Configurar rede entre XP e Vista (e partilha de ficheiros)Urgente -sff ajudem me =\

Jert123

I'm cool cuz I Fold
Oi
tou aqui com um problema instalei o vista no pc principal e ate hoje sempre tive net no "pc" secundario da rede so que desde que instalei o vista nunca mais tive net nesse pc
Hj queria poder ter net nos dois pc's mas nao sei como e que configuro isto...

e assim

NET>>>speedtouch 510>>>PC (com vista)>>>cabo de rede >>> (Pc com XP)

cumps jert123 agradecia ajuda​
 
Pá, primeiro tens de dar o mesmo nome ao WORKGROUP dos 2 computadores, por exemplo: 'NETCASA', não deves ter que configurar mais nada, apenas partilhar a tua ligação.. As opções no Vista são diferentes mas explora as configurações de rede e encontras isso.
Se não funcionar vê se estão activos os serviços e protocolos nas opções de ligação, assim como activar partilha de impressoras e ficheiros..
 
eu ja tive o vista no meu pc e, quando fiz uma lan num armazem, o resto dos pc's eram xp, e penso que so tive de por o mesmo workgroup, para isso penso que era na conta de utilizadores ou coisa assim, para mudar o workgroups, lá acho que tem nome diferente e uma kestao de explorares, pk já nao me lembro bem, depois nas configurações de rede, explora tmbm pa activares partilhas etc...

cumps
 
Back
Topo