Problemas Técnicos Configuração router 3G MIFI-H1 (www.sunstonedigi.com)

Não me parece.
Efectivamente ele já funcionou na TMN algumas horas no 1º dia.
Trata-se de configuração penso eu.
E o que quer dizer quando refere que o seu não é grande espingarda?
Funciona? Não funciona? Eu preciso é de quem me ajude a pôr isto a bombar....
De qq modo, obrigado.
 
Faz reboots frequentes sem qualquer motivo, deixa de detectar a pen de vez em quando, o wireless trabalha quando lhe apetece... funciona tão bem que me fartei dele após uma semana a tentar usa-lo.


Para ter net bastam-me estas configurações:
mifi_tmn.png
 
Não consigo comparar exactamente as minhas configurações com as suas, uma vez que a versão do firmware é diferente.
No entanto, tenho tentado qualquer coisa parecida.... Dial Number: *99#, APN: internet, etc...

Agora queria pedir-lhe um favor:
Caso use uma pen da TMN, quando ele estiver a funcionar devidamente, pode verificar-me através do seguinte caminho:

Painel de controle/Telefones e modems/modems...

Consegue encontrar o modem TMN instalado numa determinada porta COM????
É que no meu caso, quando meto a pen numa porta USB do PC, o modem fica logo instalado numa porta COM;
Quando meto a pen no router MIFI, o modem nunca fica instalado em porta COM alguma!


Mais uma vez muito obrigado.
 
Ontem liguei o router no meu PC fixo pela primeira vez (as outras tentativas foram nos portáteis).
Durante 2 ou 3 minutos, vi a luzinha azul da pen TMN ligada... ainda acreditei que iria funcionar pela 2ª vez na sua vida, mas
daí a uns instantes, apagou-se tudo... luzinha azul e luz do router.

Isto está mesmo enguiçado.
 
Pois ainda queria tentar mais qq coisa.
O fulano que mo vendeu na net enviou-me uma lista com as pen's que são automaticamente reconhecidas.
A minha (HUAWEI E156G) não se encontra na lista.
No entanto, com os seguintes dados:
APN: internet
Dial: *99#
Deveria funcionar...
A TMN não ajuda muito... alegando que não comercializou o equipamento.... uma postura que não me admira...

Já pensei procurar alguém que me empreste uma pen TMN mais recente.... será por aí???
Obrigado.
 
Última edição:
Não me parece, pois eu tenho cá duas diferentes e acontece exactamente o mesmo...

Também não é problema nas configurações, parece-me sim, hardware de má qualidade.
 
Descobri ali no baú um modem de banda larga TMN que já nem me lembrava que existia.
É um ZTE MF620.
Experimentei com este modem.
Também ainda não consegui resultados, mas pelo menos já vi na página do IP do router alguns sinais de tentativas de ligação..... anda ali ... connecting..... mas não se consegue ligar. No entanto, já não se desliga o router.

Há uma lista de modems disponível numa página do vendedor que afirmam ser de configuração e ligação automáticas.
 
Caros amigos,

Acabei de pôr o router MIFI 3G a funcionar!
É a 1ª vez que o tenho ligado e a bombar a 100%
Qual foi a solução? Descobri a lista de compatibilidades com os modems 3G que existem no mercado e comprei na TMN uma PEN que faz parte dessa lista.
Assim que liguei todo o sistema, com as definições indicadas para esse operador (APN: internet), isto ficou a funcionar...
Pode ser que afinal este equipamento não seja assim de tão má qualidade quanto parece pensar-se...

Obrigado a todos os que ajudaram.

Cumprimentos.
 
Caros amigos,

Acabei de pôr o router MIFI 3G a funcionar!
É a 1ª vez que o tenho ligado e a bombar a 100%
Qual foi a solução? Descobri a lista de compatibilidades com os modems 3G que existem no mercado e comprei na TMN uma PEN que faz parte dessa lista.
Assim que liguei todo o sistema, com as definições indicadas para esse operador (APN: internet), isto ficou a funcionar...
Pode ser que afinal este equipamento não seja assim de tão má qualidade quanto parece pensar-se...

Obrigado a todos os que ajudaram.

Cumprimentos.

Olá,já agora podes dizer qual é a PEN da TMN.
obrigado
 
Back
Topo