Configurar router SMC7804WBRA com SAPO ADSL

Baderous

Banido
Hoje foi-me comunicado que tinha ultrapassado o limite internacional de tráfego de 8GB da SAPO ADSL. Então eu lembrei-me de verificar se o meu router estava protegido. Mas eu sou alto nabo nisto e acabei por ficar sem net! Eu apenas corri o Setup Wizard (estupidamente, vá-se lá saber porquê) e claro, como os parâmetros lá estavam default (0.0.0.0), fiquei sem net. Acho que o problema é de DNS, mas tenho umas dúvidas.
Já que fiz asneira, corri o Setup Wizard do router outra vez e pede para escolher o país (Portugal) e o ISP, só que no ISP só tem Telepac mas eu tenho SAPO ADSL!
1ª dúvida: Tenho então de configurar isto pelos Advanced Setup? Telepac não pode ser pois não?
E agora é que surge o principal problema pois os meus conhecimentos a nível de redes e configurações de routers estão perto do 0.
A 1ª coisa que acho que tenho de colocar é o DNS. E quais são os DNS da Sapo?
Depois tenho de configurar a WAN. Digam-me o que tenho de colocar aqui:



Para além disto, preciso de mais alguma coisa?

PS: Não lockem isto que eu hoje tive um dia difícil e já fiz search, mas nunca encontro uma resposta satisfatória. :005:
 
Problema de configuração resolvido.
Agora quanto ao limite de tráfego, no meu DHCP Client Log aparecem 2 Mac address, um do meu pc e outro com o nome de uma pessoa, que suspeito que seja o responsável pelo estrago! Aconselham-me a seguir este tutorial para proteger a rede?
 
Boas esse modelo é wireless? Eu tenho uma smc mas só me deu problemas. net desliga-se e não conseguia fazer nada dela. comprei um router wireless da asus 5* e quando configuro a wan posso escolher a protecção low medium high... se não tiveres password na rede estás a aberto para todo o mundo em teu redor. Não tens alerta via sapo? Ou seja eu dantes tinha um alerta quando chegava aos 7gbs recebia um mail e sms.
Por medo a trafego a mais desisti dos 8 mbs e fui para a ligação de 4mb´s +7.5 euros tenho trafego ilimitado pago 32.5 e não há stresses.
 
Não há nada melhor de que ter restrições ao nivel do mac address! Limitas toda a rede sem fios ao teu mac address, e tens o problema resolvido...

Claro que existe quem consegue alterar o mac address para o router o aceitar, mas acredita que quase não vês quem saiba fazer isso e que ande a "roubar" net dos outros....
 
Back
Topo