Conky [Dúvidas]

Será que me conseguem dar uma ajudinha? É o seguinte: tenho o meu Conky a iniciar com o so, mas quando clico no desktop, ele desaparece. Como é que resolvo isto? Acho que é do own_window_type, que tenho como desktop, mas se usar um outro qualquer, fico com uma sobra à volta do Conky! Dá para "dizer" ao Metacity (que uso como compositing manager) para ignorar o Conky? Assim ficava com o problema resolvido...
 
Última edição:
Boas!

Bem o meu conky quando reeinicio a maquina fica sobreposto nas janelas (ex: amsn , firefox) , se for ao gedit e fizer só gravar ele volta ao normal...há maneira de corrigir isto , sem estar sempre a fazer gravar no gedit?
 
Boas!

Bem o meu conky quando reeinicio a maquina fica sobreposto nas janelas (ex: amsn , firefox) , se for ao gedit e fizer só gravar ele volta ao normal...há maneira de corrigir isto , sem estar sempre a fazer gravar no gedit?

Quando pões o conky no arranque escreves só conky certo?
Em vez de apenas "conky" põe (sleep 5 && conky)
 
Estranho. Que distribuição é que usas e explica-me como estás a arrancar o conky.

Esse comando o que faz é esperar 5 segundos e depois executa o conky. Ou seja o teu sistema inicia e só depois é que executa o conky.

Portanto , a minha Distro é o Ubuntu 10.4 e supostamente ele devia arrancar sozinho . neste caso 5 segundos depois...se for a consola ja corre o conky.
 
Portanto , a minha Distro é o Ubuntu 10.4 e supostamente ele devia arrancar sozinho . neste caso 5 segundos depois...se for a consola ja corre o conky.

Bem eu não uso ubuntu e sinceramente já nem me lembro muito bem como é que se colocava as aplicacoes no arranque mas penso que era assim:

Vai a sistema - preferencias - (sessao ou aplicacoes de arranque (uma destas)) e vais ver uma nova janela a dizer "aplicações de arranque" (qualquer coisa similar). Fazes adicionar e em Nome poes conky e em comando poes (com parentesis) (sleep 5 && conky). Fazes ok e termina a sessao, entra outra vez e ve se funciona (ou se pelo menos o conky arranca.

edit: tens o website para te guiares pelas imagens: https://help.ubuntu.com/community/AddingProgramToSessionStartup
 
Última edição:
Bem eu não uso ubuntu e sinceramente já nem me lembro muito bem como é que se colocava as aplicacoes no arranque mas penso que era assim:

Vai a sistema - preferencias - (sessao ou aplicacoes de arranque (uma destas)) e vais ver uma nova janela a dizer "aplicações de arranque" (qualquer coisa similar). Fazes adicionar e em Nome poes conky e em comando poes (com parentesis) (sleep 5 && conky). Fazes ok e termina a sessao, entra outra vez e ve se funciona (ou se pelo menos o conky arranca.

edit: tens o website para te guiares pelas imagens: https://help.ubuntu.com/community/AddingProgramToSessionStartup

Segui as instruções todas e não arranca mesmo :\
 
Segui as instruções todas e não arranca mesmo :\

Tenta uma abordagem diferente: faz um script e põe-no a executar no arranque. Neste caso resumiria-se a três simples passos:

Criar um documento de texto, com o Gedit por exemplo, com o sequinte:

#! /bin/bash
sleep 10 && conky
Tornar o ficheiro executável:

chmod 755 [NOME DO FICHEIRO]
Adicionar o ficheiro às aplicações de arranque:

Sistema > Preferências > Aplicações de Arranque > Adicionar > Procurar > Selecionar o script anteriormente criado Nota: Eu tenho o SO em inglês, e nem sequer é Ubuntu, por isso pode diferir um pouco.
Agora funciona, tenho quase a certeza!
 
Tenta uma abordagem diferente: faz um script e põe-no a executar no arranque. Neste caso resumiria-se a três simples passos:

Criar um documento de texto, com o Gedit por exemplo, com o sequinte:

Tornar o ficheiro executável:

Problema Resolvido! Obrigado aos Dois : D

Adicionar o ficheiro às aplicações de arranque:

Agora funciona, tenho quase a certeza!

Problema Resolvido! Obrigado aos 2 : D
 
boas
este comando n esta a funcionar:
Código:
${acpitemp}
apareceme a temperatura sempre 0 ... do q sera?
que outras formas eu teria para por no concky a temperatura do cpu e ja agora das hard drives?
 
Back
Topo