1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Configurar modem OniDuo em linux

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por xanatos, 15 de Março de 2005. (Respostas: 11; Visualizações: 1000)

1. xanatos

xanatos To fold or to FOLD?

Desculpem lá a dúvida, que para alguns pode ser básica, mas gostava de saber como faço para configurar o modem IceData 500 da Oniduo em linux.
    Agradeço a ajuda.

2. johnzap

johnzap Power Member

É USB, não é? Se sim, parece-me que vais andar um bocado à nora. Já há quem ande aflito para configurar modems mais conhecidos, no teu caso deve ser ainda pior.

Uma hipótese, se não quiseres gastar um pouco mais, era tentares arranjar um modem Alcatel Speedtouch 300 USB. Tenho um e consigo-o instalar sem dificuldades no Mandrake 10. Mas parece que se consegue configurar noutras distribuições.

Uma alternativa barata e fácil para o Linux é comprares o kit ADSL para a PS2 (custa 50 Euros). Tem lá um modem/router que liga ao PC por RJ45. Assim não tens problemas. Configuras tudo no modem e é só ligar à placa de rede do PC.

3. greven

greven Folding Artist

Em vez de comprarem esse modem da sapo, comprem antes um Dlink 300T e ainda poupam um euro. :)

4. VinE

VinE Power Member

Se nao estou em erro esse model traz drivers pra Linux no próprio cd

5. SuperMegaMau

SuperMegaMau Power Member

sim, traz drivers no proprio cd, no entanto obrigam a uma alteração no kernel da maior parte das distribuições para que funcionem correctamente. Eu usei uma versão mais recente que arranjei na pagina do fabricante (ke não evita a tal alteração). Mas por exemplo no mandrake 10.0 consegui compilar e usar o módulo sem recompilar o kernel, no Fedora Core 3 já é preciso alterar.

6. Pretender

Pretender Power Member

johnzap, podes-me dizer qual o guia que seguiste para o speed touch 330? (o meu é o azul bebe o modelo parecido, julgo que so muda a firmware para o linux).

SuperMegaMau, que alterações com o IceData 500 é necessário fazer no fedora core3?
    tens algum guia com isso? tks

Já agora do 330 ou o icedata qual deles o melhor? :P

7. finger_slip

finger_slip Power Member

Tenta usar este tutorial http://balinhaweb.no.sapo.pt/HowToIceData500.txt
    Se conseguires avisa que eu tb n consegui, tentei os drivers do cd, do site da oni e os que vem nesse tutorial e deu erro logo no inicio, mas como tb n percebo nada de linux! :cool:

8. SuperMegaMau

e andei eu tanto tempo para instalr isto... se tivesse encontrado logo esse tutorial... Eu tenho isso instalado de outra forma, neste momento postei os passos num forum "concorrente", mas se for preciso posto também aqui...

9. johnzap

johnzap Power Member

É mais um script que um guia. Vai aqui -> http://speedtouchconf.sourceforge.net/

Segues as instruções com cuidado, descomprimes o script e executas. Só tens de responder a umas coisitas simples e já está. Atenção que tens de obter um firmware que funcione. No meu caso (modem roxo) tenho para aqui uns 7 firmwares e só 2 ou 3 funcionam. E um deles parece-me o melhor e nunca me deu problemas. Creio que no site que indiquei também têm lá links para o firmware.

Boa sorte!

10. johnzap

johnzap Power Member

Parece que o Octal também dá para funcionar como router. Portanto é um modem/router. Por cerca de 50 Euros parece ser o mais barato que aí anda. Claro que tens de ter mais um hub ou switch pois ele só tem uma porta RJ45.

11. finger_slip

finger_slip Power Member

Poe os passos aqui tb se puderes, e que eu ainda n consegui!
    :001:

12. SuperMegaMau

Partilhar esta Página