Configurar Router Belkin/Cabovisão

Boas, comprei um belkin wireless g router e tentei configura-lo exactamente como o wizard indica. Mas tenho logo um problema, o router nao detecta o modem, ou seja, a luz que no wizard diz que devia ligar ou piscar nao dá sinal de vida... =\ Conseguem ajudar-me? O modem é um motorola surfboard sb5101 e estava a tentar configurar por dynamic ip.

Obrigado
 
esquece o wizard, em primeiro lugar desliga o router e o pc da corrente. de seguida liga o router e depois o modem (já com este ligado por cabo de rede à porta WAN do router), liga o router por cabo ao pc. De seguida vais á página 192.168.2.1 e configuras o que quiseres. a pass para fazer login no início é deixares tudo em branco e fazeres login. no entanto neste momento já deves ter net, senão tens de mudar a ligação no router para ip dinamico, neste momento não sei em qual a seção da página de configuração isso está é uma questão de procurares.
 
Fiz exactamente como disseste, mas quando entro na pagina de configuração do router, ainda não tenho ligação à internet.. Quando tento escolher a opção dynamic ip ele pede para escolher um host name ou para mudar o mac adress.. Nesta parte não sei o que fazer.. E o router continua sem ter a luz do modem acesa..
 
pois, é igual ao meu. por baixo tens uma patilha que faz reset ao router, experimenta a fazer reset ao mesmo a ver se depois ficas a ter net, tens de ficar a carregar um pouco até todas as luzes do router piscarem.
 
Já tentei e nada.. Este router esta a dar comigo em doido.. Descobri uma cena estupida, que quando estou a dar reboot no router, o google funciona, mas só a pagina principal! De resto, quando tento escolher dynamic ip, ele diz me para escolher um host name, neste campo temos que inserir algum valor? Ou então mudar o mac adress..

Já agora, fazer reset no botao do router ou fazer restore settings to default na pagina do router é igual?
 
pois, eu também não estou a perceber pois no meu não foi necessário escolher nenhum host, foi ligar e configurar. quanto ao reset não te sei responder, se calhar é melhor mandares isso para trás, embora seja um bom router pois não tenho razão de queixa dele. Já agora qual é o modem da cabovisão?
 
pois, provavelmente o problema parece ser do router pois tens o mesmo modem e router que eu, já agora qual o ip que estás a ter no router? ele cá em cima mostra-te a verde se está online ou ofline?
 
Bem, troquei o belkin por um smc barricade wireless g router. Desta vez o router ja detecta o modem, faço a configuração na pagina do router e no fim.. Continuo sem net.. =\ Meto por dynamic ip, sem host name, dhcp activo.. Não sei o que fazer mais.. Devo ser mesmo nabo ou entao tenho azar..
 
Já consegui! =D Pode parecer estúpido mas acho que o problema estava em tentar configurar a net pelo firefox. Tentei pelo internet explorer fazer o wizard e ele deu me erro de ligação. Achei estranho e tentei fazer passo a passo. Funcionou! Mas agora estou com outro problema, nao consigo entrar na pagina do router, diz me sempre duplicate administrator!
 
Boas,

Ainda bem que a situação já está resolvida eu também tenho infelizmente esse router sim porque sempre me deu problemas não pela detecção do modem mas sim pelos bloqueios que frequentemente acontece que seja em wireless quer por cabo WAN ao pc fixo.

Estou neste momento "enrrascado" com ele mas logo que possa vou comprar outro.

Já agora o meu modem é um Thomson da netcabo.

Cumprimentos
 
Back
Topo