Configuração Voltagens/Timings

KaLaS

Power Member
Tenho este conjunto

E8400

ASUS P5Q3 DELUXE WIFI

OCZ KIT 2GB DDR3 1600MHZ PLATINUM ENHANCED

GAINWARD HD4870 GOLDEN SAMPLE 512MB DDR5

Quando liguei tudo, ao tentar instalar um SO, o sistema nem chega a mostrar a mensagem "Premir tecla para iniciar a configuração ...."

Testei com vários e, uns não ostra nada, outros, entra na configuração e para a meio

o sintoma é sempre o mesmo : Teclado e Rato são desligados e o Leitor de CDs pára.

Telefonei para a loja e disseram que está quase de certeza relacionado com as configurações que as memorias precisam na Bios
 
Não é tão simples como parece.. nas rams só indica 7-6-6 e 1.90 (que deve ser a voltagem)

mas existem muitos parametros

se eu levar a Board e as memorias á loja , será que eles configuram isto?
 
Recentemente tive um problema muito identico, foi com as memorias OCZ Reaper DDR2 2x1GB PC6400.

O PC ligava ás vezes, nao conseguia instalar o windows xp, e bloqueava logo.

O problema era as voltagens, a motherboard em auto não tava a dar voltagem suficiente depois de algumas pesquisas encontrei a voltagem correcta.

Depois foi entrar na bios e meter a voltagem manualmente tudo ficou a 5 estrelas.
 
OCZ3P16002GK Specifications

1600MHz DDR3
Chip Architecture: 2x8 IC chips, 128MBx8
2x 240-pin DDR3 DIMMs
Part Number: OCZ3P16002GK
Extreme Performance PC3-12800
Low Latency CL7-7-7-24
1.9V Voltage Setting
1.95V EVP

http://benchmarkreviews.com/index.php?option=com_content&task=view&id=110&Itemid=1

Diz na página que apenas estão testadas e confirmadas como compativeis com os Chipsets X38 e p35... a minha board tem o p45.


Muito obrigado, vou testar essas já que com as que tinha a estabilidade não é garantida..

Instalei o Windows, drivers da board, World of Warcraft, quANdo estava a explorar as ferramentas da Asus o Pc reinicia de repente...

mais tarde voltou a fazer o mesmo, devem ser as memórias que ainda não estão bem "Afinadas"
 
Última edição:
Back
Topo