1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Configurar Kernel

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por BarataPT, 8 de Abril de 2009. (Respostas: 2; Visualizações: 590)

1. BarataPT

BarataPT Power Member

Boas.

Eu preciso de instalar o VSPD (Virtual Serial Port Driver) , pois preciso de fazer aqui umas aplicações envolvendo porta de série e o meu portátil não dispõe de uma.

Pelo que vi na documentação de instalação preciso dos headers do kernel que estou a usar. Ora eu tenho precisamente uma pasta que corresponde ao kernel que estou a usar em /usr/src, no entanto mesmo assim ele não o consegue instalar.

Mandei um mail aos criadores do programa ao que me responderam que tinha de configurar o kernel. Como não sou "barra" em linux se alguém me pudesse dar umas luzes agradecia. Fica aqui o email de resposta:

2. marcobjorge

marcobjorge Power Member

Olá,

Qual a distribuição que usas?

Se for debian-based (debian, ubunto, kunbunto) tens de instalar um pacote com o nome kernel-headers-2.6.XYZHD:
    Código:
    apt-get install kernel-headers-`uname -r`
    Se tens um kernel personalizado tens de fazer um symlink para /usr/src/linux:
    Código:
    ln -s [SRC] /usr/src/linux

Última edição: 8 de Abril de 2009
  3. Underground909

Underground909 Power Member

No Ubuntu vai ao Synaptic e faz uma pesquisa por "kernel". Instala a source ou os headers do kernel que usas. A configuração já vem feita.

Partilhar esta Página