Consola WRT54GS

FutureNeo

Power Member
Tenho este router e ando aqui às voltas com uma dúvida.
Será possível aceder a este router por outro meio que não o interface gráfico (apesar de bastante configurável, ainda limitado) ? Estou a estudar redes (tal como já disse aqui) e estou num capitulo da "cisco" onde se fala aceder e configurar o router pela "console port"... ora bem, tendo um cabo "rollover" (obrigatório para esta operação) como descubro qual a "console port"?
:kfold:
 
com o wrt54gs se tiveres a firmware dd wrt consegues aceder via consola
tens que fazer ssh ao ip interno do router. estes modelos não tem porta serie/consola
 
Desde já obrigado.
Relativamente ao firmware queria fazer-te uma pergunta. Li um destes dias numa revista que uma das razões de "matar" alguns routers da "Linksys" era a mudança de firmware. Eles davam como motivo o facto da "cisco" ter mudado a memória dos routers ,apesar dos modelos serem idênticos, uns vinham com 8mb e os seguinte com apenas 4mb, isto fazia com que a firmware não coubesse, parasse a meio a instalação e o resultado é o que já sabes.
Ora, com o acesso pela consola eu teria acesso a todas estas informações (tipos e quantidade de memoria, "IOS version", etc...). Sem acesso pelo "hyperterminal", como posso saber estas info?

:kfold:
 
Back
Topo