Conselho - CLOUDING !! - ue46es6800

Anacleto Pisoes

Power Member
Boas

Comprei uma Tv led Samsung ue46es6800!
Tudo muito bonito... até ao ponto em que começei a reparar numas manchas brancas um pouco piores que a imagem abaixo.
Provavelmente irei trocar , mas gostava que me indicassem se isto é normal, e se enventualmente dá para tirar ou diminuir estas manchas?
Outra questão : Conseguem facultar settings para melhorar a qualidade da imagem?


[img=http://s12.postimage.org/m6cq2hnjt/IMG_7062.jpg]

Obrigado
 
Isso está mesmo mau, se está dentro dos 15 dias e a loja onde compras-te tiver uma boa lei de devolução/troca, podes ir trocar, mas nada implica que não acabes com uma TV com ainda mais clouding, vê lá se isso te afecta assim tanto.
Comprei esta semana uma 46EH6030, um modelo "estranho" diria, pois é uma LED mas com uns 10cm de espessura?, 3D activo com 2 óculos de oferta, não tém smart-TV, não faz PVR e só tem duas entradas HDMI e uma USB, mas lê os formatos de vídeo quase todos, tém entrada Ethernet para DLNA, pelo que li não é edge-lit mas sim backlit, ou seja, usa os leds por detrás do painel LCD e não nas bordas, deve ser verdade porque não consigo ver nem traços de clouding ou light-bleed :S, mesmo com todas as luzes apagadas e com a imagem a mostrar só preto, é uma "coisa" estranha numa TV de €777 :S ... portanto se pensares trocar e quiseres na mesma uma TV de 46", talvez este modelo te possa interessar, as poucas entradas HDMI para mim não são problema porque uso o AV-receiver para tudo e até só preciso de uma entrada, Smart-TV é uma banhada, tenho lá a PS3 ligada que faz o mesmo e melhor, se estiveres na mesma situação e partilhares a minha opinião considera isso.
O maior senão desta 46EH6030 é que se vires a TV muito de lado as cores desmaiam um tudo nada, mas só isso, não se alteram, nem invertem nem nada disso, perdem só um bocadito de contraste, mas tens mesmo de estar a ver o ecrã muito de lado, não sei até que ponto isto acontece com todos os LCD LED deste tamanho ou não....
 
Última edição:
Clouding têm 90% dos lcd led backlight tipo esse. Agora a esse nível não é minimamente aceitável...

Essa tv é para trocar imediatamente...

E já agora reitero a pergunta do madmig isso é a tv a dar uma imagem "preta"? É que se for deve ter um contraste e nível de pretos muito "bom"...
 
Última edição:
Não tirei a foto mas posso responder, quando se liga uma TV samsung de modelos mais recentes ela mostra o logo da samsung num fundo completamente negro, portanto sim e não, a imagem não é "toda" preta, pois tém o simbolo da Samsung no meio, tirando isso o espaço em volta deveria ser negro, também quero apontar que a foto está exageradamente sobre-exposta, o que evidencia o problema muito mais que aquilo que o olho humano viria normalmente.
 
Não estava a falar do logo mas sim da imagem ser cinzenta e nem perto de preto em lado algum. É que ando de olho numa 32ES6710 ou 32ES6710 (tamanho máximo que os meus sogros toleram na sala depois de muito lhes dar na cabeça que 32" é ridículo a 3m de distância...) já a vi ao vivo achei a imagem decente mas nada de transcendente tal como a maior parte dos leds desta gama. Pena que eles não aceitem uma de 42" que comprava-lhes logo uma ST50 em Agosto.
 
A minha duvida seria até que ponto esses "artefactos" poderiam fazer parte do logo de apresentação.


É que se o que mostras deveria ser uma imagem negra...something is very wrong
 
definitivamente há aí algo que não está bem.

A ultima foto é a que me esclareceu melhor. Aparentemente ela não "consegue" desligar os grupos de leds nos alinhamentos horizontais e verticais das zonas iluminadas... ou qualquer coisa perto disto...
 
Tirei novas fotos ( acima) ... todas sem qualquer tipo de iluminação. (A máquina fotográfica não é das melhores)

A televisão tem uma excelente qualidade, excelentes contrastes e não se nota o clouding.... quando há iluminação.
Em completa escuridão, saltam á vista estas manchas em imagens escuras. O logo da samung está em fundo azul escuro é o caso mais flagrante .... excepto quando tenho luz natural que não se nota absolutamente nada.
Sendo o Clounding "normal" , penso que tive azar pois devido à não "homogenidade" e as manchas estarem claramente destacadas, em particular a do centro na parte inferior do ecrã.
Contudo, estava com esperança de resolver o problema com um ajuste de settings .... mas ainda procuro por essa informação.

Supostamente um clouding aceitável da mesma gama de televisão seria algo deste género:




OUtros casos:
http://www.google.com/search?q=sams...pEqGk0QX70Ly8Bw&ved=0CFYQsAQ&biw=1440&bih=708
 
Última edição:
Andava a evitar mas não há outra maneira de o dizer, depois de ver essas fotos isso é para devolver e de preferência por um plasma. ;)

Mas estou a ver é que a gama média de LED da Samsung anda a perder qualidades, tinha-a em melhor conta já que o meu LCD Samsung de gama média de há dois anos atrás não tinha nada disso.
 
Não me parece que se trate de um problema com o modelo em específico mas sim com este equipamento em particular. Vai trocar isso enquanto podes!
 
Andava a evitar mas não há outra maneira de o dizer, depois de ver essas fotos isso é para devolver e de preferência por um plasma. ;)

Mas estou a ver é que a gama média de LED da Samsung anda a perder qualidades, tinha-a em melhor conta já que o meu LCD Samsung de gama média de há dois anos atrás não tinha nada disso.

Eu comprei uma UE46Eh6030, que é "inferior" ao modelo do OP, e não tém nada destes problemas, a minha antiga LE40A616 era uma TV de gama melhor em relação a esta que comprei agora e também era uma desgraça em clouding, isto deve-se um bocado pela mania dos construtores tentarem fazer TVs cada vez mais finas, deixando os paineis sobre maior pressão e mais susceptíveis a sofrerem deste problema, esta que comprei agora, é estranhamente "grossa" apesar de ser LED e ser um modelo novo da Samsung, dizem tambem que é backlit, o que ajuda também a reduzir as fugas de luz, não sei se não será indício de uma nova tendência, era bomque deixassem de lutar tanto entre a grossura da TV e lutassem mais pelo que mais interessa, a qualidade da imagem!
 
Apesar deste problema de clouding excessivo que eu penso que seja desta unidade... Andei a ver outros led, e por 750€ a 1000€ não encontrei nenhum melhor que este. Como será pendurada na parede interessa-me que seja fina... Colocando assim a gama EH fora pois é demasiado espessa para o meu objectivo. Vou trocar por um igual ... Com a esperança de o mesmo problema não se verificar.Cumpz
 
Tiveste azar, tenho um modelo relativamente parecido e não tem esse problema. Troca-a se tiver dentro dos 15 dias, ou então manda para a garantia caso já tenha passado
 
(...)não sei se não será indício de uma nova tendência, era bom que deixassem de lutar tanto entre a grossura da TV e lutassem mais pelo que mais interessa, a qualidade da imagem!

Desde que se começou a impingir LED ao consumidor que a qualidade de imagem nem sempre é o mais importante, especialmente nas marcas que mais peso têm na gama baixa/média, basta ver o que aconteceu quando se tinha LED e LCD da mesma marca da mesma gama há 2 anos atrás.

Tinha era esperança que agora que praticamente só existe LED à venda já tivessem ultrapassado esses "dilemas", mas também não será algo que me incomode a curto prazo.
 
Carissímos

Uma coisa que tenho reparado é que desde 6º Feira, é que o clouding diminuiu bastante sendo que apenas alterei 2 ou 3 settings !
O clounding da primeira foto ... já não tem nada ver com o actual!
Estranho

Cumpz
 
Carissímos

Uma coisa que tenho reparado é que desde 6º Feira, é que o clouding diminuiu bastante sendo que apenas alterei 2 ou 3 settings !
O clounding da primeira foto ... já não tem nada ver com o actual!
Estranho

Cumpz

Tecnicamente a unica forma de reduzires o clouding é reduzindo o brilho da imagem, nenhum dos outros settings vai interferir com a quantidade de clouding que tens, nem contraste, nem nitidez, nem cor, etc...
E mesmo assim não sei até que ponto reduz, pois se a TV usar o alinhamento dos cristais liquidos para deixar passar menos luz em vez de fazer um "dim" aos leds, o clouding será sempre o mesmo, posso estar enganado, mas pelo conhecimento geral que tenho sobre como funcionam os LCD penso que será mais ou menos assim.
Seja como for, se dizes que notas menos clouding melhor, nada como colocares o quarto às escuras, meteres uma imagem sólida de 100% preto e ver como está realmente a imagem.
 
Back
Topo