Configurar Kernel

BarataPT

Power Member
Boas.

Eu preciso de instalar o VSPD (Virtual Serial Port Driver) , pois preciso de fazer aqui umas aplicações envolvendo porta de série e o meu portátil não dispõe de uma.

Pelo que vi na documentação de instalação preciso dos headers do kernel que estou a usar. Ora eu tenho precisamente uma pasta que corresponde ao kernel que estou a usar em /usr/src, no entanto mesmo assim ele não o consegue instalar.

Mandei um mail aos criadores do programa ao que me responderam que tinha de configurar o kernel. Como não sou "barra" em linux se alguém me pudesse dar umas luzes agradecia. Fica aqui o email de resposta:

Dear Rui Barata,

I got some answer from our engineer:

It seems, the kernel is not configured yet. Usually with vanilla kernel users
have to run:

make menuconfig

before any third-party driver installation or (in many distributions) there is a
package named:

kernel-....-dev

with all configuration values defined.

I don't know, if Ubuntu have kernel-...-dev package separated or it's name is kernel-...headers... In all cases kernel configuration have to be the same, as the configuration of the currently running kernel to build and run our third-party kernel module.

But remember, you don't really need to configure kernel manually or build a new kernel...
Just find a kernel-...-dev or kernel-...-headers package of your currently running kernel, install it, make a good symlink and install VSPDL.

Regards,
 
Olá,

Qual a distribuição que usas?

Se for debian-based (debian, ubunto, kunbunto) tens de instalar um pacote com o nome kernel-headers-2.6.XYZHD:
Código:
apt-get install kernel-headers-`uname -r`
Se tens um kernel personalizado tens de fazer um symlink para /usr/src/linux:
Código:
ln -s [SRC] /usr/src/linux
 
Última edição:
Back
Topo