Configurar uma Rede para troca de ficheiros entre XP e VISTA

JaK

Power Member
Boas ,

a situação é a seguinte: Tenho um desktop com XP e um Portátil com o Vista. Eu queria configurar uma rede para poder trocar ficheiros entre ambos por cabo (Não sei ao certo o nome do cabo, mas é utilizado na mesma porta do que a ligação à internet) .
Estou a dar em tolo com isto, não há maneira de conseguir fazer o raio do Vista detectar o desktop com XP ! Conseguia perfeitamente configurar uma rede assim entre dois PC's com XP e com este mesmo cabo ela funcionava perfeitamente!
Já andei a ver tudo quanto é sitio no Vista mas não há maneira de conseguir por isto a dar , deve-me estar a falhar qualquer coisa!

Já recorri ao amigo Google e não há maneira de conseguir a solução para isto portanto decidi recorrer á vossa ajuda.

Esperam que me possam ajudar neste problema, desde já obrigado pela atenção .
 
Já tentaste por FTP?
Acho que é uma solução simples. Também tive um problema semelhante e recorri a esta solução.
Usa o Filezilla. Simples e eficaz.
Boa sorte com isso. :)
 
ja tentaste ver se estavam os dois pcs no mesmo grupo de trabalho(workgroup)? no meu caso resolvi assim.. agora transferir ficheiros foi mentira, mais valia transferir pelo msn... agora os dois pcs com vista e nem um stream consigo fazer...
 
Boas ,

a situação é a seguinte: Tenho um desktop com XP e um Portátil com o Vista. Eu queria configurar uma rede para poder trocar ficheiros entre ambos por cabo (Não sei ao certo o nome do cabo, mas é utilizado na mesma porta do que a ligação à internet) .
Estou a dar em tolo com isto, não há maneira de conseguir fazer o raio do Vista detectar o desktop com XP ! Conseguia perfeitamente configurar uma rede assim entre dois PC's com XP e com este mesmo cabo ela funcionava perfeitamente!
Já andei a ver tudo quanto é sitio no Vista mas não há maneira de conseguir por isto a dar , deve-me estar a falhar qualquer coisa!

Já recorri ao amigo Google e não há maneira de conseguir a solução para isto portanto decidi recorrer á vossa ajuda.

Esperam que me possam ajudar neste problema, desde já obrigado pela atenção .

http://www.*****.pt/Produto.aspx?id=18461
 
Exacto basta teres a rede bem configurada (cá em casa 192.168.1.100 para o desktop e 192.168.1.101 para o laptop ;)) e estarem no mesmo workgroup e tanto no Vista como no XP com a partilha de pastas activada que já se podem ver um ao outro :P
 
Ja consegui configurar isto . Obrigado a todos pela ajuda.



Murcielago_V12 quando tentaste configurar a rede activaste a partilha de ficheiros e a pasta publica? Devia ter dado para partilhares ficheiros...
 
Exacto basta teres a rede bem configurada (cá em casa 192.168.1.100 para o desktop e 192.168.1.101 para o laptop ;)) e estarem no mesmo workgroup e tanto no Vista como no XP com a partilha de pastas activada que já se podem ver um ao outro :P
correcto e funciona ás mil maravilhas já passei jogos de um pc para o outro sem problemas nenhuns
 
Para quem tiver dificuldades a única coisa que é preciso fazer de diferente é instalar uma actualização no XP para que dê para fazer a ligação.
Se forem à ajuda do vista, nos problemas de rede tem lá esse problema descrito e aparece lá o link para a actualização que é preciso fazer.
 
Já está e bastou ter feito o que disseram:
1- Carregar com o botão direito em cima de "O Meu Computador"
2- Carregar em propriedades
3- Ir a aba "Nome do Computador"
4- Carrega "ID de rede"

Espero que ajude outras pessoas.
 
Back
Topo