TA TUDO EXPLIKADO NO help me do programita ;)

pelo menos foi la k li e funkou sempre bem ;)

BTW fui agora ver no caso de n conseguires...o meu funka assim nos settings pus o IP da WAN (netcabo) a porta q tou a usar é a 18999 e no router fiz um port forward desta porta para o meu pc... 192.168.2.1

Fika bem ;)

7. striker

striker Power Member

Experimentei o que disseste e realmente está a bulir, mas o que acontece quando o ip da netcabo for renovado?
    Tenho de estar sempre a confirmar o indereço de ip ou há um modo de controlar isso?
    Com que frequência e que razões podem originar esta renovação de ip?

8. Então e essa resposta??

Partilhar esta Página