Console Mode v5.04 [Beta]

G

guxo

Guest
Voltei de novo ao folding.
Depois de um bom tempo sem pcs decentes para foldar re-instalei o software e ca estou eu de novo..

A versão que uso neste momento é a 5.04 Beta.

No site oficial da portugal@folding PT nao estão indicados todos os passos para esta nova versão.

As perguntas que encontrei (novas) são:

Código:
Memory, in mb, to indicate <510 available> [510]?
eu coloquei os 510.

De qualquer forma, se tiver errado digam-me.

Código:
Set -advmethods flag always, requesting new advanced scientific cores and/or work units if available <no/yes> [no]?
segundo a definicao -advmethods:

-advmethods
Request to be assigned work units from new projects, before they are broadly released to the rest of Folding@home. As among the first to try out new advanced simulations, you may wish to post any observations (positive or negative), questions, or issues at the user Forum.

eu fiz yes... (se é beta, é pra ser testada)

Código:
Ignore any deadline information <mainly useful if system clock frequently has errors> <no/yes> [no]?

aki meti yes... (quando me falam de erros, metome logo a prevenir.... lol)

se tiver errado em alguma das opçoes que tomei em cima podem avisar.
 
Memory, in mb, to indicate <510 available> [510]?
Pela descrição será o número de Megabytes de memória RAM que ele indica ao servidor quando faz request de uma WU.

Set -advmethods flag always, requesting new advanced scientific cores and/or work units if available <no/yes> [no]?
Isto usa-se tal como se usa a -advmethods, ou seja, no caso dos P4, se tiveres a opção de "Big WUs" activada, significa que vêm-te sempre QMD. É como tenho actualmente.

Set -advmethods flag always, requesting new advanced scientific cores and/or work units if available <no/yes> [no]?
Se não me engano, este também já vinha nas versões antigas. Este funciona assim: caso a pilha da CMOS no teu pc estiver a falhar (em termos visiveis, o relógio está sempre a falhar, a indicar mal a data e a hora (e as definiçãos da BIOS voltam ao default)) ele vai ignorar a data.
Basicamente, o programa está verifica periodicamente a data actual para saber se a WU já ultrapassou a data limite de entrega (deadline); logo, se o teu pc está constantemente a "perder as horas", o programa estará constantemente a dizer que passaste o prozo de entrega da WU, Assim, usa-se o "YES" nessa opção para o programa nao verificar a data actual, evitando que em computadores com estes problemas estejam constantemente WUs a serem perdidas por causa da Deadline


Acho que é isto. Se hover alguma incorrecção, é favor chamar à atenção :)
Espero não estar a tornar as coisas mais confusas ;)

Alguma pergunta, não se acanhem!
Abraço!
 
Quanto à RAM deves colocar menos. Se tens 512MB não deves disponibilizar tudo para as WUs. Mete a uns 256 parece-me prudente.

Na ultima opção coloca no desde que o relogio no teu pc funciona bem que deve acontecer. É que senão só vais receber WUs sem tempo limite. Tb é uma opção. Eu tenho ai no:)
 
Metro, posso estar enganado, se estiver corrige-me.

Metro disse:
Quanto à RAM deves colocar menos. Se tens 512MB não deves disponibilizar tudo para as WUs. Mete a uns 256 parece-me prudente.
O que acontece no meu é:
[21:45:11] - Preparing to get new work unit...
[21:45:11] + Attempting to get work packet
[21:45:11] - Will indicate memory of 1022 MB.
[21:45:11] - Connecting to assignment server
[21:45:12] - Successful: assigned to (171.64.122.113).
No entanto, o meu FahCore_96.exe está a usar 202.868K de memória...

Ou seja, isto é só o que a consola dele vai dizer a stanford sobre a memória.
No meu caso, por exemplo, se eu indicasse que tinha 256Mb (tenho 1Gb actalmente) ele decerto que não me mandava QMD... Não faz sentido que o fahcore use cerca de 77% da "memória total" (256).

Em suma, tudo por causa do "disponibilizar", que no meu ponto de vista não é disponibilizar, mas sim indicar. O que indicamos é por um lado o que ele vai poder usar no maximo (pois nunca seriam atribuidas WU que fossem pesadas em termos de memoria a quem "tivesse pouca") mas por outro será só um indicador para stanford poder atribuir as WUs.

Mais pequeno ainda, esta nova pergunta, a meu ver, vem fazer o memso que a que pergunta quanto % do CPU é que queremos disponibilizar no maximo para o folding.
Abraços!
 
shello:

Esta consola tem aquela opção não tanto para as WUs que temos actualmente mas penso que para as que virão. Vão consumir mais RAM do que actualmente e por isso tem este parâmetro.

A ideia é dizer para ele usar uma percentagem no maximo.
O XP consome entre 256 e uns 300MB por isso para quem só tem 512MB apontei para os 256MB.

È diferente da questão do CPU. Ai sabemos que o programa corre em prioridade baixa logo liberta recursos qd precisamos.
 
eu por acaso espetei os 510 e senti k desta vez o pc fica mais lento :S nao sei se será disso...
neste momento ta a correr e nao ha prob nenhum.. no inicio, logo depois de concluir a config e k ficou lento :S
 
guxo disse:
eu por acaso espetei os 510 e senti k desta vez o pc fica mais lento :S nao sei se será disso...
neste momento ta a correr e nao ha prob nenhum.. no inicio, logo depois de concluir a config e k ficou lento :S


Reduz.
 
Metro disse:
shello:

Esta consola tem aquela opção não tanto para as WUs que temos actualmente mas penso que para as que virão. Vão consumir mais RAM do que actualmente e por isso tem este parâmetro.

A ideia é dizer para ele usar uma percentagem no maximo.
O XP consome entre 256 e uns 300MB por isso para quem só tem 512MB apontei para os 256MB.

È diferente da questão do CPU. Ai sabemos que o programa corre em prioridade baixa logo liberta recursos qd precisamos.
Hum... Ok ;)
Eu bem que já ha uns tempos que ando a pensar em comprar mais uns 512 para a minha máquina :\
 
No site do F@H, na secção News aparece lá que a partir de 504MB indicados e BigWU activado se recebe QMD (a verdade é que com 500 já recebi QMD!!!!)...Por isso ponho 450 porque só tenho 512...Para ver se recebo aquelas WU's de 600 pontos :D
 
Back
Topo