Configurador de Pcs

Drekas

Portugal@Home Member
Boas,

pretendo fazer 1configurador do tipo - http://www.*****.pt/configurador.php?plat=8 -.

Mas material do tipo manuais e tutoriais não encontrei.. até porque tem de ser obrigatoriamente em html ou script ( Script para configurador?? :/ )!

Para quem conhece http://www.inoxnet.com , é a plataforma que uso para a página da empresa onde tou a estagiar.. ( Técnico de Informática ) e como a minha notinha do rico estágio depende muito do raio da página achei que seria uma mais valia meter uma coisita destas.. um configurador de Pcs mete medo.. :P

Se alguem conhecer um tutorial ou alguma pedaço de código pa meter naquele bunker agradecia ;)..

Sei que leva base de dados.. tem de levar! agora não tenho a certeza se existe qualquer coisa em html ou script ( este penso mesmo que não )..

Obrigado ;)
 
Sendo assim forget..

www.locasoft.pt, é a página que estou a trabalhar!

Criticas construtivas venham elas para quem tenha tempo de dar uma olhadela ;)

Não tá, nem tem, nada de especial.. é o que se arranja!

( os floquinhos de neve arranjei neste forum.. :D )

abraços
 
já agora.. eu pus uma "protecção" manhosa que funciona mal para não copiarem as imagens.. ou seja se tentarem copiar o belo do portátil que aparece na página não dá.. mas lá está.. se insisterem acaba por dar! lol

ja vi por exemplo no site da cdrwxp, na parte dos wallpapers, que não dá mesmo para copiar..

a minha dúvida é se isso é muito dificil de fazer! :/

obrigado {}
 
Última edição:
Ois Drekas!
Vais mesmo precisar de usar base de dados, isto se queres algo dinâmico. Pois cada vez que alteres algo em base de dados o q irá aparecer nas combobox virá c as alterações. Mas existe sempre a possibilidade de colocares conteudos estaticos... ou seja, é aquilo e só aquilo q irá aparecer na nas combobox.
Podes usar por exemplo asp recorrendo a vbscript e posso aconselhar-te um livro q encontras facilmente na ***** e q te irá ajudar bastante já q é um configurador considerado de certa forma simples, visto q ñ tens de sincronizar combos ( o tipico exemplo dos paises... escolher na 1ª combo o pais, na segunda só irão aparecer cidades desse mesmo pais e ñ do resto do mundo... por exemplo).
Cá vai a dica... Faça um site Orientado por Projecto - ASP Ênfase em VBScript e linguagem SQL, custa cerca de 27,9€. A editora é a Érica.

Cumps.
 
Última edição:
"Tudo se copia e tudo se reinventa" o único site da CDRWXP foi este, http://www.cdrwxp.co.pt/ e não tem qualquer tentiva de não deixar copiar imagens.

Quanto ao teu,
tecra-a8_2.gif
, imagens destas há muitas. Não devias colocar texto como imagens para que seja indexado pelos motores de busca.

Quanto ao teu site construtivamente, não usava frames, caso use frames uso um DOCTYPE adquado http://www.w3.org/TR/html4/present/frames.html ....

Tenho ir continuo a seguir
 
Ois Drekas!
Vais mesmo precisar de usar base de dados, isto se queres algo dinâmico. Pois cada vez que alteres algo em base de dados o q irá aparecer nas combobox virá c as alterações. Mas existe sempre a possibilidade de colocares conteudos estaticos... ou seja, é aquilo e só aquilo q irá aparecer na nas combobox.
Podes usar por exemplo asp recorrendo a vbscript e posso aconselhar-te um livro q encontras facilmente na ***** e q te irá ajudar bastante já q é um configurador considerado de certa forma simples, visto q ñ tens de sincronizar combos ( o tipico exemplo dos paises... escolher na 1ª combo o pais, na segunda só irão aparecer cidades desse mesmo pais e ñ do resto do mundo... por exemplo).
Cá vai a dica... Faça um site Orientado por Projecto - ASP Ênfase em VBScript e linguagem SQL, custa cerca de 27,9€. A editora é a Érica.

Cumps.

eu tava a pensar em php.. mais concretamente PhpMyAdmin!

que editor me aconselhas para trabalhar em ASP?

esse livro tem como implementar ASP ou PHP em HTML? tenho mesmo de comprar qualquer coisa para me informar.. :P sao coisas que dão jeito pa minha area!

Obrigadao ;)

Abraço
 
"Tudo se copia e tudo se reinventa" o único site da CDRWXP foi este, http://www.cdrwxp.co.pt/ e não tem qualquer tentiva de não deixar copiar imagens.

Quanto ao teu,
tecra-a8_2.gif
, imagens destas há muitas. Não devias colocar texto como imagens para que seja indexado pelos motores de busca.

Quanto ao teu site construtivamente, não usava frames, caso use frames uso um DOCTYPE adquado http://www.w3.org/TR/html4/present/frames.html ....

Tenho ir continuo a seguir
Eu não disse que tinha como tentativa não deixar copiar imagens ( até porque se te registares tens acesso as imagens gratuitamente ).. disse apenas que tem um método de não deixar copia-las pelo botao dir do rato que eu queria meter no site!! capixe?

A imagem foi feita em photoshop.. mas como eu gosto mais de flash ( mas ainda tou a aprender ) vou fazendo esses pequenos inicios em Photoshop..

Quanto aos frames n tenho maneira de muda-los.. pois já vêm predefinidos!! só consegues mudar o conteudo.. tipo os nomes dos menus!

Para te dar 1exemplo se eu quisesse mudar a cor do cabeçalho tinha que mudar o layout da página.. Aquilo vem por partes ( que é uma valente ME*** )! simplifica bastante mas limita mais!

Eu quando peguei no site ja estava assim.. eu tou encarregue de o actualizar e torna-lo mais dinamico.. meter flash.. patati patata..

Podes nem ter reparado mas tem 1parte de produtos!! eu nao tenho maneira de mudar aquilo!! já vem assim! >( o que faço é acrescentar categorias e meter produtos lá pa dentro!!


Agora vou completar a parte dos produtos introduzindo componentes.. discos, boards, gráficas, processadores.. etc


O configurador era uma coisa simples.. do genero escolhes 1Board depois 1processador, memória, mais não sei o quê que queiras, e aparecia um total..

Eu já nem quero fazer 1carrinho de compras.. senão morria antes de conseguir!!

Obrigado pela dica ;)

abraço {}
 
Boas!
Sim... ele baseia-se em HTML logo podes integrar PHP e ASP! Mas aconselhava-te a ir por exemplo a uma ***** e dares uma olhadela no livro. Sentaste num local confortavel e vês... se não interessar aconselho-te outro p dares uma vista de olhos Linguagem Web (Edições Sílabo) q aborda vários tipos de linguagem desde HTML, CSS, PHP passando por ASP e VB.net... etc.

Cumps.
 
(...)
Agora vou completar a parte dos produtos introduzindo componentes.. discos, boards, gráficas, processadores.. etc


O configurador era uma coisa simples.. do genero escolhes 1Board depois 1processador, memória, mais não sei o quê que queiras, e aparecia um total..

Eu já nem quero fazer 1carrinho de compras.. senão morria antes de conseguir!!

Obrigado pela dica ;)

abraço {}


sempre podes fazer o configurador que queres com javascript. Dá é um trabalhão sempre que quiseres actualizar preços, componentes, etc.. com php claro que é mt + dinamico e "confortavel".

copia este código para um ficheiro *.htm e "corre-o". Vê se não é algo do género que precisas. Se for depois basta modificar e acrescentar como bem desejares. Se tiveres alguma duvida durante o código eu explico-te ou entao podes investigar e aprender por ti mesmo aqui -> http://www.artifice.web.pt/tutoriais/cntd/intro_js1.html

<html>
<head>
<title></title>
</head>
<body>
<p><select size="1" name="D1">
<option value="0"></option>
<option value="456.78">Computador X1 456,78€</option>
<option value="267.98">Computador Alpha 267,98€</option>
</select></p>
<p><select size="1" name="D2">
<option value="0"></option>
<option value="16.44">Memoria 250MB 16,44€</option>
<option value="23.11">memoria 500MB 23.11€</option>
</select></p>
<script language="javascript">
function botao()
{
Result = (Math.ceil((D1.value*1 + D2.value*1)*100))/100;
T1.value = Result;
}

</script>

<p><input onclick="botao()" type="button" value="Calcular Total" name="B3">
<input type="text" name="T1" size="20"></p>

</body>
</html>


espero que ajude
 
Boas!
Sim... ele baseia-se em HTML logo podes integrar PHP e ASP! Mas aconselhava-te a ir por exemplo a uma ***** e dares uma olhadela no livro. Sentaste num local confortavel e vês... se não interessar aconselho-te outro p dares uma vista de olhos Linguagem Web (Edições Sílabo) q aborda vários tipos de linguagem desde HTML, CSS, PHP passando por ASP e VB.net... etc.

Cumps.

Vou pois! :D

E se interessar compro o livro.. acho que neste momento é indispensável!

desde já agradeço a tua disponiblidade ;)

Abraço


Os braços artificiais estão um bocado estranhos, não estão em perspectiva e parecem duas mãos esquerdas. :p


LOL foram os polegares que o denunciaram não foi?? :P

No site da Toshiba ja tava assim! :002:

Aquela parte como é para alternar de acordo com as novidades é daqueles erros que duram pouco tempo! =)

Mas Obrigado ;) é sempre bom ver que está alguem atento!

Abraço


sempre podes fazer o configurador que queres com javascript. Dá é um trabalhão sempre que quiseres actualizar preços, componentes, etc.. com php claro que é mt + dinamico e "confortavel".

copia este código para um ficheiro *.htm e "corre-o". Vê se não é algo do género que precisas. Se for depois basta modificar e acrescentar como bem desejares. Se tiveres alguma duvida durante o código eu explico-te ou entao podes investigar e aprender por ti mesmo aqui -> http://www.artifice.web.pt/tutoriais/cntd/intro_js1.html




espero que ajude
Ajudou!!! E MUITO!!!

De uma forma básica faz o que quero!!

vou adicionar mais coisas.. se tiver algum problema venho te xatiar!! :D

quanto ao tutorial... vou ver sim!! hehe

Obrigado ^^
 
Ora bem.. estou aqui outra vez com outra dúvida em relação ao configurador..

O que queria fazer.. era ao escolher um processador, por exemplo, CORE 2 DUO E6300 me aparecessem ao lado as especificações deste produto que escolhi, e assim succesivamente!

Alguem já fez algo do género?

abraços
 
Back
Topo