Configuração num Linksys

striker

Power Member
Boas ppl

Sou newbie nestas cenas das redes. Sempre tive o básico mas agora apetecia-me explorar um pouco mais.
Para começar tenho um linksys befsx41 a ser servido pela netcabo e pretendo:
-Criar um servidor ftp (ou compativel) para acesso remoto a algumas pastas (com proteção de password, claro).
-Acesso remoto ao desktop, tipo Remote Descktop Connection para conseguir visualizar os downloads apartir do trabalho (tem de ser de um modo simples porque a rede da empresa é muito desconfiada).
-Caso não traga mais insegurança pretendia tb passar para modo activo no dc++.
-Acelarar a net, se for possivel visto que a lentidão deve ser mesmo da netcabo.

Já criei conta no dyndns.org mas falta-me o resto.
Quais são os programas mais aconselhados para cada uma das situações?

Aguardo pela vossa preciosa ajuda.

Cumps
 
Boas striker.
Tens uma PM minha.
Vais ter toda a ajuda necessária e vais te safar em prencipio
sem qualquer problema.
Um grande abraço e boa sorte.
 
Originally posted by banid0
OFFTOPIC
ó AVxAMD isso era pa se postar público , ainda mais kuando eu estou interessado num ;P

Pois.
Eu tambem gostava de saber mais algumas info's de como criar um servidor ftp no Pc e alguns dos assuntos que o striker enumerou.

Cumps.
 
dc ++ modo activo é fazer um port forward TA TUDO EXPLIKADO NO help me do programita ;)

pelo menos foi la k li e funkou sempre bem ;)

BTW fui agora ver no caso de n conseguires...o meu funka assim nos settings pus o IP da WAN (netcabo) a porta q tou a usar é a 18999 e no router fiz um port forward desta porta para o meu pc... 192.168.2.1


Fika bem ;)
 
Experimentei o que disseste e realmente está a bulir, mas o que acontece quando o ip da netcabo for renovado?
Tenho de estar sempre a confirmar o indereço de ip ou há um modo de controlar isso?
Com que frequência e que razões podem originar esta renovação de ip?
 
Back
Topo