[Configuração] Um bom portatil

lordmag95

Power Member
Inicio do Questionário
=============================================


1) Qual é o orçamento disponível?

1000€ Pode ser menos ou um bocadinho mais

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
a. Ultra-portátil: 12.1" ou menos
b. Pequeno e Leve: 13" - 14.1"
c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"
Podem ser entre estes 3.

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Asus, Toshiba, Apple, Acer oiço histórias a dizer mal dela, Hp. Digam me qualquer marca que depois vejo se vale a pena.

4) A que tarefas se destina o portátil?
Trabalhar, jogar jogos normais e as vezes levar para a viagem ou para escola e ver filmes.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
Depende, é mais as duas coisas.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
Pelo menos 2 horas.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Sim. Jogos normais se conseguir Crysis, Football Manager, Simcity 4, Rollercoaster, Gta se der o 4 e os San Adreass.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
Nao me importo desde que sej amais barato. Também prefiro ver o portatil ao vivo e mais na zona de Lisboa e Almada. Almada Fórum.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
Qualquer um.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
a. WXGA - 1280x800;
b. WXGA+ - 1440x900;
c. WSXGA+ - 1680x1050;
d. WUXGA - 1920x1200;

Qualquer uma desde que esteja no orçamento.

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
Sim, um bocado mas postem todos os portateis depois vejo quel gosto mais no design.
12) Quando é que vais comprar o portátil?

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
Sei lá, desde que dê pa instalar os programas e os jogos
14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
Sim Wireless. Hdmi agardecia mas posso dispensar. Esata posso dispensar mas se tiver uma mais valia e Bluethoo dispenso mas se houver uma mais valia.

=============================================
Fim do Questionário

Obrigado a todos os que me respondam.

Ja tive a ver os Netbook ou EEEPc mas o unico que gosto por agora é o Asus EEEPC 901 Linux, o Acer e o Asus 701 nao é grande coisa um porqu tem um sistema operativo que nao actualiza-se nem actualiza os programas e o outro porque ja nao está na moda nos pcs de baixo custo. Mas, se estes forem bons e sair um low cost verdadeiramente bom digam. Podem dizer um bom também nao contando no orçamento. Ou seja digam o que acham bom no orçamento e depois digam um low coust como extra que eu também preciso saber um bom low coust e pode ainda nao ter saido.

Tive a ver os novos com Centrino 2. Nao sei se é boa escolha.
Eu preciso bue de voces porque o meu pai nao me deixa comprar um desktop peça a peça só um portatil. No orçamento nao pode transcender muito os 1000€ e agradeço se for menos mas se os pcs forem piores se forem menos que 1000€ ou seja eu quero uma coisa que seja boa e boa por 1000 mas se houver o mesmo por mais barato agardeco. Exemplo pra um desktop as vezes dizem 7000€ de orçamento consegue se fazer muito bom e por menos dinheiro percebem.

Agradeço os vossas respostas e comentarios.

Lordmag95
 
Ha umas marcas "menos conhecidas" ou menos comercializadas em portugal que vendem bons computadores, é o caso da clevo, compal, insys etc.. os portateis sao os mesmos mas com nomes diferentes que por 1000€ tens uma coisa "bem boa", exemplo:
http://*****.com/php/product_info.php?cPath=44&products_id=1452
http://*****.com/php/product_info.php?cPath=95&products_id=1382


Mas voltando ao tema, por 1000€ em marcas mais conhecidas tens os novos HP, toshiba e LG:

http://*****.com/php/product_info.php?cPath=37&products_id=1448
http://*****.com/php/product_info.php?cPath=37&products_id=1450
http://*****.com/php/product_info.php?cPath=41&products_id=1470
http://*****.com/php/product_info.php?cPath=36&products_id=1460

Sao 3 pcs que passam de 1000€ mas vale a pena o esforço.
 
Pessoal, eu gostava de saber com os novos portateis que sairam agora o Centrino 2. Se 1000€ é um bom orçamento para ter um portatil que nao se desactualiza rapidamene e dá para jogar algum jogo?

Então os novos netbook não vale a pena dar aquele dinheiro nao é? É que eu gostava de jogar um joguinho quando vou de viagem. Nem pelo Asus 901 ou por outro acer que saia posteriormente?
 
Obrigado por todas as vossas respostas. Também ja percebi que os EEEPc e netbook nao valem a pena comprar mesmo que eu tenha 1000€ nao é?
São segmentos diferentes, os netbooks são bastante leves e pequenos, mas servem sobretudo para ir à net, trabalhar no office e pouco mais. se quiseres jogar, ver filmes, trabalhar em programas pesados já tens de comprar um pc à séria.
 
São segmentos diferentes, os netbooks são bastante leves e pequenos, mas servem sobretudo para ir à net, trabalhar no office e pouco mais. se quiseres jogar, ver filmes, trabalhar em programas pesados já tens de comprar um pc à séria.
Fiquei convencido, os EEEpc só muito fraquinhos e eu nao sei se conseguia ter um pc a frente dos meus olhos e nao ocnseguir jogar. Obrigado pelo esclarecimento.

Olhem agora tive a ver umas coisas: os Asus G50 vale a pena dar os 1500€ por ele. Eu sei que outro o G71 é quwe era bom mas nao tenho tanta guito.

O Lg que tão ai a falar quando é vai que sair? è uma boa escolha? Não ia sair em vermelho. Eu gostava de ter um pc BB=Bonito, Bom.

E quando é que vale a pena comprar qualquer portátil. No mes de Agosto ou em Setembro (Nao se se vão sair portáteis novos e melhores do que os que ja sairam)? E de notar que eu gostava de ter o portátil antes de começar as aulas para trabalhos de grupo (AP) e fazer inveja aos meus colegas. :P:P:007::007:

Tou mesmo confuso uns dizem que é melhor comprar com Drr3 outros com Drr2. A minha cabeça está assim: POrtatil G24s5dskjfv kdfhjdjfhfjh Erro de Processamento:x2:
 
o lg já saiu. Isso do ddr2 ou 3 da memória é uma mariquice. o facto do lg ter ddr3 na gráfica é na minha opinião muito mais importante :)

Estão sempre a sair portáteis novos, logo é difícil de prever, mas penso que até 15 de setembro saiam apenas os que já estão anunciados.

O fundamental é pores um limite no orçamento porque 1000€ é bastante diferente de 1500€. dependendo do limite orçamental eu iria para:
1000€
1200€
1300€
1500€
:)
 
o lg já saiu. Isso do ddr2 ou 3 da memória é uma mariquice. o facto do lg ter ddr3 na gráfica é na minha opinião muito mais importante :)

Estão sempre a sair portáteis novos, logo é difícil de prever, mas penso que até 15 de setembro saiam apenas os que já estão anunciados.

O fundamental é pores um limite no orçamento porque 1000€ é bastante diferente de 1500€. dependendo do limite orçamental eu iria para:
1000€
1200€
1300€
1500€
:)

E podes dizer quais é que já estão anunciados sff? :)
 
o lg já saiu. Isso do ddr2 ou 3 da memória é uma mariquice. o facto do lg ter ddr3 na gráfica é na minha opinião muito mais importante :)

Estão sempre a sair portáteis novos, logo é difícil de prever, mas penso que até 15 de setembro saiam apenas os que já estão anunciados.

O fundamental é pores um limite no orçamento porque 1000€ é bastante diferente de 1500€. dependendo do limite orçamental eu iria para:
1000€
1200€
1300€
1500€
:)

Então, ate 15 de Setembro ja saiu tudo ou ja tão todos anunciados ( e onde é que posso ver a lista de todos os portateis anunciados).

Olha de todos os portáteis, que disseste naqueles orçamentos todos qual achas melhor eu ir. Eu ainda vou ter de falar com o meu pai para saber qual destes orçamento ele deixa. Mas, eu gostava de saber qual era o orçamento que devia fazer mais choradinho.

Isto eu nao sei, porque nunca comprei um portátil e nao sei se o Qosmio é muito groço mas a mim parece-me nas especificações 4 cm ainda é alguma coisa. Nao sei qual é o normal de espessura para um portátil?

PS- Essa loja onde está todos os portateis que me anunciaste é boa. Porque eu vi comentários onde disseram mal do atendimento, eram incorretos para os clientes, modificavam o hardware dos portateis. Nao se se isto tudo é verdade. Eu moro em Almada.

Desculpa tar a dar tanto trabalho
 
Só pus essa loja porque tem todos os portáteis e o site é fácil de navegar, nunca lá comprei nada por isso não posso dizer se é boa ou má.

Em relação aos portáteis têm de ver que estes ou acabaram de sair ou estão para sair em fins de agosto/ princípios de setembro, logo mesmo que anunciem novos até 15 de setembro é bastante improvável que saiam até lá.

O que é mais que certo é uma baixa de preços, já que o regresso às aulas é uma época muito forte para as lojas, especialmente nos modelos da geração anterior (t8300-t9300).
 
Só pus essa loja porque tem todos os portáteis e o site é fácil de navegar, nunca lá comprei nada por isso não posso dizer se é boa ou má.

Em relação aos portáteis têm de ver que estes ou acabaram de sair ou estão para sair em fins de agosto/ princípios de setembro, logo mesmo que anunciem novos até 15 de setembro é bastante improvável que saiam até lá.

O que é mais que certo é uma baixa de preços, já que o regresso às aulas é uma época muito forte para as lojas, especialmente nos modelos da geração anterior (t8300-t9300).

Então, achas que deva esperar mais um pouco?

Sabes quando começa o regresso ás aulas?

Olha, obrigado pelas respostas mas nao respondeste a duas perguntas:

1º O qosmio é espesso? A espessura do portatil é quando o portatil tá aberto ou fechado? Qual é a espessura normal de um portátil?

2ºPronto vamos considerar todos os orçamentos entre 1000, 1100, 1200, 1300, 1400, 1500, etc... 2000. Pra ti qual é o melhor orçamento vendo que qualidade/preço ou seja os portáteis que a sua qualidade valham aquele preço?
 
Para este patamar de preços não é necessário esperar, só para orçamentos mais pequenos.

Em fins de agosto já devem começar as campanhas de regresso às aulas ( cada vez começam mais cedo)

Sim o qosmio é mais grosso do que o normal, tenta ver as fotos, eu tb ainda não o vi ao vivo.

Em termos de specs/preço o lg parece me ser a melhor opção.
 
Para este patamar de preços não é necessário esperar, só para orçamentos mais pequenos.

Em fins de agosto já devem começar as campanhas de regresso às aulas ( cada vez começam mais cedo)

Sim o qosmio é mais grosso do que o normal, tenta ver as fotos, eu tb ainda não o vi ao vivo.

Em termos de specs/preço o lg parece me ser a melhor opção.

Fogo nunca pensei que isto fosse tao dificil.
Entao achas que o melhor orçamento é 1200€? Tenho de tentar ter este dinheiro nem menos nem mais certo?

------------------------------------------

Agora isto para os outros utlizadores postem também as vossas opiniões para nao ser sempre a mesma pessoa.
 
Podiam dar dois tipos de portateis (nao quero abusar):


  • Um mais virado po design: conta mais o design (as cores, o estilo) do que o desempenho mas esse também conta mas menos.
  • Um mais virado po desempenho: o contrário do acima.
Obrigado pela vossa atenção.
 
Podiam dar dois tipos de portateis (nao quero abusar):


  • Um mais virado po design: conta mais o design (as cores, o estilo) do que o desempenho mas esse também conta mas menos.
  • Um mais virado po desempenho: o contrário do acima.
Obrigado pela vossa atenção.

Um mais virado para o desempenho e menos dado ao design é o tal LG S510: http://www.lge.com/download/1217846154852_01_S510+Leaflet+.jpg
O contrário, e mantendo a gama de portáteis até aos 1200€, é o HP DV5-1050EP(ou 1040EP).

Mas eu aconselhava-te também o LG. Estava na mesma situação que tu e com um orçamento até aos 1200€ e amanhã vou comprar o LG porque é de facto o melhor em relação preço/qualidade neste momento. E apesar de não ter o design mais cuidado do HP, não deixa de ser bonito (podes ver umas fotos e o feedback de um comprador no tópico dele).
 
Última edição:
Um mais virado para o desempenho e menos dado ao design é o tal LG S510: http://www.lge.com/download/1217846154852_01_S510+Leaflet+.jpg
O contrário, e mantendo a gama de portáteis até aos 1200€, é o HP DV5-1050EP(ou 1040EP).

Mas eu aconselhava-te também o LG. Estava na mesma situação que tu e com um orçamento até aos 1200€ e amanhã vou comprar o LG porque é de facto o melhor em relação preço/qualidade neste momento. E apesar de não ter o design mais cuidado do HP, não deixa de ser bonito (podes ver umas fotos e o feedback de um comprador no tópico dele).

Tou bue confuso, nao sei se vale a pena ter drr3 por agora ou drr2 por causa das latencias. Nunca tive tao confuso :sad:.

Tive a ver todos os portáteis de todas as marcas e os que melhores que eu vi (podem nao ser) são:
Eu coloquei esta lista para assim analisarmos todos os portáteis bons e escolher os bons. Os critérios são:

  • 1ºPerfomance (Um portátil ou +): Bom Desempenho, Bom para o futuro, o que tenha a melhor relação preço/qualidade (eu gostava que fossem, portáteis até 1200€ mas se valer a pena dar 1500€ eu tento convencer o meu pai), esteja a par das tecnologias, dê para jogar crysis, call of dutty,etc... decentemente, pelo menos em low e tenha um design normal, não precisa de ser 17", robustez, boa qualidade de construção, temperatura, etc...
  • 2ºDesign: Este é o mesmo que em cima mas o design conta mais do que o desempenho mas, também aqui conta muito todos os aspectos em cima

Acho que da lista dos bons portáteis nao me esqueci de nenhum, se faltar avisem.
Desculpem lá, nao ter posto isso em links mas demorava muito tempo, so precisam de colocar estes links no endereço.
Podem dar sugestões de outros portáteis porque posso ter esquecido de algum ou nao ter ainda saido.

E muito obrigado a todos voces:001::001:
 
Última edição:
Pessoal, eu nao queria pedir muito mais do que o que vocês estão a dar (ajuda no posts em cima). Mas, eu gostava de saber quais eram os melhores portáteis destes todos para ter mais tempo para convencer o meu pai.

Só mais uma coisa vai sair algum portátil até 15 de Setembro? E os preços vão baixar no "Regresso as Aulas"? E quando vão começar o Regresso, é no começo de Setembro?
 
Pessoal, eu nao queria pedir muito mais do que o que vocês estão a dar (ajuda no posts em cima). Mas, eu gostava de saber quais eram os melhores portáteis destes todos para ter mais tempo para convencer o meu pai.

Só mais uma coisa vai sair algum portátil até 15 de Setembro? E os preços vão baixar no "Regresso as Aulas"? E quando vão começar o Regresso, é no começo de Setembro?


Sim nessa altura tao ca todos fora e alguns ate ja sofreram baixas de preço

Eu ia para o Asus G50!

força
 
Back
Topo