Conselho (LCD)

Keano-16

Power Member
Eu tenho de renovar a minha televisão do quarto. Quando eu comprei esta, pouco menos custava do que um LCD de hoje em dia, já estive a ver preços, etc.

Eu comprei um plasma para sala, há coisa de 3 anos, onde quem me aconselhou na loja, nem me falou em HD. Por isso a minha tv da sala, nem HD ready é. Por isso mesmo, gostava de vir ao local que considero que há informação e conhecimento de qualidade; no techzone.

Por tanto, a ideia é, uma tv (pelo que li, hoje em dia só vale a pena ser lcd); que não tenha um ecrã suficientemente pequeno, visto ser no quarto, e qualidade de imagem e contraste, etc; que seja HD ready, mais vale prevenir do que remediar; ligação VGA, para utilizar como monitor; e um preço compreendido entre, os 300 e 600 euros. Agradecia também, que me dissessem o melhor sítio para comprar.

Muito obrigado pela vossa leitura e ajuda,

Frederico Morais
 
Eu tenho de renovar a minha televisão do quarto. Quando eu comprei esta, pouco menos custava do que um LCD de hoje em dia, já estive a ver preços, etc.

Eu comprei um plasma para sala, há coisa de 3 anos, onde quem me aconselhou na loja, nem me falou em HD. Por isso a minha tv da sala, nem HD ready é. Por isso mesmo, gostava de vir ao local que considero que há informação e conhecimento de qualidade; no techzone.

Por tanto, a ideia é, uma tv (pelo que li, hoje em dia só vale a pena ser lcd); que não tenha um ecrã suficientemente pequeno, visto ser no quarto, e qualidade de imagem e contraste, etc; que seja HD ready, mais vale prevenir do que remediar; ligação VGA, para utilizar como monitor; e um preço compreendido entre, os 300 e 600 euros. Agradecia também, que me dissessem o melhor sítio para comprar.

Muito obrigado pela vossa leitura e ajuda,

Frederico Morais

à cerca de 1 ano comprei um LE19R71B da Samsung e estou satisfeito, 19'' tem servido bastante bem. na altura foi cerca de 400€ e para além de VGA tem 1 ligação DVI para puderes usar com uma grafica compativel
 
boas eu tambem estou a pensar comprar um monitor/tv para o quarto mas apenas queria dar 300 euros e o que vi foi este:

Samsung SyncMaster 225MW TFT 22'' TV

pelo que tenho visto parece-me uma boa compra o que acham?
 
Ao fazeres a escolha, tens que pesar um factor muito importante, que é qual a principal utilidade que irás dar ao aparelho, se a de TV, se a de Monitor.

Caso a escolha recaia sobre a TV, aconselhar-te-ia uma TV Samsung 23R81 ( HD-Ready, 4000:1, Preço de folheto *****: 399€, salvo erro ). Atenção que ao optares por esta situação, a resolução máxima do televisor em modo de ecran de PC será de 1024x768, devido às limitações da resolução HD-Ready- 1366x768

Caso a utilidade seja sobretudo como Monitor, o 225MW também da Samsung, será uma boa escolha num equilibrio preço vs qualidade. Neste caso à a advertir que a qualidade do som e da imagem de TV nunca é tao boa como num TV puro.

Concluindo e baralhando, tens ai uma boa margem de manobra a nível financeiro, pelo que no mercado tens muita variedade, dentro desses valores.

Um abraço
 
Back
Topo