Tablet Conselhos para Tablets.

Biziatus

Membro
Queria comprar um tablet, pois como estudante que sou, parece-me uma maneira de simples e leve de ter toda a informação que preciso, e uma boa ferramenta para tirar apontamentos e realizar consultas, ir a internet, e por aí..
Passei hoje na ***** e estive a ver preços, pelo que percebi, um tablet de tamanho normal, varia o preço pela marca:

Ipad: 600-800€

Sony/Samsung: 400-500€

Marcas menos conhecidas (Ntech/BQ/etc.): 150-250€

A minha questão é a seguinte, estava indeciso entre os de 400€ e os de 200€, um tablet sony ou samsung é sempre uma boa compra, porque a marca garante que tenha qualidade, e um bom suporte de garantia. Todos são android, praticamente iguais a nivel de software, embora os processadores variem um pouco, tudo por volta de 16Gb de HD.

Gostava de saber pela vossa experiencia, se um dos de 200€ faz o mesmo que um de 400€, para aquilo que o vou utilizar, e que diferenças existem de qualidade, para saber se valem os 200€ a mais, ou é só mesmo pela marca.

Algum conselho?

Obrigado desde já.
 
Isso de "valerem os 200€ a mais"... vai depender da "sorte" que tenhas com o tablet. Nem comprando um de uma marca dita "boa" tens 100% de certeza que vem em condições e que não vá ter problemas, quanto mais de uma marca que sendo mais barata e menos conhecida talvez tenha um controlo menos apertado!

Se tiveres a possibilidade de despender mais esse € talx tenhas menos probabilidade de ter demoras/xatices com apoios tecnicos e afins...

Há aqui neste forum muita gente a dizer bem dos tablets da marca bQ, e são tablets em conta! Pessoalmente já mexi em vários, e gostei bastante da marca!
Mas para mim havia um entrave, não tinham 3G.

Mas do que já vi/mexi/utilizei vários tablets, essa marca surpreende pela positiva!

Cumps ;)
 
Obrigado pela ajuda, eu não sei o que é que dá o 3G, queria era saber se existem diferenças reais entre os de 400 e os de 200.

Quanto à BQ tambem pelo que vi me pareceram baratos e de relativamente boa qualidade, mas gostava que alguem que já tenha um há mais tempo, me possa dar uma review. Se o touch é decente, a qualidade do ecrã, se não cansa a vista, se não se risca facilmente, etc..

Obrigado desde já ;)
 
Obrigado pela ajuda, eu não sei o que é que dá o 3G, queria era saber se existem diferenças reais entre os de 400 e os de 200.

Quanto à BQ tambem pelo que vi me pareceram baratos e de relativamente boa qualidade, mas gostava que alguem que já tenha um há mais tempo, me possa dar uma review. Se o touch é decente, a qualidade do ecrã, se não cansa a vista, se não se risca facilmente, etc..

Obrigado desde já ;)

O 3G é uma conectividade de dados de operadora... com certeza que já viste uma daquelas pens de internet das várias operadoras! lol

Tudo bem que isto é um forum de partilha, mas também é um forum de pesquisa, como de certeza que já viste, existem inumeros tópicos dos variados tablets no mercado.
Parte também um pouco de nós fazer essa perquisa em x de estar sempre a criar tópicos novos a pedir ajuda!

Em relação a esses tablets em questão não tenho um conhecimento mt aprofundado, mas acredito que se passares nos devidos tópicos dos mesmo tens lá N comentários e reviews dos mesmos.

É uma questão de iniciativa ;)
 
Existe ainda uma diferença a nivel de processadores ,ecrãs , baterias, ....
se vais tirar apontamentos frequentemente talvez um com uma stylus pressure sensitive te de jeito ou um com dock
ou até mesmo agora com o Windows 8 se pretendes aproveitar para ir para algo mais que um simples tablet..

Depende daquilo que queres podes fazer..
 
Última edição:
Back
Topo