1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Configurar Wireless para Clix

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por SPimenta, 18 de Março de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 2711)

1. Não consigo colocar o meu router Belkin a funcionar com a clix...

1-O endereço IP do modem Clix é 192.168.1.2(isto é o que está configurado nas definições da placa de rede com fios no portátil) e o Gateway 192.168.1.1,são estes os valores que tenho de configurar no router ou serão diferentes?

2-Os valores de DNS a configurar serão os mesmos que os do modem clix?

3-Também tenho de configurar a placa wireless do portátil para um IP fixo,tenho de colocar os mesmos da clix ou por ex. 192.168.1.3 para o router e 192.168.1.4 para a placa wireless do portátil? E em relação ao gateway,os valores são os mesmos para modem da clix,router e placa de rede wireless ou também terei de colocar diferentes? E em relação ao DNS também os terei de alterar?

Obrigado pela ajuda que me possam dar.

2. eyeliner

eyeliner Power Member

Vamos por partes. Consegues ou não ligar-te à Clix com as definições que te dei aqui?
    Ou seja, ficam as luzes a piscar ou não?

Se eu consegui, tu também tens que conseguir.
    Vamos a ver:
    o IP do router é 192.168.1.2
    o IP da placa do portátil pode ser o que quiseres (192.168.1.3 serve perfeitamente)

Os gateways não são obrigatórios, mas podes defini-los no portátil com o IP do router (192.168.1.2).

Mas explica se o router se liga à Clix primeiro.

3. É assim,a linha ADSL vai directamente para o modem que a clix me deixou pelo cabo RJ-11, configurei a placa de rede como eles explicam na página e ligando directamente o modem ao computador por RJ-45 tenho internet sem problemas.
    O meu problema é quando ligo do modem clix ao router por RJ-45 e tento ter internet sem fios,o computador detecta a rede mas não consigo aceder à internet.
    Terei de configurar a placa de rede wireless ou basta indicar para o windows o atribuir automáticamente?
    Sendo o ip do modem clix 192.168.1.1,o ip da placa de rede 192.168.1.2 que ip terei de atribuir ao router? 192.168.2.1? E à placa de rede wireless? 192.168.2.2?
    Também já me disseram que terei de colocar o router como servidor DHCP porque senão nunca vou conseguir,mas honestamente não sei do que se trata.
    Hoje estou de folga e vou perder mais umas horitas nisto...que saudades tenho da rede por cabo...

4. wilsonmorgado

wilsonmorgado Power Member

mesma dúvida aqui...

5. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Tens que meter os DNS senão não consegues resolver nomes na internet.. ou metes os da CLIX:

195.23.129.126
    194.79.69.222

Ou o do gateway do router.. que deve reencaminhar os pedidos de resolução de DNS.

Se configurares no router o servidor DHCP, os computadores ligados ao router obtêm IP automaticamente(e toda a configuração) senão tens que configurar tudo manualmente

O mais fácil seria talvez ligares o DHCP no router e meteres todos os computadores ligados a ele, a obter IP automaticamente.. se fizeres isto não é preciso configurares o DNS porque será automático

Cumps

Partilhar esta Página