Conselho

TekN0_

Power Member
Boas, vou criar um site que irá ter como base:

Página principal com news, Galeria e Fórum.

Estou em pensar usar o Joomla para o site/galeria e o PhpBB para o Fórum.

Não sou nenhum expert em programação, tenho as bases por assim dizer :)


Já ouvi dizer mal do joomla, que causa muitos problemas, não tem muita segurança, difícil de utilizar, etc.


Gostaria somente de obter uma pequena opinião sobre o assunto, aconselham-me outro CMS ou o Joomla é o melhor?

E em relação ao Fórum, PhpBB ou outro?

Cumps.
 
Última edição:
Quem te falou mal de Joomla deve ser daqueles tipos que usam photoshop e por perceberem apenas de photoshop falam mal de fireworks, gimp e etcs.

Eu não gosto de muitos CMS, mas não falo mal deles só por trabalhar em Joomla.

Segurança.. ora bem.. eu já vi sites que usam wordpress serem hackados, já vi sites Joomla a serem hackados, já vi drupals a serem hackados... etc. Basta ser open-source para meio caminho andado falarem em insegurança (e com certa razão).

Mas esses problemas de insegurança é derivado de má instalação/configurações feitas por webdesigners wannabe que pensam que é so instalar e já tá.

Eu trabalho com Joomla e não tenho razões de queixa, ao inicio pode ser um bocado dificil de perceber como funcionam as posições e respectivos módulos. Mas a partir do momento que se perceba, é canja. Em relação à tua pergunta de "qual é o melhor" isso deixo ao teu critério. Joomla já ganhou prémios de "best CMS" tal como outros também, é uma questão de encontrares um em que confies.

Joomla tem bridges para fóruns. vai a este link e vê. Pesquisa neste fórum por "joomla forum" porque sei que há ai um post relativo a fóruns em Joomla que te pode ajudar.
 
Obrigado pela tua resposta :)

Eu por acaso reconheço que se calhar enquadro-me na tua descrição de Webdesigner Wannabe xD

Por isso vou ter de estar bastante atento na instalação e possíveis falhas que possa deixar à espera de serem exploradas.

Acho que a minha opção vai ir para o Joomla pois parece-me o mais completo e com mais potencial, somente exige uma certa adaptação que depois de algum tempo irá compensar acho eu :)
 
Se percebes de php/html/css é ainda melhor porque dá-te a possibilidade de alterares os vários componentes à tua maneira.

Tens aqui e aqui alguns exemplos de como não permitir que um website em Joomla seja vulnerável a ataques, existem N artigos que te podem ajudar nesse aspecto. Para mim, Joomla em si é seguro, mas tens que ter atenção a uma coisa... quando estás a fazer download de um componente para Joomla que necessites.. certifica-te que ele não é vulnerável porque se for, tens aí um berbicaxo :P

Tens aqui alguma informação de alguns componentes que não deves confiar.

Proteger a área de administração por htaccess é sempre uma boa opção. Tambem existem componentes de security check que te ajudam a ver as configurações do servidor e como resolveres algumas situações.
 
Back
Topo