Conky [Dúvidas]

tenho este:

Código:
#avoid flicker
double_buffer yes
override_utf8_locale no

#own window to run simultanious 2 or more conkys
own_window  yes
own_window_transparent yes
own_window_type normal
own_window_hints undecorate,sticky,skip_taskbar,skip_pager 

#borders
draw_borders no
border_margin 1

#shades
draw_shades yes ### SHADOW ###
draw_outline no
draw_borders no

#position
gap_x 1
gap_y 1
alignment top_left

#behaviour
update_interval 1

#colour
default_color  ffffff

#default_shade_color 000000
own_window_colour 3d352a

#font
use_xft yes
override_utf8_locale yes
xftfont DejavuSans:pixelsize=11

#to prevent window from moving
use_spacer no
minimum_size 1280 0








TEXT
 Uptime: $uptime | Proc: $processes ($running_processes run) | CPU1 ${cpu cpu1}% - CPU2 ${cpu cpu2}% | Ram $mem | Root: ${fs_free /} - Home: ${fs_free /home} | Down: ${downspeed eth1} k/s - Up: ${upspeed eth1} k/s | Down: ${totaldown eth1} - Up: ${totalup eth1}

e aparecem as sombras na janela. o que tenho de corrigir?
 
1- O que é preciso instalar para ter o acpitemp?
Eu não instalei nada (em Arch) e tenho o Acpitemp... Mas tenta
Código:
# pacman -S acpi acpid

2- É possível em vez de utilizar o mpd utilizar outro programa? audacious, banshee o que for?
Não sei se dá. Com o Audacious, pelo menos, tens info aqui: http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=411010

tenho este:

Código:
#avoid flicker
double_buffer yes
override_utf8_locale no

#own window to run simultanious 2 or more conkys
own_window  yes
own_window_transparent yes
own_window_type normal
own_window_hints undecorate,sticky,skip_taskbar,skip_pager 

#borders
draw_borders no
border_margin 1

#shades
draw_shades yes ### SHADOW ###
draw_outline no
draw_borders no

#position
gap_x 1
gap_y 1
alignment top_left

#behaviour
update_interval 1

#colour
default_color  ffffff

#default_shade_color 000000
own_window_colour 3d352a

#font
use_xft yes
override_utf8_locale yes
xftfont DejavuSans:pixelsize=11

#to prevent window from moving
use_spacer no
minimum_size 1280 0








TEXT
 Uptime: $uptime | Proc: $processes ($running_processes run) | CPU1 ${cpu cpu1}% - CPU2 ${cpu cpu2}% | Ram $mem | Root: ${fs_free /} - Home: ${fs_free /home} | Down: ${downspeed eth1} k/s - Up: ${upspeed eth1} k/s | Down: ${totaldown eth1} - Up: ${totalup eth1}

e aparecem as sombras na janela. o que tenho de corrigir?

Podes postar um screenshot em que o problema se nete para perceber melhor? :)
 
Última edição:
Ora bem... Eu experimentei o teu código como estava e não vi essa sombra que aparece no teu. De qualquer forma experimenta editar o teu código na parte em que está
Código:
#shades
draw_shades yes ### SHADOW ###
draw_outline no
draw_borders no
para
Código:
#shades
[COLOR="DarkOrange"][B]draw_shades no ### SHADOW ###[/B][/COLOR]
draw_outline no
draw_borders no
E vê se notas alguma coisa (lembra-te que tens de matar o processo com killall conky e voltar a correr o comando 'conky'.

acpitemp é para a temperatura do cpu?
Sim.
 
Última edição:
Então faz assim, move o teu .conkyrc para um backup
Código:
cd ~ && mv .conkyrc .conkyrc.bak
depois faz
Código:
gedit ~/.conkyrc
e posta este código literalmente (é o meu actual, só para confirmar se há algum problema aí que não estejamos a notar):
Código:
#avoid flicker
double_buffer yes

#own window to run simultanious 2 or more conkys
own_window  yes
own_window_transparent yes
own_window_type normal
own_window_hints undecorate,sticky,skip_taskbar,skip_pager 

#borders
draw_borders no
border_margin 1

#shades
draw_shades no

#position
gap_x 1
gap_y 10
alignment top_left

#behaviour
update_interval 1

#colour
default_color ffffff

#default_shade_color 000000
own_window_colour 3d352a

#font
 use_xft yes
override_utf8_locale yes
xftfont DejavuSans:pixelsize=11

#to prevent window from moving
use_spacer no
minimum_size 1262 0

#mpd
mpd_host localhost
mpd_port 6600

TEXT
Uptime: $uptime | Temp: $acpitemp C | Proc: $processes ($running_processes run) | CPU1 ${cpu cpu1}% - CPU2 ${cpu cpu2}% | Ram $mem | Root: ${fs_free /} - Home: ${fs_free /home} [ Music: ${mpd_smart} ]
e reinicia o Conky
Código:
killall conky && conky
 
resolvido. o problema era na decoraçao da janela. basta adicionar -conky em shadow window :P obrigado

edit: afinal não é assim. também já tentei !title=conky e não funciona. desactiva todas as sombras. alguem sabe como se faz?

edit: é !class=Conky ;) resolvido

agora está bem lol
 
Última edição:
boas pessoal eu comecei a usar o ubuntu ontem e tenho aqui umas duvidas, no conky a configuração que eu meto de algum de voces por exemplo nunca aparece até eu fazer "killall conky && conky" mas depois se eu desligar o terminal( ou consola ou que é) ele desliga-se... por favor ajudem-me que eu queria aperfeicoar o meu ubuntu.....
 
boas pessoal eu comecei a usar o ubuntu ontem e tenho aqui umas duvidas, no conky a configuração que eu meto de algum de voces por exemplo nunca aparece até eu fazer "killall conky && conky" mas depois se eu desligar o terminal( ou consola ou que é) ele desliga-se... por favor ajudem-me que eu queria aperfeicoar o meu ubuntu.....

Nos menus do ubuntu procura um que diz 'sessões' e lá adcionas um novo item com o nome 'conky' e comando 'conky'. Isto vai fazer com que o conky inicie automacticamente com o ubuntu.
 
boas pessoal eu comecei a usar o ubuntu ontem e tenho aqui umas duvidas, no conky a configuração que eu meto de algum de voces por exemplo nunca aparece até eu fazer "killall conky && conky" mas depois se eu desligar o terminal( ou consola ou que é) ele desliga-se... por favor ajudem-me que eu queria aperfeicoar o meu ubuntu.....

Tens de o executar no arranque (se não me engano é em Sessions), ou manualmente através do alt+f1.
 
Tens de o executar no arranque (se não me engano é em Sessions), ou manualmente através do alt+f1.

acabei de fazer isso e ele fica com o aspecto "inicial" dele, ou seja sem a minha configuração e bloqueou o ubuntu LOL
nao precebo nada disto... mas obrigado pela ajuda
 
boas pessoal eu comecei a usar o ubuntu ontem e tenho aqui umas duvidas, no conky a configuração que eu meto de algum de voces por exemplo nunca aparece até eu fazer "killall conky && conky" mas depois se eu desligar o terminal( ou consola ou que é) ele desliga-se... por favor ajudem-me que eu queria aperfeicoar o meu ubuntu.....

ALT+F2 e escreves conky.
 
Boas, estou a utilizar a configuração do esquiso modificada pelo neonl (agradeço desde já pelo código :> ) e deparo-me com um problema ao utilizar as teclas de atalho ctrl+alt+d (para minimizar todas as janelas activas). É que o conky "minimiza" juntamente com as janelas sendo por vezes de vez(!) e outras vezes basta maximizar as janelas com a mesma tecla de atalho e minimizar janela a janela para visualizar o conky... Alguém sabe alguma solução para este problema se é que há ?

edit: Esqueci-me de referir que já tenho o conky no startup
 
Última edição:
E que DE/WM usas? Isso passa-se provavelmente porque o conky é considerado pelo WM como uma janela normal e não como uma janela "especial" que não é possivel de maximizar/minimizar/redimensionar.
 
Vê se isto resulta:

To keep conky "squashed" (if by that you mean so it doesn't minimize) add an own_window_type option. For example, mine looks like this...
own_window_type override
own_window_transparent yes
own_window_hints undecorated,below,sticky,skip_taskbar,skip_pager
If that doesn't work try desktop instead of overide. There are probably other options but hopefully one will work.

Na man do conky, está lá a explicação:

Código:
own_window_type
              if own_window is yes, you may specify type normal, desktop  or  override  (default:  normal).
              Desktop  windows  are  special windows that have no window decorations; are always visible on
              your desktop; do not appear in your pager or taskbar; and are sticky across  all  workspaces.
              Override  windows  are  not  under the control of the window manager. Hints are ignored. This
              type of window can be useful for certain situations.

Neste caso, é só substituir o "normal" por "override" ou "desktop"
 
Problema resolvido, obrigado :)

Testei primeiro o argumento "override" embora no openbox o problema tenha sido resolvido, já no gnome este só manteve-se visível no ínicio desaparecendo segundos depois e mantendo-se assim...
Com o argumento "desktop" o problema ficou resolvido tanto para o openbox como para o gnome.
 
[knap];2709974 disse:
ALT+F2 e escreves conky.
sim mas eu faço isso e ele fica com a configuração de origem quando se instala, só quando faço "killall" é que ele fica com a minha configuração que lhe pus, mas assim quando desligo o terminal ele tambem se desliga....>( isto é complicado como o caraças....
 
Back
Topo