Configurar Wireless para Clix

SPimenta

Membro
Não consigo colocar o meu router Belkin a funcionar com a clix...

1-O endereço IP do modem Clix é 192.168.1.2(isto é o que está configurado nas definições da placa de rede com fios no portátil) e o Gateway 192.168.1.1,são estes os valores que tenho de configurar no router ou serão diferentes?

2-Os valores de DNS a configurar serão os mesmos que os do modem clix?

3-Também tenho de configurar a placa wireless do portátil para um IP fixo,tenho de colocar os mesmos da clix ou por ex. 192.168.1.3 para o router e 192.168.1.4 para a placa wireless do portátil? E em relação ao gateway,os valores são os mesmos para modem da clix,router e placa de rede wireless ou também terei de colocar diferentes? E em relação ao DNS também os terei de alterar?

Obrigado pela ajuda que me possam dar.
 
Vamos por partes. Consegues ou não ligar-te à Clix com as definições que te dei aqui?
Ou seja, ficam as luzes a piscar ou não?

Se eu consegui, tu também tens que conseguir.
Vamos a ver:
o IP do router é 192.168.1.2
o IP da placa do portátil pode ser o que quiseres (192.168.1.3 serve perfeitamente)

Os gateways não são obrigatórios, mas podes defini-los no portátil com o IP do router (192.168.1.2).

Mas explica se o router se liga à Clix primeiro.
 
É assim,a linha ADSL vai directamente para o modem que a clix me deixou pelo cabo RJ-11, configurei a placa de rede como eles explicam na página e ligando directamente o modem ao computador por RJ-45 tenho internet sem problemas.
O meu problema é quando ligo do modem clix ao router por RJ-45 e tento ter internet sem fios,o computador detecta a rede mas não consigo aceder à internet.
Terei de configurar a placa de rede wireless ou basta indicar para o windows o atribuir automáticamente?
Sendo o ip do modem clix 192.168.1.1,o ip da placa de rede 192.168.1.2 que ip terei de atribuir ao router? 192.168.2.1? E à placa de rede wireless? 192.168.2.2?
Também já me disseram que terei de colocar o router como servidor DHCP porque senão nunca vou conseguir,mas honestamente não sei do que se trata.
Hoje estou de folga e vou perder mais umas horitas nisto...que saudades tenho da rede por cabo...
 
Tens que meter os DNS senão não consegues resolver nomes na internet.. ou metes os da CLIX:

195.23.129.126
194.79.69.222

Ou o do gateway do router.. que deve reencaminhar os pedidos de resolução de DNS.

Se configurares no router o servidor DHCP, os computadores ligados ao router obtêm IP automaticamente(e toda a configuração) senão tens que configurar tudo manualmente

O mais fácil seria talvez ligares o DHCP no router e meteres todos os computadores ligados a ele, a obter IP automaticamente.. se fizeres isto não é preciso configurares o DNS porque será automático

Cumps
 
Back
Topo