Conflito entre Box Cabovisão e Plasma TH-42PX80

juanito789

Power Member
Boas,

Tenho uma box da Cabovisão ligado por Scart ao Plasma e vê-se a imagem com se deve ver, escolho a resolução q mais me agrada 16:9 e os canais ficam todos assim.
Ao ligar a box por hdmi os canais ficam com um tipo de zoom feito, fica maior q o ecran da tv por mto q eu escolha ser auto, 16:9, 4:3, etc.

alguém sabe o q se pode estar a passar? será defeito da box?
não tenho mais nada para ligar por hdmi para confirmar se será do plasma...:confused:
 
Boas,

Tenho uma box da Cabovisão ligado por Scart ao Plasma e vê-se a imagem com se deve ver, escolho a resolução q mais me agrada 16:9 e os canais ficam todos assim.
Ao ligar a box por hdmi os canais ficam com um tipo de zoom feito, fica maior q o ecran da tv por mto q eu escolha ser auto, 16:9, 4:3, etc.

alguém sabe o q se pode estar a passar? será defeito da box?
não tenho mais nada para ligar por hdmi para confirmar se será do plasma...:confused:

Não tenho box da cabovisão mas tenho um plasma da panasonic 42PZ70 - tive alguns problemas com a box da TVCABO que resolvi passando a usar o HDMI 2 (se vires no manual da TV, dão a entender que os dois HDMI da TV não são exactamente iguais).

Boa sorte.
 
Boas,

Tenho uma box da Cabovisão ligado por Scart ao Plasma e vê-se a imagem com se deve ver, escolho a resolução q mais me agrada 16:9 e os canais ficam todos assim.
Ao ligar a box por hdmi os canais ficam com um tipo de zoom feito, fica maior q o ecran da tv por mto q eu escolha ser auto, 16:9, 4:3, etc.

alguém sabe o q se pode estar a passar? será defeito da box?
não tenho mais nada para ligar por hdmi para confirmar se será do plasma...:confused:
No menu da box, em ligações, tens a opção "politica de resolução HD" (ou algo parecido), optas por manual e depois tentas alterar a resolução para ver se a imagem ajusta ao ecran (1280x720p /1920x1080i).
 
Boas,

Consegui resolver o problema com a ajuda dum elemento do forum.

A solução foi:

" 1.º desliga o cabo scart que não está ai a fazer nada, liga á tv só por HDMI! depois vai ás configs da box onde diz ligação e poem no formato 16.9 FULL mais abaixo está a config do HDMI e podes colocar o som em digital (ligas á tv no HDMI1) depois colocas a resolução que é ou 720p ou 1080i depende do teu gosto (eu coloquei nos 1080i)depois na config da tv do aspecto do plasma coloca em exacto e tenta usufruir a maravilha de plasma com uma box "
 
Back
Topo