Configurar bridge.

NoOsPhErE

To fold or to FOLD?
Boas pessoal.
Preciso de uma dicas vossas para configurar aqui uma bridge.
Neste momentos estou a aceder á net la rede wifi do meu vizinho ( atenção que está encriptada e foi ele que nos forneceu a pass ) pois estamos á espera que nos venham instalar a net a casa.

O que se passa é o seguinte:
Só consigo ter net no portatil pois o meu desktop nao consegue apanhar pq está um pouco mais afastado.

Questões.

1 - Consigo fazer uma partilha de net a partir do portátil para o desktop?
2 - Tenho um Router com modo bridge. É possível configurar o bixo de forma a ligar-se á rede do vizinho e "espalhar" a net pelo meu desktop?

Conto com a vossa juda.

[[]]
 
n sei s ctg dá.. mas eu tenho net wireless em casa e s ligar um portatil a rede e depois ligar outro mais afastado consigo melhor sinal k s for sem o "intermediario" ligado.. logo suponho k automaticamente akilo faca uma especie de bridge.. experimenta...
 
n sei s ctg dá.. mas eu tenho net wireless em casa e s ligar um portatil a rede e depois ligar outro mais afastado consigo melhor sinal k s for sem o "intermediario" ligado.. logo suponho k automaticamente akilo faca uma especie de bridge.. experimenta...

Mas o que està mais afastado ligas ao router ou ao computador do meio?
obrigadao pela dica
 
é assim tenho um modem ADSL da SAPO k liga ao pc de secretaria... este tem uma placa wireless com uma antena de 10dBi k partilha a net em wireless..

no teu caso ligas o portatil a net do teu vizinho (por wireless) e depois ligas o pc de secretaria e vais ver k normalmente ja deve aparecer a ligacao á rede do teu vizinho..

mas podes sempre usar uma extensão USB ate onde apanhar,caso estejas a receber a net no pc de secretaria atraves de uma pen wireless...
 
Back
Topo